ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Porque estudar Hipnose Ericksoniana?

estudar

Todos os dias mais pessoas buscam estudar a hipnose para resolver ou lidar com angústias e conflitos que atrapalham suas relações pessoais e profissionais. E não é à toa: essa é uma terapia que dá resultado.

A Hipnose Ericksoniana é uma técnica em que o paciente é levado a voltar a atenção a si mesmo, ou seja, a acessar seu inconsciente e obter as respostas para a solução de seus distúrbios emocionais como traumas, fobias, vícios ou outros problemas que trazem muito sofrimento.

Justamente por isso a profissão de hipnoterapeuta está em alta no mercado, quem não precisa curar um trauma ou se desapegar de pensamentos limitantes? 

A Hipnose Ericksoniana, desenvolvida pelo psiquiatra Milton Hyland Erickson, apresenta o diferencial de considerar cada paciente como único. 

Dentro dela utiliza-se linguagens indiretas, sutis e delicadas. O terapeuta fala por metáforas e/ou histórias e, assim, não entra em conflito com as crenças dos pacientes. 

Para Erickson, cada indivíduo têm todas as respostas para a solução dos conflitos, guardadas em seu próprio inconsciente. Assim, o papel do hipnoterapeuta é se conectar a um nível mais profundo com o paciente e co-criar a melhor forma para o processo de conhecimento, possibilitando a comunicação com a mente inconsciente.

O principal motivo para estudar Hipnose Ericksoniana é: Porque 100% da população mundial é suscetível a essa técnica.

No método Ericksoniano o profissional conduz a sessão considerando a personalidade, linguagem, postura, os valores e até as reações do indivíduo. Em outras palavras, ele utiliza uma forma “familiar” ao inconsciente do paciente. Assim, não há resistência, o que garante que o método apresente resultados tão eficazes.

Essa técnica é muito efetiva para casos de ansiedade, fobias, traumas, insônia, depressão e vícios, além de outros problemas. É possível utilizá-la inclusive em Terapias de Vidas Passadas (TVP), também conhecidas como “regressão”, ou em casos de perdas e luto.

No Brasil, você pode obter formação completa em Hipnose Ericksoniana no ACT Institute, desde o módulo inicial até a supervisão em práticas clínicas. Então, aproveite para pesquisar sobre esses cursos e seja uma referência em hipnose. Conheça nossa formação, clicando aqui.