Como traçar metas utilizando o poder da mente inconsciente

Mesmo que você não se dê conta ou negue a afirmação, é inevitável que apenas 5% do seu cérebro é consciente, os outros 95% fazem parte do inconsciente. Saber disso pode ser libertador e assustador ao mesmo tempo, o poder da mente inconsciente pode deixar qualquer um receoso e com medo. Afinal grande parte de nossos comportamentos e hábitos podem estar relacionados com situações que nem mesmo lembramos.

 

Segundo Freud, a comunicação com o inconsciente seria vã, uma vez que o definiu como uma “energia indomada”.

 

Felizmente hoje, sabemos que Milton Erickson conseguiu desmistificar essa afirmação com seu trabalho de vida, dedicado ao poder que a comunicação com o inconsciente poderia causar, que ocasionou na resolução de traumas e no tratamento de diversas áreas comportamentais, como o problema na definição de metas. Veja a seguir:

 

Qual a maior dificuldade na definição de metas?

Todos os anos você coloca seus sonhos e desejos em pauta, promete a si mesmo que irá transformar seus hábitos e alcançar resultados, mas não chega nem no terceiro mês, e não tomou nenhuma atitude, estamos certos? Essa atitude é extremamente comum, pois a maioria das pessoas não sabem usar o poder da mente inconsciente, e acabam definindo metas de forma errada, ou perdendo o foco.

 

A perda de foco, a falta de concentração e a definição errônea das metas, são os maiores pontos de dificuldade nessa área. Nossa mente não está acostumada em ter momentos longos de concentração, não estamos habituados a ter conhecimento próprio elevado, com isso a probabilidade de definirmos metas erradas aumenta, assim como a falta de foco que pode ser ocasionada consequentemente depois.

 

Como a sua mente inconsciente pode ajudar?

Agora que você sabe conscientemente de que sua própria mente pode estar te sabotando no momento de traçar suas metas, está na hora de descobrir como o poder da mente inconsciente pode te ajudar.

 

A primeira coisa que você tem que entender, é que o autoconhecimento é uma excelente arma! Ter um conhecimento profundo sobre si mesmo, não ajuda apenas a entender quais são as metas ideais para traçar, mas também te ajuda a compreender seus limites e assim colocar objetivos realistas.

 

Além disso, a prática de se comunicar com seu inconsciente, envolve momentos de concentração profunda, o que gera um foco acima da media. Esse hábito você acaba trazendo para outras áreas, o que ajuda a manter suas metas sempre em mente e consequentemente no alcance delas.

 

O que a ciência diz?

Tudo bem, você pode até estar entendendo tudo que passamos até aqui. Mas nós podemos comprovar que o poder da mente inconsciente realmente pode ajudar a traçar melhores metas? A comunicação com o inconsciente pode ajudar até mesmo neste aspecto? A resposta é sim para todas as dúvidas anteriores e você pode entender como, aqui: o que a ciência diz sobre o poder do inconsciente!

 

É importante entender que não é qualquer método que pode te auxiliar a acessar seu inconsciente, e acessá-lo de forma incorreta também pode ser perigoso! Entenda como funciona a prática que permite você alcançar o melhor de si mesmo de forma perfeita: Curso Hipnose Ericksoniana! Ficou alguma dúvida? Não exite em mandá-la para nós!

 

Até a próxima,

Equipe ACT Institute.