ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

SEU FUTURO PODE SER FANTÁSTICO!

Seu futuro pode ser fantástico! Sim, eu sei que essa afirmação pode parecer um tanto ousada, mas é possível torná-la realidade. Entretanto, é importante que você tenha em mente que o processo de mudança e transformação não é mágica. Para mudar seu futuro, você precisa agir e comprometer-se com suas metas, sonhos e principalmente, com o seu processo.

Os antigos vikings possuíam um ditado que dizia: “feliz é o homem que sabe que está vivo”. Eles entendiam que a vida é preciosa e que cada momento deve ser valorizado e vivido como se fosse o último.

Será que você também não seria mais realizado e teria uma vida muito mais fantástica se, assim como os vikings, tivesse em mente diariamente que a vida é breve, e que talvez não faça sentido algum desperdiçá-la com coisas que não te fazem realmente feliz?

Nosso cérebro não é capaz de distinguir o que é real do que é imaginário, mas ele é uma ferramenta poderosa, capaz de criar realidades incríveis para a nossa vida a partir daquilo que pensamos e imaginamos. Por isso, é importante que você busque sempre imaginar um futuro melhor para si mesmo. A imaginação é uma ferramenta poderosa e pode ajudá-lo a criar um futuro melhor.

Imagine que você vai ganhar o presente que você mais esperava. Observe como o seu corpo reage. Ele começa a mudar, sua energia também. A alegria e a felicidade invadem sua alma e você sente que está vivo. Esses momentos de felicidade são os que fazem a vida valer a pena e te colocam em um estado interno de motivação, esperança, positividade, fé e merecimento.

Para mudar seu futuro, comece mudando a forma como você pensa, percebe, sente e cria a sua realidade, dentro e fora de você. Em vez de se colocar para baixo dizendo “se eu pudesse”, que tal mudar sua mentalidade para “eu posso”. 

Quando você muda a forma como pensa, muda a forma como age. E mudando a forma como age, você muda a sua vida. É um efeito dominó, que pode ser extremamente positivo para sua vida. Então que tal acreditar mais em si mesmo e em suas capacidades?

Quando você diz “eu terei um dia incrível”, você está atraindo essa energia para sua vida. É inevitável que você tenha um dia incrível e cheio de aprendizados. 

Quando você consegue imaginar um futuro positivo, você cria uma energia poderosa que atrai essa realidade para sua vida. Concorda comigo? É causa e consequência, ação e reação e você só tem a ganhar.

Lembre-se de que o momento presente cria o seu futuro. 

Tudo o que você imagina, faz, cria e sente, constrói o seu futuro. Então aja agora para que seu futuro seja ainda melhor! Não espere pela transformação, faça acontecer. A mudança começa em você. Mas lembre-se de que ela não é mágica, nem acontece necessariamente de uma hora para a outra. Cada pessoa é única e cada processo também. 

Processos de transformação e mudança levam o tempo que precisam para acontecer. Não adianta tentar acelerar para que resultados aconteçam num piscar de olhos. Permita-se viver cada etapa do seu processo de mudança, sem cobranças, sem exigir muito de você. E se precisar de ajuda, peça. 

Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem e força. Quando você pede ajuda, se coloca vulnerável e isso te conecta com pessoas e te aproxima ainda mais de você mesmo. Muitas vezes, as pessoas a quem você confia suas questões, podem trazer para você percepções que você sozinho não conseguia enxergar, Isso porque elas estão fora da situação e têm um outro olhar para o que acontece com você. 

Claro, você não vai pedir ajuda para qualquer pessoa. Você pode recorrer a um amigo, um familiar, alguém de confiança, mas também pode recorrer a um profissional, capacitado a te guiar no seu processo de forma imparcial, se conectado com você e te apresentando sugestões para que você fala suas escolhas e trilhe o seu caminho da mudança e transformação de acordo com o que escolher para sua própria vida. Esse profissional pode ser por exemplo, um terapeuta ou um hipnoterapeuta ericksoniano, pois essa abordagem tem uma forma de comunicação menos direta. 

O terapeuta ericksoniano, em momento algum vai te dizer  que você deve fazer, como se fosse uma regra a ser seguida, ou um passo a  passo que se aplica a qualquer desafio que se assemelhe ao seu. A linguagem ericksoniana é muito mais sutil, mais sugestiva e te permite trilhar sua jornada de acordo com as suas necessidades pessoais de forma única, respeitando a sua individualidade. 

Às vezes, parece que as coisas não estão caminhando do jeito que gostaríamos. Mas é importante lembrar que tudo pode mudar. É preciso ter paciência e perseverança. Acredite em si mesmo e em suas capacidades! Eu tenho certeza de que você é mais incrível do que imagina e pode se surpreender com a sua força e seu poder interior.

Não há necessidade de se preocupar sobre como as coisas vão acontecer ao longo do processo. Apenas acredite que elas vão acontecer e aja para que elas sejam cada vez melhores. É importante ter um plano, mas é preciso estar aberto a novas possibilidades. O universo tem uma maneira muitas vezes engraçada de trazer para a sua vida as coisas que você precisa ou deseja. Geralmente elas vêm quando você menos espera.

Seu futuro pode ser fantástico, mas é importante lembrar que nem sempre a jornada será fácil. Haverá obstáculos e desafios ao longo do caminho. Mas é preciso enfrentá-los e superá-los para alcançar suas metas e sonhos. A jornada pode ser desafiadora, mas o resultado final, com certeza valerá a pena.

Tenha coragem e entenda que falhas acontecerão. É  natural que você falhe, erre e caia algumas vezes ao longo do processo. É como um bebê aprendendo a dar os primeiros passos. Antes de caminhar sozinho ele tenta ficar em pé se apoiando em móveis, pessoas e coisas pelo caminho, cai algumas várias vezes, ele falha, mas ele se levanta novamente e tenta outra vez. Percebe?

A falha é apenas uma oportunidade de aprendizado. Se algo não der certo, não há razão para desistir. Tente novamente e novamente até alcançar o sucesso. A perseverança é a chave para alcançar seus objetivos.

Outro ponto importante no processo de mudança é não se preocupar com o que os outros pensam. A opinião das pessoas não deve ser o guia da sua vida. Faça o que te faz feliz e realizado, caminhe o seu caminho! Acredite no seu potencial e não permita que a negatividade ou crença limitante de outras pessoas te desanime. Ou você prefere dar ouvidos e se apegar a falas, pensamentos e percepções de quem nunca conquistou nada nem parecido com o que você quer para si mesmo?

Observe sua rotina e permita-se experienciar coisas novas, conhecer novas pessoas, fazer atividades diferentes. A vida é breve demais para ser vivida a partir de rotinas monótonas. Desafie-se, saia da sua zona de conforto e lembre-se sempre de agradecer. 

A gratidão é uma das chaves para a felicidade. Agradeça pelas pequenas coisas da vida e por tudo o que você tem. Em vez de se comparar com os outros, que tal focar em agradecer por tudo o que você tem e por tudo o que ainda pode conquistar? A gratidão atrai coisas boas para sua vida.

Seu futuro pode ser fantástico se você acreditar em si mesmo, imaginar um futuro melhor, agir agora e ser grato pelo que tem. A vida é breve e preciosa demais para ser desperdiçada com coisas, momentos e pessoas que não nos fazem felizes. Acredite em suas capacidades e siga seus sonhos. Você é o único responsável pela vida que tem e pelo futuro que pode construir, e ele pode ser fantástico! Confie em si mesmo e aja para ser feliz agora!