ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

O que é transtorno de personalidade borderline?

O transtorno de personalidade borderline (TPB), é um estado de saúde mental em que a pessoa tem comportamento instável e impulsivo nos relacionamentos interpessoais e na auto imagem, somados à alterações extremas de humor.

Pessoas com TPB geralmente são imprudentes e tem um forte medo de abandono e rejeição. Alguns pacientes têm atitudes autodestrutivas, como o abuso de drogas e a automutilação.

Outros sintomas comuns incluem:

  • irritação, angústia e fobia;
  • medo de ser rejeitado por amigos e familiares;
  • atitude insensata e impulsiva;
  • desvalorização da autoimagem;
  • isolamento e desmotivação;
  • pensamento negativo;
  • automutilação e suicídio.

A causa dessa síndrome ainda é desconhecida, por isso, é importante ter o acompanhamento de um psicólogo e/ou psiquiatra, possibilitando um diagnóstico preciso e o tratamento mais adequado.

Hipnose Ericksoniana no Tratamento de Borderline

A Hipnose Ericksoniana tem alcançado resultados positivos nos tratamentos emocionais, incluindo o transtorno de personalidade borderline. Isso acontece por se tratar de um método que atua no acesso da mente inconsciente através de sugestões indiretas, fazendo com que o paciente encontre suas respostas.

Com o auxílio da hipnoterapia, o paciente aprende a buscar o equilíbrio e a controlar suas emoções, buscando dentro de si maneiras de enfrentar as dificuldades e conflitos. Com isso, a técnica ericksoniana possibilita mudanças positivas no comportamento do paciente com Borderline através da promoção do autoconhecimento.

O uso da Hipnose Ericksoniana no tratamento da TPB, assim como em qualquer transtorno, trará bons resultados se realizada por profissionais qualificados.

O ACT Institute possui a melhor formação de Hipnose Ericksoniana do país. Quer se aprofundar mais? Clique aqui essa é sua chance de aprender sobre auto hipnose e melhorar seu desenvolvimento pessoal, entre outras coisas.