TDA: Como a Hipnose faz seu filho conseguir melhores resultados!

Crianças são, normalmente, mais agitadas que adolescentes e adultos. Isso exige que o hipnoterapeuta possua um pouco mais de experiência em pacientes com dificuldade de concentração. Se isso ocorre com crianças que não necessitam de cuidados especiais, então a dificuldade é multiplicada por pessoas com Transtorno do Défict de Atenção (TDA).
Esse transtorno (TDA) ocorre devido uma alteração metabólica, especialmente nas regiões pré-frontal e pré-motora do cérebro.
Isso acarreta falta de concentração, impulsividade e excesso de energia (hiperatividade). No Brasil não existem estatísticas muito precisas, mas calcula-se que cerca de 4,4% da população é atingidas por essa patologia.
Não existem muitas variações entre homem e mulher ou crianças e adultos, todavia as crianças possuem uma dificuldade extra, já que não conseguem expressar muito bem os problemas que possuem em interagir com as pessoas.
Por isso fique atento a alguns sinais como:
Dificuldade em entender o que os professores falam;
Apesar do estudo, ele tem pouca memorização do conteúdo;
Não consegue ficar muito tempo parado em um local.
Visto esses sintomas, um médico deverá ser procurado, pois só poderá indicar o melhor tratamento. Complementando os tratamentos indicados, as técnicas de hipnose podem ser muito eficazes.
Por quê?
Um dos focos da hipnose é, justamente, a concentração, pois, apesar do que aparenta (e muitas pessoas imaginam!), a pessoa sempre está muito consciente quando está em transe. Por isso a técnica acaba exercitando o foco do paciente.
Dentre as inúmeras opções de abordagem hipnótica, uma das com melhores retornos para indivíduos com TDA é a Hipnose Ericksoniana.
Ao invés de, simplesmente, fazer o paciente entrar no estado (que seria difícil com alguém com hiperatividade), ele acaba sendo conduzido através de uma conversa rotineira.
Entre em contato conosco e veja todas as opções de tratamento com Hipnose Ericksoniana
Acesse nosso site ou ligue (11) 3798-0384.