Quando eu devo fazer hipnoterapia ericksoniana?

hipnoterapia

A Hipnoterapia Ericksoniana deve ser buscada como complemento ou solução para diferentes tipos de tratamento, pois ela é se mostra eficaz em quase 100% das pessoas, isso porque busca a solução para o problema em sua raiz. 

O método ericksoniano visa a cura completa, tratando a origem do problema e não apenas as manifestações secundárias. Assim, mesmo que o problema venha acompanhado de consequências, elas também serão superadas por meio desse tratamento. O resultado é uma mudança profunda no comportamento e postura do indivíduo.

Para a cura de traumas, fobias e transtornos, unir o tratamento consciente, sendo ele acompanhado por um especialista, combinado com sessões de hipnoterapia, que visam a mente inconsciente, é uma boa estratégia para cura.

Hipnose para o Autoconhecimento 

Outro motivo para começar a fazer hipnoterapia é para se autoconhecer, no transe hipnótico, o paciente pode ser levado a fazer uma imersão dentro de si mesmo. Ele consegue lembrar, por exemplo, da origem de traumas recordando situações da infância.

Com o auxílio das sessões de hipnose, a pessoa consegue acessar as memórias que estão ocultas, com seu estado de consciência alterado, o que permite observar a situação e experiência a partir de outro ângulo, além de poder aprender a auto hipnose.

A partir da hipnose, uma pessoa é capaz de analisar de uma maneira diferente o que viveu, consegue conhecer a sua realidade e ela mesma encontra maneiras positivas e vantajosas de lidar com o problema. Isso faz com que mude seu comportamento e sua postura frente aquilo que antes a incomodava.

Ou seja, com a hipnose a pessoa se conhece melhor, descobre o que causa as reações negativas e encontra força, autoconfiança e autoestima para adotar uma postura mais segura e superar os seus problemas, dificuldades e bloqueios.

Hipnose para transtornos emocionais

Além de todas essas vantagens e benefícios, a hipnose também reduzirá a ansiedade, a depressão, o estresse, a insegurança e outros problemas emocionais que um trauma, transtorno ou fobia estavam desencadeando.

O tratamento com hipnose é muito eficiente e não provoca efeitos colaterais ou riscos para quem o procura. O resultado é sentido em poucas sessões e a pessoa consegue se reequilibrar e estabilizar seu estado psicológico, mantendo o controle de suas emoções.

Procure um especialista de confiança

Na relação hipnoterapeuta e paciente, o segundo precisa estar se sentindo seguro, compreendido e aceito para se abrir e conseguir acessar suas respostas curativas. Na hipnoterapia ericksoniana, estabelecer uma conexão de confiança é primordial, interesse genuíno e acolhimento favorece para que o paciente se desconecte de suas barreiras, permitindo que ele se enxergue mais profundamente e consiga fornecer informações preciosas durante o transe. 

A hipnose não oferece uma cura milagrosa e não cabe ao hipnoterapeuta dizer para seu paciente aquilo que ele deve fazer. O que acontece é que o hipnoterapeuta auxilia a pessoa com sugestões, guiando-a por entre seus próprios pensamentos, sentimentos e memórias. Assim, o paciente consegue curar a si mesmo, por seu esforço e análise interior.

Se você sente que está em uma situação sem solução, busque a ajuda de um hipnoterapeuta ericksoniano, conheça o ACT Institute e todos os nossos treinamentos, capacitações, especialistas e tratamentos, entre em contato clicando aqui.