ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

6 Passos para se tornar uma autoridade em Coach

A palavra coach vem sendo cada vez mais usada e você já deve ter notado que existem cada vez mais profissionais especializados na área. Para ser uma autoridade em coach é importante, antes de mais nada, entender com o que você pode trabalhar. Então, vamos partir do princípio de que o coach nada mais é do que um profissional que ajuda o cliente –  chamado de coachee – a atingir um objetivo desejado na vida, em qualquer área que seja.

 

Para exemplificar ainda mais a definição, vamos imaginar que você deseja emagrecer. A ajuda de uma autoridade em coach te mostrará maneiras de como atingir o seu objetivo o mais rápido possível e sem desistir no meio do processo. Isso pode ser aplicado a organização pessoal, finanças, apresentações, relacionamento, medos, traumas e muito mais.

 

Como ser uma autoridade em coach?

A profissão está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo, ou seja, muitas pessoas desejam se aprofundar ainda mais na área. E para se tornar uma autoridade em coach, é preciso ter em mente que o seu objetivo será ajudar os seus clientes a atingirem suas metas e desejos.

 

Não existe nada que impeça as pessoas a se tornarem coaches, inclusive, utilizar experiências de vida durante as consultorias é muito bem-vindo. O importante é não parar por aí e se destacar na área para ajudar os seus clientes da melhor maneira possível, com metodologias, técnicas e práticas de coach.

 

Muitas pessoas procuram o coaching com o intuito de tomar rumos mais assertivos. É importante ter em mente que você sempre precisará estimular os seus clientes a buscar soluções para seus problemas, ampliar os horizontes, não julgar, promover o autoconhecimento e agir. Para te ajudar neste caminho, listamos 6 passos que vão te ajudar a ser uma autoridade em coach:

 

  1. Pense fora da caixa

 

Lembre-se que é importante abrir a mente no sentido de não ficar agarrado à velhos modelos. Cada cliente surgirá com uma necessidade específica e você precisará ajudá-lo. É fundamental ter iniciativa para solucionar as questões, sempre enxergando as potencialidades da pessoa com quem você está trabalhando.

 

  1. Goste de pessoas

É realmente importante gostar de gente, já que será necessário lidar com as pessoas e os seus desejos o tempo todo. Para isso, é fundamental estar ciente de que você tem nas mãos a responsabilidade de conduzir o seu cliente até a meta traçada por ele. Você precisa despertar nessa pessoa a melhor versão de si mesmo, utilizando autoconhecimento, comunicação, visão de mundo, entre outras coisas.

 

  1. Entenda-se

Para ser uma autoridade em coach, é importante compreender que o coaching é dividido em duas partes: pessoal e profissional. O profissional, por exemplo, pode ser voltado à liderança, carreira, vocação, gestão, concursos, recursos humanos, transição de carreira, entre outros. Já o pessoal diz mais respeito a relacionamento, familiar, espiritualidade, bem-estar, emocional, etc.

 

Os dois segmentos trabalham os mesmos aspectos, geralmente o desenvolvimento e controle da inteligência emocional, comunicação, gestão de tempo, planejamento, motivação, autoconhecimento, entre outras coisas. Nesse sentido, é preciso entender qual a sua vocação e trabalhar mais em cima disso.

 

  1. Busque experiências de vida

A função do coach, como já dissemos, é orientar o coachee para que ele alcance seus objetivos. Nesse sentido, para se tornar uma autoridade em coach, é preciso ter vivências que ajudem o seu cliente a ampliar a visão de mundo. Incremente o seu repertório lendo livros, assistindo filmes, viajando, conversando com outras pessoas, traçando as suas próprias metas e percorrendo o caminho para alcançá-las, entre outras coisas que ampliem a sua bagagem de vida e contribuam para o seu desempenho profissional.

 

  1. Resolva as suas questões

É claro que você pode ter seus medos e traumas. Todos nós temos. Mas é preciso correr atrás de resolvê-los. Para você ser uma autoridade em coach, é importante que consiga trabalhar as próprias resoluções. Sabemos que nem tudo é tão simples ou que depende só da mente consciente, mas é possível superar problemas, obstáculos, traumas e medos acessando o inconsciente e trabalhando todas essas questões.

 

A Hipnose Ericksoniana pode ser o caminho ideal para isso. Você aprenderá a se comunicar com a mente inconsciente para acessar conhecimentos e a cura de maneira profunda. Cerca de 95% de toda a mudança que queremos na vida, parte do inconsciente. Ou seja, conhecê-lo, é conhecer a si.

 

  1. Busque a melhor formação

A base necessária para seguir a profissão é a mesma para todos, independentemente do nicho de atuação – ser capacitado a escolher o melhor processo para o objetivo de cada cliente. Um grande diferencial para a profissão e que pode te alçar a uma autoridade em coach é a certificação de hipnoterapeuta ericksoniano.

 

Com este conhecimento, você ajudará os seus clientes a acessarem o inconsciente e a chegarem até suas próprias resoluções. Trabalhará rapport e empatia, autoestima, resiliência ao estresse, resolução de conflitos, entre outras coisas.

 

A partir do momento em que os seus coachees se comunicam com o próprio inconsciente, eles poderão superar medos, traumas, fobias e outras questões. Você será uma ferramenta muito importante no processo e terá resultados incríveis. Clique aqui para conhecer os cursos de Hipnose Ericksoniana.

 

Seguindo essas dicas, fica mais fácil trilhar um caminho de sucesso. O segredo é ter disciplina e determinação para dar o primeiro passo e se manter comprometido com o objetivo de se tornar uma autoridade em coach.

 

Se quiser saber mais sobre a Hipnose Ericksoniana e como a prática pode te ajudar tanto no pessoal quanto no profissional, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais, sempre teremos um novo conteúdo que pode ser esclarecedor para você!

 

Até a próxima,

 

equipe ACT Institute