É possível tratar a NOMOFOBIA com a Hipnose Ericksoniana?

nomofobia

Você já se sentiu apreensivo e ansioso por ficar longe do seu celular Nomofobia é o medo irracional de ficar sem o seu telefone celular ou ser incapaz de usar o telefone por algum motivo, como a ausência de um sinal, o término do pacote de dados ou a carga da bateria.

Atualmente, a maioria das pessoas ficam agoniadas quando o celular vibra. Existe uma necessidade instantânea de conferir se alguém curtiu e comentou seu post ou mandou uma mensagem. 

Se você é dessas pessoas que responde e-mails ainda deitado ou sofre quando sai sem carregador? É provável que você esteja sofrendo de nomofobia.

Apesar do que muita gente pensa, fobias são extremamente comuns e atingem cerca de 20% da população em geral. Pode-se dizer que fobia é um medo paralisante. Algo que pode comprometer seriamente a vida social e profissional de um indivíduo. 

Uma fobia é, por definição, um medo irracional. Porém, na nomofobia, as situações que o indivíduo teme, não são irracionais. O que é irracional é o grau de desconforto que eles sentem com a ideia de estarem “separados” de seus aparelhos. 

Ao identificar seu medo como irracional, deve-se buscar ajuda. Normalmente isso acontece quando o problema começa a afetar a vida de modo geral, ou quando se percebe que está perdendo algo por um medo que é anormal, como por exemplo, deixar de viver a realidade quando fica longe do mundo virtual. 

Confira abaixo os sinais de alerta da nomofobia:

  1. Incapacidade de desligar seu telefone;
  2. Verificar obsessivamente chamadas perdidas, e-mails e textos;
  3. Constantemente carregar a bateria do celular;
  4. Conferir obsessivamente redes sociais e whatsapp;
  5. Demonstrar irritação ao estar em locais sem conexão wi-fi;
  6. Ser incapaz de ir ao banheiro sem levar seu telefone com você.

Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar

No tratamento de fobias com hipnose, o papel do hipnoterapeuta é fundamental. Ele deve induzir o estado hipnótico por meio de técnicas de comunicação personalizadas para cada paciente. Através da sua atuação, o cliente pode alcançar bons resultados de maneira rápida e assertiva.  

No caso da nomofobia, a hipnose pode ajudar muitas pessoas a recuperarem a saúde e a qualidade de vida, auxiliando no controle do estresse, irritação e ansiedade de estar menos conectados e dependentes do aparelho celular, encontrando soluções de como equilibrar o tempo entre o smartphone e o contato humano. 

Um bom hipnoterapeuta ericksoniano consegue encontrar os pontos que causam travamento nas reações dos pacientes nomofóbicos. Quer saber mais sobre como a Hipnose Ericksoniana pode ser eficaz, clique aqui e descubra!