A hipnoterapia pode transformar sua formação como Coach!

Alcançar uma meta pode ser um caminho bem longo e cheio de decisões. Justamente por isso, muitas pessoas procuram o coaching para tornar esses rumos mais assertivos. Essa demanda fez com que a procura pelos profissionais crescessem muito, tanto nas empresas quanto por pessoas que querem ajuda em questões pessoais. Nesse sentido, o mercado de trabalho nunca esteve tão convidativo para quem deseja ter uma formação como coach.

 

Como dissemos no artigo anterior, o coach é o profissional que ajuda o seu cliente, também chamado de coachee, a se aprimorar e agir para alcançar os objetivos, mostrando a ele todo o seu potencial. Se você atua na área que quer realmente transformar a sua formação como coach, a hipnoterapia ericksoniana pode ser a resposta.

 

Hipnoterapia e a formação do coach

Pense que a mente inconsciente é responsável por 95% das nossas mudanças, ou seja, se houvesse uma comunicação direta com o inconsciente, as informações seriam processadas 1 milhão de vezes mais rápido. Isso significa que se você ajudar o seu coachee a acionar essa parte da mente, estará auxiliando na superação de traumas, medos, ou alguma outra questão. Sem dúvida, o seu trabalho será muito mais eficiente.

 

O inconsciente é o armazém das nossas experiências e tem a função de ajudar a evoluir. Se você tiver uma formação de coach voltada à comunicação com a mente inconsciente, será capaz de ajudar os seus clientes a encontrarem suas resoluções. Lembre-se que a sua responsabilidade é conduzir a pessoa até a meta traçada por ela, seja a promoção no trabalho, perda de peso, superação de medo ou qualquer outra.

 

Se você tiver a hipnoterapia ericksoniana na sua formação de coach, não irá trabalhar curas, mas vai ajudar o seu cliente a evoluir e aprender em todos os níveis, além de confiar que o inconsciente alcançará uma resolução. Com a sua ajuda, o seu cliente será capaz de acessar lugares em que a consciência não chega.

 

Hipnose ericksoniana e o coaching

Um dos grandes erros que muitas pessoas cometem é o de usar estratégias da Hipnose Ericksoniana para tentar construir uma fórmula para que os problemas sejam resolvidos. Mas não é assim que funciona. Você, enquanto coach, vai oferecer ferramentas para fortalecer o seu cliente e fazer com ele se comunique de maneira profunda com a mente inconsciente.

 

Para que isso seja possível, não adianta saber quais são as estratégias da Hipnose Ericksoniana sem vivenciar a filosofia. É mais ou menos como um carro funcionar, mas não ter gasolina. É fundamental compreender o todo para ser capaz de se comunicar com a mente inconsciente e ajudar as outras pessoas a fazerem o mesmo.

 

Ao se tornar um hipnoterapeuta ericksoniano, você não ensinará o aprendizado ao seus coachees, mas oferecerá o ambiente e auxiliará na conexão entre eles e o inconsciente. É importante sempre empoderar essas pessoas para que elas alcancem suas próprias resoluções.

 

A Hipnose Ericksoniana trabalha com o fato de que cada pessoa tem o seu próprio caminho e o hipnoterapeuta deve criar o ambiente e fornecer o espaço para que o ouvinte alcance os seus objetivos. Estabelecer essa comunicação é um grande diferencial na formação como coach.

 

Você pode ajudar o seu coachee a falar em público, mudar hábitos comportamentais negativos, autoestima, desenvolvimento de rapport, resoluções de conflito, tomada de decisões mais assertivas, entre outras coisas. Por isso, é importante ter uma formação bastante humanizada que permita que os seus clientes a atinjam os seus objetivos. Eles confiam em você!

 

Se quiser saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana e como a prática pode te ajudar tanto no pessoal quanto na sua formação como coach, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais, sempre teremos um novo conteúdo que pode ser esclarecedor para você!

 

Até a próxima,

Equipe ACT Institute