ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Dores no corpo? Veja como a Hipnose pode minimizá-las

dores

As dores no corpo estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja por conta de má postura, prática errada de exercícios ou por coisas bobas do dia a dia como ficar horas com o celular na mão desajeitado ou ficar sentado o dia todo em frente ao computador de mau jeito. 

Ninguém gosta de sentir dor, por este motivo que a maioria das pessoas anda com um remédio na bolsa, no porta-luvas do carro ou tem aquele kit de farmácia em casa, mas saiba que a medicação pode ser a saída mais conhecida, porém, não é única e em muitos casos, nem a melhor.

É de conhecimento popular que a dor corporal, em qualquer nível, representa uma questão prejudicial tanto para a saúde como para a interação social de quem a sente. Sem dúvida, a medicação ainda é o meio mais simples para controlar a dor, porém, seus efeitos colaterais negativos podem ser desanimadores.

E, antes de continuarmos, gostaríamos de apresentar alguns dados importantes que você precisa saber:

  • A dor na coluna lombar atinge cerca de 80% da população mundial, segundo a OMS. 
  • Dores corporais são as principais causas de incapacitação da população com até 45 anos.
  • Dor lombar é a terceira causa mais comum de cirurgias e a quinta no ranking de internações.
  • Estresse, ansiedade, má postura e sedentarismo também podem ser as responsáveis pelas dores corporais.

Dores corporais e a Hipnose Ericksoniana

As dores corporais são uma questão real que necessita de atenção e a hipnoterapia oferece mais uma possibilidade no tratamento e gerenciamento destes casos.

A comunicação hipnótica permite que o praticante saia do foco da dor e concentre-se nos estímulos de relaxamento e sensações prazerosas, fazendo com que se esqueça o máximo possível da sensação de desconforto.

Esta é uma opção de tratamento revolucionária que, cada vez mais, prova sua eficácia e conquista patamar privilegiado nos principais centros hospitalares do mundo. 

A Hipnose Ericksoniana visa proporcionar ao paciente condições novas e pré-existentes de acessar seus recursos internos para solucionar problemas, como as dores, ampliando a consciência sobre si mesmo e aumentando o autocontrole. 

Aqui no Brasil, equipes de grandes hospitais, tais como Hospital das Clínicas, Hospital do Câncer e Hospital do Servidor, reconhecem e incorporam a prática em tratamentos de dores crônicas e para diminuir os desconfortos causados pela quimioterapia em pacientes com câncer.

Gostou desse artigo? Então não deixe de conferir todo o nosso conteúdo, clicando aqui.