ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Torne seu Facho de Luz em um Brilho

facho de luz

Em diferentes momentos do seu dia você já deve ter sentido uma sensação de que o seu corpo emana uma energia agradável, essa sensação aparece do nada e nós temos o costume de chamá-la FACHO DE LUZ.

Se o conceito facho de luz não é algo familiar para você, aproveite esse momento para descobrir e observar quantos fachos de luz acontecem durante o seu dia. É importante ressaltar que eles sempre estiveram lá, você que nunca os notou.

Um facho de luz representa um micro sentimento frequentemente esquecido. Ele fornece níveis de regulamentação e novos níveis de conscientização. Encontrá-lo iniciará uma mudança em seus níveis de ansiedade e você terá expectativas mais positivas em sua vida cotidiana.

O artigo de hoje quer te ajudar a tornar seus fachos de luz em brilho e para isso é preciso começar de forma bem simples, seguindo os seguintes passos:

1) Determine uma quantidade de fachos de luz a serem encontrados todos os dias.

Por exemplo, seu filho aparece na sua frente com um GRANDE SORRISO e ao notar e se conectar com o sorriso, você perceberá este facho de luz, essa sensação no seu corpo de se conectar com um outro ser que está à sua frente.

Isso se aplica em várias situações do seu dia a dia, pode ser com seu parceiro (a), uma mensagem de um amigo ou familiar. Os fachos de luz estão lá mesmo quando você está bravo ou ansioso, eles acontecem muitas vezes durante o dia.

2) Reserve um tempo para reparar. Utilize o método OPA (Olhe, Pare e Aprecie), crie um sistema fácil de reconhecer um facho de luz e quando isso acontecer, diga a si mesmo em silêncio ou em voz alta “FACHOS DE LUZ” e coloque a mão sobre o seu coração naquele momento ou imagine-a metaforicamente.

3) Registre todos os fachos de luz que acontecem durante o seu dia, anote-os em algum caderno ou diário. Ao fim do dia leia “FACHOS DE LUZ” em voz alta e em seguida leia tudo que você escreveu. Este exercício potencializa os sentimentos positivos, conectado aos momentos que você vivenciou durante o dia.

Assim, os níveis de hormônios (ocitocina) e sentimentos positivos inundarão o seu corpo e consequentemente diminuirão os níveis de ansiedade.

4) Procure o facho de luz em lugares específicos, com pessoas específicas em sua vida, como seus filhos, cônjuge, animal de estimação, amigos. Alguns fachos de luz aparecem rotineiramente, observe quais continuam ocorrendo todos os dias. Eles são ótimos para melhorar a saúde física e mental, e a qualidade de sua vida.

5) Compartilhe seus fachos de luz. Você pode enviar uma mensagem para seus amigos, trocar essa experiência com as pessoas ao seu redor.

Transforme seu facho de luz em brilho

Esse exercício se baseia na crescente habilidade de reconhecer fachos de luz e quando o mantemos em nossa consciência por um longo período, seus efeitos positivos aumentam bastante.

Lembre-se que um facho de luz é experimentado como uma faísca. Uma faísca pode ser usada para acender um incêndio. Um incêndio pode se transformar em um brilho! Um brilho permite absorver todos os benefícios positivos que produz em seu corpo, mente, coração e alma. Para ele se tornar um brilho siga esses passo:

1) Pare e observe o facho de luz por 3 ou 4 segundos. Pratique isto por 3 ou 4 dias.

2) Pare e observe o facho de luz por 30 segundos, deixe a experiência tomar conta de você. Dê o tempo necessário para o FACHO DE LUZ se transformar em BRILHO!

3) Comece a reparar no que acontece quando você observa o facho de luz por um período maior.

4) Há uma história em seu brilho, aproveite as descobertas que está tomada de consciência irá trazer para você.

5) Anote sua experiência com facho de luz e sua transformação em brilho (talvez até sua história) observe como a experiência muda. Exemplo: facho de luz em particular pode ser descrito como uma experiência de felicidade que traz um sorriso ao seu rosto e, quando você o transforma em brilho, parece que você está deitado tomando sol enquanto você sente um suspiro de satisfação.

As experiências com os FACHOS DE LUZ se acumulam e tem o poder de conectar você a si mesmo, além das pessoas importantes ao seu redor. Eles são as experiências positivas que acontecem em sua vida. É muito importante que nos momentos de dificuldade foquemos nos fachos de luz.

Os MOMENTOS DE BRILHO são relativamente curtos, geralmente por volta de um minuto, isso é tempo suficiente para ativar sentimentos de bem-estar em seu sistema límbico, o que aumentará seus sentimentos de prazer, de auto-estima e a sensação de que algo em você está administrando sua vida um pouco melhor a cada dia, não importa se houver uma crise ou não. Por isso, aproveite cada um deles.

Para aprender mais e sempre ter acesso a conteúdos valiosos, clique aqui.