ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Conversas com seu EU Superior

Eu superior

SEU EU SUPERIOR: Consciência de Cristo, Natureza de Buda, Alma, a maior parte da essência divina é conhecida por tantos nomes. Seu Eu Superior é sua verdadeira natureza, é mais sábio do que sábio, incondicionalmente amoroso, inteiro é seu centro interior. É o mistério único dentro de você, vai além de nossos medos, crenças limitadoras, feridas ou nosso próprio ego.

Embora você possa ter dificuldades para entender o conceito, hoje transformaremos seu conhecimento em sentimento e irá experienciar isso.

O seu eu superior incorpora o seu estado de ser mais autêntico. Não há certo ou errado em experimentá-lo, é importante que você aprenda a ouvi-lo. À medida que você entra em contato esse estado, você descobrirá que seu relacionamento com seu ego muda.

O ego se preocupa em olhar, ser e agir corretamente de acordo com as regras dos outros e de sua crítica interior e não está realmente preocupado com sua verdadeira felicidade e espiritualidade.

Dialogue com seu eu superior

Ao dialogar com a essência divina, você tem a capacidade de interromper a conversa da história de seu ego e de se abrir para o propósito maior de sua vida. Quanto mais você escutar seu eu superior, melhor se sentirá, pois não será mais tentado a voltar a uma vida de negatividade, perturbação e drama.

A vida pode ser dramática ou não às vezes, mas não é um drama ou a novela que muitas pessoas vivem e chamam de Vida!

Aqui estão alguns benefícios inevitáveis de se reconectar com sua Verdadeira Natureza:

– Diminuição da depressão
– Baixar a ansiedade
– Abertura e receptividade à vida
– Criatividade e inspiração
– Aperfeiçoamento da intuição e dos dons espirituais/pessoais
– Maior tolerância e paciência
– Menos e menos temeroso a morte
– Desenvolver uma percepção mística da vida
– Cultivar o amor incondicional por si mesmo e pelos outros
– Formas de se reconectar com sua natureza de Buda

Estes “benefícios” tocam apenas a ponta do iceberg quando se trata de experimentar seu Eu Superior! Como a experiência é tão individualizada e pessoal, todos nós experimentamos diferentes benefícios em diferentes graus.

Reserve um tempo para o silêncio e a contemplação todos os dias. Comece com apenas 10 minutos, perceba e renda-se ao que você pode deixar ir. A maioria de nós carrega muita bagagem emocional e mental. Apenas solte-a! De que maneira você pode se amar? A auto-compaixão abre seu coração e é a porta de entrada para sua alma. Esteja atento se você está vivendo cada dia no “fluxo”.

Note sua resistência à sua vida. Tome medidas para se desprender. Considere descobrir sua guia espiritual, ou guia animal ou anjo guardião, eles podem ajudar a conectar você com seu eu superior.

Concentre-se no agora

Conecte-se ao momento presente. O passado se foi, é o momento presente que cria seu futuro. Pratique o trabalho com o espelho, quando você olha suavemente nos olhos em um espelho e chama a presença de sua Alma, o que você sente? Os olhos, afinal, são os espelhos da alma.

Pratique a cada gentilmente passar pelas vozes do auto-julgamento que naturalmente surgem ao fazer esta atividade e taque em sua fonte interior. Lembre-se de que seu Eu Superior pode ver beleza e maravilhar-se em tantos lugares.

Se você está se sentindo pacífico, alegre, grato, sábio e compassivo, você provavelmente está no Eu Superior.

Observe seu corpo, o ego tende a provocar lutas ou fugas e respiração fraca e músculos cerrados. Seus músculos e emoções o ajudarão a saber qual voz você está escutando. Em geral, nosso Eu Superior procura encontrar o que é certo, o que é bom em todas as pessoas e em todas as partes deste conjunto de circunstâncias, procura algo pelo que possa estar grato.

E você, está constantemente dialogando com seu ego ou com o seu Eu superior? Reflita sobre esse texto, comece hoje mesmo a ser grato, mantenha o autocuidado em dia e veja como se sentirá melhor.

Para ler outros artigos como este, basta clicar aqui.

Newsletter ACT

Ao informar e enviar os meus dados eu aceito receber comunicados do ACT Institute, e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

 

ACT nas mídias sociais