ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Como evitar o efeito sanfona do seu coachee

 

É importante entender que o coaching de emagrecimento não anula a importância de um nutricionista, mas, muitas vezes, é mais eficiente quando se trata do fator emocional porque acaba focando nas raízes que estão por trás de problemas em relação à comida. Com isso, acaba trabalhando diferente o processo de como evitar o efeito sanfona.

 

Se você é coach e trabalha com emagrecimento, sabe bem do que estamos falando. A forma como lidamos com nossas emoções pode impactar em nossas relações, em nosso dia a dia e, até mesmo, em nossa saúde. Por isso, é necessário acessar algo profundo no subconsciente do seu coachee para que o impacto nas atitudes e mudanças ocorra.

 

E convenhamos, a maioria dos dias serão difíceis. É preciso lidar com as emoções através da comida e evitar os exageros, aquelas beliscadas fora de hora, entre outras coisas. Ao mesmo tempo que não se pode radicalizar e se privar de tudo para não desistir e evitar o efeito sanfona. Você precisa ajudar o seu coachee em tudo isso!

 

Seja um aliado do seu coachee

Para que o seu coachee não desista nas primeiras dificuldades e engorde tudo de novo ou até mais do que quando começou, você precisa manter a motivação dele em alta e oferecer suporte nos momentos de fraqueza. Você precisa estar presente em todo o processo, garantindo que ele persista mesmo com todas as dificuldades.

 

Pensando em como evitar o efeito sanfona, que é tão temido por todos, separamos o que é importante manter em mente na hora de ajudar o seu coachee.

 

Planejamento da rotina

O processo de emagrecimento exige organização para não desistir facilmente. É preciso pensar no objetivo do coachee e ajudá-lo a se estruturar, inclusive em como preparar a própria comida.

 

Controle emocional

É preciso oferecer ferramentas para que o coachee lide com as emoções e retome o controle de suas ações, principalmente com relação à comida. Isso vai proporcionar ao seu cliente o comprometimento necessário para que ele direcione o comportamento em busca do objetivo, que no caso, é o de emagrecer e evitar o efeito sanfona.

 

Mudança comportamental

O emagrecimento não acontece em cima de promessas milagrosas ou de dietas completamente restritivas. A ideia é repensar a relação com a comida e transformar isso em hábitos saudáveis. É preciso auxiliar o cliente no processo de recuperação de autoestima e autoconfiança, porque é justamente isso que vai motivar a emagrecer da maneira correta, sem os riscos de engordar novamente.

 

Para trabalhar ainda melhor a mudança do coachee de maneira eficaz, a hipnose ericksoniana pode ser uma grande aliada. Um profissional com essa certificação, pode tornar o processo muito mais efetivo, uma vez que conhecerá as transformações que a mente inconsciente é capaz de fazer, inclusive no emagrecimento. É a melhor maneira de evitar o efeito sanfona do seu coachee.

 

Conheça o curso de Hipnose Ericksoniana. Clique aqui!

 

Espero que este artigo tenha te ajudado!

 

Abraços,

Equipe Act Institute