O que pode ser tratado com a Hipnoterapia Ericksoniana?

tratado

No blog de hoje abordaremos o que pode ser tratado com a filosofia de Erickson. A Hipnose Ericksoniana é reconhecida pela ciência como técnica auxiliar no tratamento de dores emocionais e traumas, além de ter apoio do Conselho Federal de Psicologia (CFP). 

Desse modo, a técnica ericksoniana pode ser utilizada na área clínica por médicos, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais, além da área de saúde.

Se você se interessa pelo assunto, mas ainda tem ressalvas, não deixe de ler este artigo. Nele, você vai saber o que é e em que se baseia a hipnose ericksoniana e vai descobrir o que a ciência está falando sobre ela. Não perca!

O que o conselho de psicologia fala sobre a hipnose ericksoniana?

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) entende que a metodologia ericksoniana é um recurso complementar e auxiliar da Psicologia. No entanto, deve ser praticada por profissionais comprovadamente capacitados, utilizando conhecimentos e técnicas fundamentadas na ciência psicológica. Deve, ainda, se pautar na ética e na legislação profissional da categoria.

Além disso, a intervenção hipnótica — sobretudo a metodologia ericksoniana — ganhou reconhecimento do CFP não só pelos seus avanços no campo da Psicologia, mas também por ser um recurso capaz de ajudar na resolução de problemas físicos e psicológicos.

O que pode ser tratado com a Hipnose Ericksoniana

  1. alívio de dores;
  2. estados de ansiedade;
  3. medos, fobias e traumas;
  4. depressão e estresse;
  5. falta de atenção e descontrole emocional;
  6. transtornos e doenças emocionais que refletem no físico;
  7. controle de hábitos — como tabagismo e distúrbios alimentares; 
  8. perda e luto;
  9. diferentes setores da clínica médica e cirúrgica. E muito mais

A Hipnose Ericksoniana é um método auxiliar valioso, principalmente por oferecer ao tratamento procedimentos que só podem ser obtidos por meio desta técnica.

Quando o método é utilizado para o tratamento de problemas físicos ou psicológicos, dá-se o nome de hipnoterapia ou hipnose clínica. Quando feita em consultório, a técnica oferece ao paciente maior confiança no processo, deixando-o mais propício a encontrar em si mesmo a cura ou solução para os seus problemas.

É importante salientar que a formação completa em hipnose ericksoniana dura aproximadamente 2 anos e meio. Somente dessa forma é possível assimilar todo o conteúdo de forma clara e detalhada.

Comece a ver a hipnose ericksoniana como um método sério e altamente eficaz. como você pode notar, a hipnose moderna está longe de ser considerada insegura e muito menos um show, como algumas pessoas acreditam. Trata-se de um método reconhecido por Órgãos de renome como o Conselho de Psicologia e pela comunidade científica nacional e internacional.

Gostou de saber o que pode ser tratado com a Hipnose? Saiba também que o ACT Institute possui a melhor formação de Hipnose Ericksoniana do Brasil, para saber mais, clique aqui.