ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Como a hipnose ericksoniana pode tratar o transtorno de ansiedade?

Essa é uma pergunta que ouvimos com frequência sobre a hipnose ericksoniana. O ceticismo quanto a hipnoterapia é bastante comum no meio leigo, quem dirá no acadêmico. Isso acontece pela falta de conhecimento e pelo rápido julgamento da prática.

 

Contudo, é fundamental entender que a hipnose ericksoniana nada tem a ver com a hipnose de palco, mas sim com a ciência da comunicação com o inconsciente.

 

Em prol da instrução sobre como age a hipnoterapia no tratamento de pacientes que apresentam transtorno de ansiedade, assim como dores crônicas e outros males, resumimos de forma simples a ação da hipnose na mente:

 

Mente consciente X mente inconsciente

95% de nossos comportamentos são controlados por nossa mente inconsciente, este é um fato inalterável. Boa parte de nossos hábitos e a forma como nos sentimos são incontroláveis, isso inclui medos, traumas e até mesmo transtornos mentais.

 

Enquanto a mente consciente é linearmente lógica, a mente inconsciente é mais suscetível a comandos que podem alterar a forma como nos comunicamos com o mundo e, consequentemente, mais efetiva na alteração de comportamentos e outros.

 

O segredo se encontra em como comunicar-se com a mente inconsciente a fim de alterar questões indesejadas em nosso cérebro. Este o papel da hipnose ericksoniana.

 

O poder da comunicação com o inconsciente

Através de técnicas e práticas estudadas, é possível colocar os pacientes em estado de transe para que a comunicação com o inconsciente seja realizada com efetividade, permitindo o tratamento e até mesmo a cura.

 

A comunicação com a mente inconsciente pode promover uma série de benefícios, sendo grande parte deles o autoconhecimento e o controle de transtornos, podendo até chegar em manifestações físicas como a cura de dores crônicas. Veja mais sobre o assunto neste vídeo.

 

A técnica tem sido utilizada no exterior há alguns anos por diversos profissionais da área da psicologia, como terapeutas e até mesmo coach’s, e é apresentada ao Brasil através do ACT Institute. que tem formado excelentes profissionais especializados em hipnoterapia e que transformam a vida de seus pacientes.

 

Além disso, a especialização em hipnoterapia permite um currículo diferenciado e de grande reconhecimento. Quer saber mais sobre o programa e outros cursos? Nós te ajudamos! Acesse: (link do curso).

 

Até breve,

ACT Institute.