MUDE PARA EVOLUIR
Todo desejo de mudar deve ser acompanhado da vontade e convicção de sair da zona de conforto. Mudanças nos convidam a fazer diferente, a desbravar o novo. E essa é a graça da vida… É o que nos motiva a seguir em frente, a viver, aprender, crescer e evoluir.
Claro, nenhum caminho de crescimento e evolução é simples e calmo. Crescer não é um movimento confortável e entre o querer e o fazer pode haver muitos obstáculos. O importante é compreendermos a distância existente entre o querer e o fazer, e como as pessoas tendem a lidar com as mudanças.
A resistência ao novo é uma realidade pela qual todos passamos em algum momento da vida, mas ao experienciar o novo, é que conseguimos perceber o quanto evoluímos.
“Mudar” é uma palavra pequena, com um grande significado e um poder de transformação imenso! Na vida, mudanças acontecem o tempo todo, é inevitável. Mudamos, nos transformamos e amadurecemos.
Mudar exige autoconhecimento, exige avaliar profunda e sinceramente a si mesmo, para reconhecer suas limitações e pontos de melhoria. Quando entramos na jornada do autoconhecimento, compreendemos melhor nossas emoções e nossos sentimentos. O reconhecimento do nosso “mapa interior” pode nos auxiliar na cura de traumas, bloqueios e dificuldades que enfrentamos diariamente.
Um dos primeiros passos para caminharmos em direção à transformação, é olhar para dentro de nós e reconhecer nossas qualidades, nossos pontos de melhoria e também as possíveis chaves que nos ajudarão a abrir portas e desbloquear o fluxo da vida.
Você realmente acredita no poder da mudança? Quem você acredita que seja a pessoa responsável pelos resultados positivos e negativos da sua vida?
A gente tende a aprender sobre responsabilidade de forma gradual, porque ela é resultado das experiências que cada um de nós tem na vida. É um processo progressivo de autoconsciência e educação.
Nesse sentido, pense por um instante. Você realmente tem assumido a responsabilidade pelas escolhas que tem feito?
Convido você a praticar um pouco de autoterapia e autorreflexão…
- Quem realmente você é?
- Quais são seus valores pessoais?
- Quais são os seus sonhos? E o maior deles?
- Quais são as verdades que guiam e nutrem sua vida?
- Quais são seus diferenciais e seus pontos fortes?
- Quais são seus pontos que precisam de melhoria?
- Qual sua frase preferida, aquela que você carrega como filosofia de vida?
- Quem é você hoje e como se vê no futuro, em 1, 5 ou 10 anos?
- Como seus colegas, amigos e familiares te veem?
- Você é uma pessoa aberta a mudanças?
- O que você está disposto a aprender a aprender, para ter a transformação, a mudança e a cura que você merece?
Mudar não quer dizer que você vá deixar de ser quem você é. Mudar é na verdade o exato oposto disso. É você deixar de ser quem o mundo quis que você fosse, para se tornar quem você realmente nasceu para ser.
E então? O quanto você está disposto a mudar e investir em si para ser quem você nasceu para ser e ter a vida que você merece ter?
Pessoas são o resultado das responsabilidades que assumem e das decisões que decidem tomar.
Então se você deseja mudar sua realidade, se está disposto a olhar para dentro de si e descobrir o poder que você tem de ser o curador da sua própria história e ajudar pessoas a curarem suas histórias também, CLIQUE AQUI e fale com nosso time.