Dores no corpo? Veja como a Hipnose pode minimizá-las
As dores no corpo estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, seja por conta de má postura, prática errada de exercícios ou por coisas bobas do dia a dia como ficar horas com o celular na mão desajeitado ou ficar sentado o dia todo em frente ao computador de mau jeito.
Ninguém gosta de sentir dor, por este motivo que a maioria das pessoas anda com um remédio na bolsa, no porta-luvas do carro ou tem aquele kit de farmácia em casa, mas saiba que a medicação pode ser a saída mais conhecida, porém, não é única e em muitos casos, nem a melhor.
É de conhecimento popular que a dor corporal, em qualquer nível, representa uma questão prejudicial tanto para a saúde como para a interação social de quem a sente. Sem dúvida, a medicação ainda é o meio mais simples para controlar a dor, porém, seus efeitos colaterais negativos podem ser desanimadores.
E, antes de continuarmos, gostaríamos de apresentar alguns dados importantes que você precisa saber:
- A dor na coluna lombar atinge cerca de 80% da população mundial, segundo a OMS.
- Dores corporais são as principais causas de incapacitação da população com até 45 anos.
- Dor lombar é a terceira causa mais comum de cirurgias e a quinta no ranking de internações.
- Estresse, ansiedade, má postura e sedentarismo também podem ser as responsáveis pelas dores corporais.
Dores corporais e a Hipnose Ericksoniana
As dores corporais são uma questão real que necessita de atenção e a hipnoterapia oferece mais uma possibilidade no tratamento e gerenciamento destes casos.
A comunicação hipnótica permite que o praticante saia do foco da dor e concentre-se nos estímulos de relaxamento e sensações prazerosas, fazendo com que se esqueça o máximo possível da sensação de desconforto.
Esta é uma opção de tratamento revolucionária que, cada vez mais, prova sua eficácia e conquista patamar privilegiado nos principais centros hospitalares do mundo.
A Hipnose Ericksoniana visa proporcionar ao paciente condições novas e pré-existentes de acessar seus recursos internos para solucionar problemas, como as dores, ampliando a consciência sobre si mesmo e aumentando o autocontrole.
Aqui no Brasil, equipes de grandes hospitais, tais como Hospital das Clínicas, Hospital do Câncer e Hospital do Servidor, reconhecem e incorporam a prática em tratamentos de dores crônicas e para diminuir os desconfortos causados pela quimioterapia em pacientes com câncer.
Gostou desse artigo? Então não deixe de conferir todo o nosso conteúdo, clicando aqui.