ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Hipnose Ericksoniana: uma breve história pode render um longo caminho

Como eu sempre digo, é importante trazer ao foco tanto dos profissionais como do público em geral, o imenso impacto e potencial de cura embutidos em histórias, metáforas, citações e ditados, pois são muito mais do que trocadilhos intelectuais, principalmente na Hipnose Ericksoniana.  

 

Entendemos que a mente inconsciente é programada para aprender e evoluir, e ela encontrará o que precisa nessas histórias para tornar a aprendizagem mais completa. Com informações mais completas, nosso comportamento automaticamente muda e se altera de maneiras mais positivas.

 

O problema com dentes de leão

Um homem que se orgulhava muito de seu gramado, teve uma surpresa: em determinado dia se deparou com uma grande colheita de dentes-de-leão. Ele tentou todos os métodos possíveis se livrar deles, mas todos foram em vão e aquelas plantas invasoras ainda o atormentavam.


Sem saber mais o que fazer, ele resolveu escrever para a Secretaria de Agricultura enumerando todas as medidas realizadas sem êxito, e finalizou o texto com a pergunta: “O que devo fazer agora?”

A resposta não tardou: “sugerimos que você aprenda a amá-los”.

 

Qual conclusão você tira com essa pequena história?

 

É claro que não é apenas na Hipnose Ericksoniana que estas significativas palavras farão diferença, e sim na vida. Mas se tiver mais interesse em saber como funciona a hipnose, sugiro baixar o nosso e-book gratuito “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜. É só clicar aqui.

 

Grande Abraço,

 

Dr. Stephen Paul Adler

 

Newsletter ACT

Ao informar e enviar os meus dados eu aceito receber comunicados do ACT Institute, e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

 

ACT nas mídias sociais