ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Como a Hipnose Eriksoniana pode para ajudar os idosos na quarentena

idosos

Os idosos são particularmente vulneráveis aos efeitos prejudiciais do isolamento social, uma vez que muitos já convivem diariamente com as altas taxas de isolamento mesmo antes da pandemia e agora por serem os que mais sofrem com os efeitos do contágio pelo Convid-19.

No atual cenário brasileiro, não é incomum sair de casa, em situações de necessidade, e encontrar algum idoso na rua. Isso acontece devido a maior resistência em aderir ao isolamento social e permanecer dentro de casa, uma vez que a própria condição do envelhecimento já o impõe muitas limitações em sua autonomia e liberdade, sendo que tolerar mais essa restrição acaba por tornar-se algo extremamente difícil.

Neste artigo vamos te dar 3 dicas para ajudar os idosos a passarem por essa quarentena de forma leve e menos penosa.

– Se você for uma pessoa idosa mantenha o contato com seus amigos e familiares, seja por telefone, redes sociais, chamadas de vídeo. Caso você tenha idosos em sua família, priorize o contato frequente com eles para verificar se precisam de qualquer ajuda e para que não se sintam tão solitários.

– Pratique e indique a auto-hipnose. Um dos benefícios dessa prática é a concentração. Quando se aprende a auto-hipnose e desenvolve o estado de consciência com atenção focada. Através da Hipnose Ericksoniana, é possível entrar em contato com a mente inconsciente, trazendo inúmeros benefícios, sendo possível ressignificar padrões inconscientes de comportamento.

Isso mostra que em um momento delicado como estamos enfrentando, a sua mente tem o poder de reformular a forma como você sente, lida e absorve a crise.

– Faça e indique o uso da meditação, alguns estudos feitos por pesquisadores da Universidade da Califórnia revelam que a meditação na terceira idade ajuda a diminuir sentimentos de solidão, proporciona melhora na saúde e também evita problemas psicológicos, como a depressão e a ansiedade.

Abaixo você terá acesso a uma medição de cura, guiada por um dos maiores Hipnoterapeutas do mundo, Dr. Stephen Paul Adler:
https://www.youtube.com/watch?v=iRKRM1NsWaM

Gostou do artigo? Então não deixe de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você e por quem você ama, clique aqui para saber mais.