ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Histórias para técnicas de hipnose!

Existem inúmeras técnicas de hipnose, bem como diferentes tipos de abordagem. Mas não existe uma vertente correta ou errada, apenas formas. Milton H. Erickson tornou-se famoso por utilizar um meio, até então, inédito: as histórias.

Ao invés de induzir as pessoas à uma reflexão ou pedir para elas se abrirem, ele contava histórias. Seus pacientes, ao ouvi-las, relaxavam e permitam um aprofundamento mais facilitado do profissional em suas mentes.  Se abrindo naturalmente, sem abordagens diretas do hipnoterapeuta, era mais natural a manifestação do indivíduo e mais fácil para Erickson conhecê-lo.

Uma excelente analogia é dada por Stephen Gilligan em seu livro Therapeutic Trances:

“Imagine o corpo humano como instrumento musical e os comportamentos como uma música, ou melodia, tocada por esse instrumento. A tarefa do professor de música (você) é aumentar a habilidade dos alunos (clientes) de tocar seus instrumentos. O professor primeiro escuta o aluno tocando o instrumento, repara atentamente no estilo individual, nos pontos fortes e fracos, nos interesses e assim por diante.

O professor pega seu próprio instrumento, sintoniza-o com o do aluno (desenvolvendo o rapport) e então começa a tocar a mesma melodia ou música (acompanhando).

Na medida que se desenvolve uma ‘dança’ com o aluno, novas notas são acrescentadas aqui e ali e algumas mudanças são sugeridas em um momento e em outro (conduzindo) através da melodia, porém sempre retornando ao ritmo básico do aluno (voltando a acompanhar). Desta forma, o professor permite que o aluno, aos poucos, desenvolva suas próprias habilidades inerentes.”

Assim funciona a abordagem Ericksoniana, onde você muito mais desenvolve uma sensibilidade às reações do paciente, do que realmente o conduz por uma forma pré-concebida.

No dia 25 de agosto, daremos início ao módulo de Formação Internacional em Hipnose Ericksoniana. Venha aprender com o um dos especialistas mais renomados do mundo!

Acesse aqui ou entre em contato pelo número (11) 3798-0384.