Hipnose Ericksoniana: cuidado com a bexiga cheia!

Quando eu falo de Hipnose Ericksoniana, dou exemplos, metáforas, histórias, citações e também falo sobre a teoria, claro. Mas tem uma coisinha que é importantíssimo de dizer e que passa batido no dia a dia: nunca inicie uma indução se o cliente ou terapeuta precisa urinar.
Bexiga cheia e hipnose
A primeira lição do treinamento é: “não molhe as calças”. Digo isso, porque está incrustado em sua mente inconsciente e, à medida que a bexiga se enche, ela interfere progressivamente no outro trabalho inconsciente que está sendo feito em transe durante a hipnose ericksoniana.
Eu sei que esse não é o tipo de conselho que comumente se dá, tampouco recebi um parecido quando estava me preparando como psicanalista freudiano. Mas esse é realmente o tipo de coisa que facilita a mudança e faz toda a diferença durante a sessão de hipnose ericksoniana.
Portanto, vá ao banheiro antes de iniciar o transe! E Se quiser saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana e como a prática pode te ajudar tanto no pessoal quanto no profissional, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente”.
Grande abraço,
Dr. Stephen Paul Adler