Como ajudar seu coachee a alcançar resultados em pouco tempo!

O seu cliente pode chegar até você com inúmeros problemas, desde a profissão que já não empolga mais, problemas sentimentais, falta de clientes, até querer emagrecer ou dormir melhor. As questões são muitas e a grande dificuldade é como lidar com elas. O resultado disso é uma explosão de métodos e tratamentos que  prometem alcançar o tão sonhado equilíbrio emocional, atingir as metas, entre muitas outras coisas. Mas de fato, como você pode ajudar o seu coachee?

 

Não que seja necessário ter um tutor para tudo, mas a busca pelo autoconhecimento pode se fazer necessário um auxílio, para aí sim, a pessoa encontrar as próprias resoluções. Nesse sentido, a busca por uma orientação, especialmente profissional, tem vários motivos, que vão desde a vontade de alcançar determinado objetivo até a necessidade de apoio emocional. É importante estar realmente preparado para todos os tipos de demanda na hora de ajudar o seu coachee.

 

Como ajudar o seu coachee?

Para cada problema e pessoa, há uma solução mais adequada. Você deve fazer uma análise sobre a situação atual do seu coachee e uma projeção de onde ela quer chegar. É importante deixar claro que o método não é uma terapia, nem um aconselhamento, consultoria e muito menos autoajuda. O coaching é um conjunto de procedimento e ações para que o seu coachee possa atingir a meta.

 

Com isso bem definido e explicado, você precisa levar o seu coachee a buscar novos entendimentos e alternativas para ampliar realizações e conquistas. É importante estimular essa pessoa a pensar no futuro mais do que nos processos passados, mas não deixar jamais de olhar para si e se conhecer. Para ajudar o seu coachee, você precisa ampliar a consciência de onde ele quer chegar e o que o impede.

 

Mais rápido

O grande desafio é conseguir ajudar o seu coachee a chegar nas resoluções dos problemas de maneira rápida e eficiente. A maioria deles está em um momento de decisões na vida e quer algo que possa mostrar caminhos, saídas de maneira mais objetiva e prática. Resposta pronta você não terá, mas precisa ajudá-lo a descobrir meios de resolver as questões. É importante trabalhar a autoestima da pessoa para que ela se sinta capaz de superar os obstáculos, independente de qual seja a causa. Tudo isso, sem julgamentos.

 

Se você tiver a certificação de hipnoterapeuta ericksoniano e souber criar ambientes que auxiliem a comunicação entre eles e o inconsciente, possibilitará ao seu coachee um empoderamento para que ele alcance as resoluções.

 

Hipnose Ericksoniana

Por meio de técnicas de indução estudadas por Milton H. Erickson, conhecendo os estados de transe, a utilização das palavras para acessar o inconsciente, a consciência corporal, regressão e progressão, entre outras coisas, é possível alcançar resultados importantes e ajudar o seu coachee em pouco tempo.

 

Com um curso de hipnose ericksoniana, você melhora as suas habilidades e se comunica com a mente inconsciente do seu coachee. Permitirá com que ele realmente ative as mudanças que deseja e alcance os objetivos que o fez te procurar. Essa é, sem dúvida, a melhor maneira de ajudar o seu coachee.

 

Para saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana e como a prática pode te ajudar na formação como coach, fique de olho nos nossos cursos. Também é possível baixar gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜. Basta clicar aqui!

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais, sempre teremos um novo conteúdo que pode ser esclarecedor para você!

 

Até a próxima,

Equipe ACT Institute