A Hipnose Ericksoniana pode te ajudar com o esgotamento emocional

esgotamento

Você se sente inseguro, cansado demais, com insônia ou com um estresse constante? Esses podem ser alguns dos sintomas que indicam que você tem esgotamento emocional. 

As preocupações em excesso, inseguranças, medos, sobrecarga de atividades e mudanças na rotina, além do isolamento social, têm sido um grande fardo para a maioria das pessoas. 

O esgotamento emocional se manifesta quando uma pessoa é submetida a uma carga de estresse muito intensa e constante, fazendo com que esteja sempre no limite das suas emoções, pessoas com esse transtorno se sentem incapazes de enfrentar os desafios do dia a dia. 

Os principais sintomas são:

  1. Sono não reparador;
  2. Falha de memória;
  3. Insônia ou excesso de sono;
  4. Perda de habilidades que antes eram naturais;
  5. Ansiedade;
  6. Suor frio;
  7. Desânimo e falta de prazer;
  8. Tristeza e angústia

Com a somatização de problemas e sentimentos, o esgotamento emocional pode anteceder as doenças emocionais como a ansiedade e depressão, além de  também poder ser sentida fisicamente através de enxaquecas, transtornos alimentares, perda de memória, cansaço e sono. 

Hipnose Ericksoniana para o esgotamento emocional

O hipnoterapeuta ericksoniano, através de um conjunto de técnicas, convida o paciente ao desenvolvimento da responsabilidade sobre si mesmo, o auxiliando a melhorar a relação com a sua integralidade, o que significa melhorar a relação da mente consciente com o inconsciente. 

A Hipnose Ericksoniana se conecta diretamente com sua mente inconsciente e pode oferecer informações adicionais que ajudam a reformular, atualizar e melhorar padrões inconscientes de comportamento, isso mostra que a sua mente tem o poder de reformular a forma como você sente, lida e absorve as coisas.

Para o esgotamento emocional esse aprendizado possibilita a reconstrução contínua das experiências do dia a dia, pois é por meio dos recursos internos que você poderá compreender, adaptar, administrar ou até mesmo solucionar inseguranças e desenvolver o autocontrole do que está sentindo.

Se mesmo assim você achar difícil assumir o controle da sua inteligência emocional, não deixe de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você. Para saber mais, clique e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente”.