Como a sua mente funciona com a Hipnose Ericksoniana

Você sabia que mesmo as escolhas que você faz conscientemente são fortemente influenciadas por padrões não conscientes? Isso significa que mesmo as escolhas que parecem intencionais, são bastante influenciadas pelo poder da mente inconsciente.

Nossa mente consciente é melhor entendida como um explicador de nossas ações, não a causa delas. Em vez de desencadear a ação em si, nossa consciência tenta explicar o porquê tomamos tal decisão.

Quase 95% de todas as mudanças comportamentais começam em sua mente inconsciente, diante disso, o que você faz todos os dias é visto como um iceberg, com uma pequena fração de decisão consciente sobre uma base muito maior de hábitos e comportamentos. 

A Hipnose Ericksoniana por construir um caminho que ajude a conexão com a mente inconsciente, favorece para que o indivíduo acesse maiores possibilidades sobre si mesmo e possa melhorar, atualizar e reformular padrões limitantes de comportamento. 

Durante o tratamento, a mente passa por um processo educativo de orientação, recuperação e modificação do que leva o paciente a ter certo comportamento indesejado. 

Hipnose Ericksoniana e a mente inconsciente

O Hipnosterapeuta Ericksoniano auxilia o indivíduo a acessar a sabedoria do inconsciente, proporcionando o ajustamento psicológico de modo a tornar efetiva a superação, resolução de conflitos e problemas diversos, tais como ansiedade, medos, fobias, depressão, insegurança, mudanças de humor etc. A Hipnose Ericksoniana é um instrumento importante que pode ser usado no tratamento de inúmeros sintomas em diferentes diagnósticos. 

A mente humana guarda todas as experiências vividas (sejam boas ou ruins) e durante o transe hipnótico é possível desenvolver novas aprendizagens, reformular o pensamento, aprender outros hábitos, descobrir qualidades. 

Dentro da Hipnose Ericksoniana as aprendizagens vividas não podem ser modificadas, mas é possível criar uma nova moldura, re-enquadrando e transformando a percepção do viver e conseqüentemente adquirindo outros comportamentos e atitudes perante a vida.

A filosofia de Erickson por convidar ao desenvolvimento da responsabilidade sobre si mesmo, auxilia o cliente a melhorar a relação com a  sua integralidade, o que significa melhorar a relação da mente consciente com o inconsciente. Esse aprendizado possibilita a reconstrução contínua das experiências vividas, pois é por meio dos recursos internos que o paciente poderá compreender, adaptar, administrar ou até mesmo solucionar as “consequências” das boas e más experiências.

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você, clicando aqui.