ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Como a Hipnose Ericksoniana pode ajudar no tratamento da insônia?

Deitar-se na cama, dormir bem a noite toda e acordar disposto no dia seguinte parece ser impossível para pessoas que sofrem com a insônia. Esse distúrbio prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou ainda de permanecer dormindo durante a noite toda. 

Pessoas com insônia geralmente têm problemas de humor, estão constantemente cansadas e têm seu desempenho prejudicado em atividades rotineiras. Por isso, ela precisa ser tratada e a Hipnose Ericksoniana além de eficaz, traz resultados surpreendentes.

Veja nesse artigo como é possível fazer o tratamento da insônia com hipnose, como isso acontece e quais são as vantagens em optar por esse método para obter a cura.

A insônia não é propriamente uma doença, ela indica que algo está errado com o corpo ou a mente e pode ser causada por algum estímulo fisiológico que impede o organismo de relaxar e interfere no sono. 

As principais causas da insônia são:

Estresse;

Depressão;

Ansiedade;

Desequilíbrio orgânico;

Dores crônicas;

Mudanças de horário;

Maus hábitos de sono.

Atualmente, as pessoas vivem com uma rotina atribulada, cheia de tarefas e obrigações, e na maioria dos casos a insônia é causada por esses fatores, impedindo corpo e  mente de relaxarem para um sono reparador. 

Ela pode trazer consequências como:

Dores pelo corpo;

Dor de cabeça;

Aumento do colesterol;

Obesidade;

Agravamento de problemas já existentes;

Alterações no apetite;

Hipertensão;

Diabetes;

Doenças cardíacas;

Depressão;

Ansiedade;

Dificuldade de concentração;

Irritabilidade;

Lapsos de memória;

Menor rendimento no trabalho;

Desatenção.

Por isso, é fundamental que o tratamento seja realizado em casos recorrentes de insônia. E para obter resultados de forma eficaz a hipnose é uma alternativa. 

Como a hipnose auxilia no tratamento da insônia?

A insônia é um sintoma que indica que algo está errado, assim, se não for tratada a sua causa ela continuará se manifestando. A hipnose pode alcançar resultados melhores do que apenas estimular o sono, ela pode descobrir a raiz do problema permitindo que o paciente supere o que o impede de dormir. 

Guiado pela hipnose o paciente pode buscar dentro de si os motivos que lhe tiram o sono, focado em descobrir a causa do distúrbio. 

Utilizando estratégias e sugestões para guiar o paciente, o hipnoterapeuta auxilia na busca pela mudança de hábito, postura e comportamento, para que a pessoa possa superar dificuldades, bloqueios e traumas que possam existir.

Buscando autoconhecimento o indivíduo consegue ter uma visão mais ampla de si, da sua vida e das situações que vivencia. Ele se coloca numa posição mais reflexiva para encontrar a cura. 

A solução para a insônia com a hipnose é efetiva porque trata a raiz do problema, o paciente poderá enfrentar suas dificuldades com segurança, impedindo que situações do dia a dia interfiram na qualidade do seu sono.