ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

A sabedoria de Milton Erickson

Regressão de Idade

A Regressão de idade que Erickson praticava nunca foi usada apenas para acessar um evento traumático do passado, mas, também, para encontrar detalhes que ajudam a resolver algum trauma do presente.

A técnica, quando unida ao conhecimento ericksoniano, é usada para conectar uma pessoa à recursos e suportes internos. Essa conexão é usada para ajudar o paciente a criar um ambiente para o transe de dissociação e animá-lo a abordar a memória traumática. Ao regredir, com segurança, ao evento em questão, ele reescreve o significado do final anterior.

Nosso cérebro não reconhece a diferença entre estímulos externos e internos. Por exemplo, você é vítima de um pesadelo. Você não esta consciente, mas está vivenciando o pesadelo como se fosse real!

A cura não advém do terapeuta; ela é orquestrada pelo paciente, que transforma a situação em uma experiência de afirmação da vida.

Um exemplo de recursos… como uma criança, você pode ver a beleza em várias pequenas coisas ao seu redor. E você pode falar delas de maneira criativa… e, às vezes, nós chamamos isto poesia!

Como adultos, muitos de nós acreditam não poder escrever poesia. Depois de tudo, isto é para poetas, não para nós! Ainda, se você regressasse para aquelas memórias criativas da infância, onde você compunha poesia, e nós trouxéssemos isso para o agora para utilizar como uma maneira de expressar sua alegria, você, de fato, notará que é capaz de escrever poesia em sua idade atual.