ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Os 3 problemas mais comuns encontrados em coachees

O coaching, há algum tempo, era usado como apoio ao processo de desenvolvimento das pessoas efetivamente. Foi quando ele deixou de ser visto como algo que “conserta” as pessoas que têm problemas para se tornar algo que pode ser usado para desenvolver o potencial das pessoas. Assim, o número de de quem busca esse processo aumentou consideravelmente e, consequentemente, as dificuldades de lidar com cada um também. Por isso, vamos destacar os problemas mais comuns encontrados em coachees.

 

Separamos uma pequena lista com os comportamentos que deveriam mudar para que o processo de coaching se tornasse ainda mais efetivo. Sem dúvida, o profissional e o coachee precisam estar alinhados, mas é fundamental se atentar também a outros pontos. Acompanhe o artigo.

 

 

  1. Colocar a responsabilidade no coach

O coach não é um mágico que vai resolver todos os seus problemas num estalar de dedos. É muito comum as pessoas pedirem ao profissional para que resolvam questões que não são de sua responsabilidade. O coaching não pode virar remédio para tudo, porque de fato não é. Essa confusão acaba atrapalhando o trabalho, porque cria uma expectativa que não é justa com a contratação e se torna um dos problemas mais comuns encontrados em coachees.

 

  1. Exigir rapidez

O coaching realmente funciona e faz a diferença. Quando é bem-sucedido, alcança de fato os objetivos, e muita gente começou a achar isso mágico. Mas isso demora, leva tempo e as pessoas passaram a querer tudo muito rápido. Não é assim que funciona. O coaching não faz milagres e demanda tempo e dedicação do coachee ou não funciona.

 

  1. Contratar o profissional errado

Esse é realmente um dos problemas mais comuns encontrados em coachees. Acima, falamos sobre o erro de exigir rapidez no processo e não entender como funciona ou se autoconhecer. Mas existem “profissionais” que acham que conseguem resolver todos os problemas do mundo em 4 ou 5 meses. Quanto menos formação a pessoa tem, mais mágico ela se acha (lembra que não existe mágica?). O processo, nesse caso, pode até causar mudanças fantásticas, mas não se sustenta. Então, é muito importante não contratar qualquer pessoa e esperar que seus objetivos sejam alcançados.

 

As pessoas focam nos problemas apresentados pelos coaches, e isso realmente faz sentido na hora de contratar, é claro. Mas não se pode deixar de observar e fazer uma autoanálise sobre a sua postura como coachee, que é parte fundamental no processo do coaching. Citamos 3 problemas mais comuns em coachees, ou seja, tente mudar esse comportamento, caso se encaixe em um desses itens.

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Continue acompanhando o blog para informações e nos siga também nas redes sociais!

 

Grande abraço,

Equipe ACT Institute