ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Deixa ir: Aprenda como desapegar e evoluir

deixa ir

DEIXA IR. Essa frase mexe com qualquer pessoa, pois desapegar de algo ou alguém é uma tarefa difícil, nos tira da zona de conforto e isso pode causar medo.

Somos seres em constante evolução, por isso, é preciso deixar para trás coisas como velhos hábitos que não combinam mais com a nova versão de si mesmo, pessoas que são tóxicas e insistimos em manter por perto, ideias ultrapassadas que você carrega por mera tradição, entre outras coisas.

Este artigo vem mostrar situações que você pode estar enfrentando e que precisa deixar ir. Acompanhe as dicas:

1. Faça uma lista de todas as expectativas criadas

Perceba quais dessas expectativas foram de outras pessoas e transferidas para você. Você não está cansado de ter que sempre tentar atender expectativas de outras pessoas? Deixe isso ir.

Comece a ouvir sua CONSCIÊNCIA INTERIOR INTUITIVA. Ela fornece informações e não expectativas. As expectativas são para que você evolua. O que você evolui nesses momentos presentes, cria o seu futuro.

2. Focalize sua energia

Isso é algo que você e só você pode fazer. Ficar confuso geralmente é apenas uma forma de evitar viver sua vida. Focalize sua energia, seja por meio da meditação, transes ou respiração. Deixe a confusão ir embora.

3. Não mantenha um lar onde a raiva e a amargura perpetuem

Mostre esses sentimentos e deixe-os ir. LEMBRE-SE DE QUE TODOS OS SENTIMENTOS SÃO REAIS, MAS NÃO NECESSARIAMENTE VERDADEIROS. Você é muito mais do que qualquer sentimento, tudo bem expor, mas eles não devem criar raízes. Deixe o negativo ir.

4. Assuma a responsabilidade pelos seus atos

Note o que você poderia ter feito melhor ao invés de culpar os outros ou o mundo ou o cachorro e etc. Você vai se sentir melhor e aprender muito mais sobre si mesmo. Deixe as culpas irem embora.

5. Deixe de lado relacionamentos passados e concentre-se no que você aprendeu

Faça uma lista do bom e do ruim, e lembre-se o tempo todo que você também não foi perfeito. Torne esses relacionamentos (pessoa) humanos, digo não idealize os relacionamentos tornando-os super humanos, ou monstruosos, pois é muito mais fácil deixar ir um relacionamento/pessoa humano.

HÁ RUMORES DE QUE HÁ MAIS DE UMA ALMA GÊMEA ESPERANDO PARA TE CONHECER NESTE MUNDO. Deixe isso ir. Deixe eles irem.

6. Imagine sua vida daqui a cinco anos…daqui a dez anos…daqui a quinze anos

Perceba como o que lhe parecia tão importante antes, pode ter pouca importância agora. Tudo muda. A verdade é que o que era tão crucial no passado hoje pode parecer bastante insignificante. Rir disso é uma ótima maneira de deixar isso passar.

O que você simplesmente não consegue deixar ir? Pense com calma e reflita, depois de ler este artigo, com certeza a sua percepção mudará e algo que você acha impossível que vá embora, agora terá a chance de ir. Deixa ir.

E para ler outros artigos como esse, basta clicar aqui.