ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

O QUE É HIPNOSE?

A técnica de hipnose é utilizada como auxílio para o tratamento de transtornos emocionais, físicos, psicológicos, traumas, fobias e hábitos ou emoções que impedem as pessoas de alcançar seus objetivos.

Muitos dos problemas e desafios emocionais que a maioria das pessoas vivencia têm origem no passado, e a grande maioria dessas pessoas não têm a menor consciência sobre isso. 

O objetivo do processo terapêutico de hipnose é ajudar as pessoas a encontrarem a cura para seus problemas emocionais, que muitas vezes reverberam em dores e problemas físicos dos mais diversos. Portanto, é papel do terapeuta, ser o guia, o condutor do cliente na jornada de transformação  e cura, para que sua evolução e aprendizados sejam cada vez mais fluidos e constantes.

Um estudo realizado pelo Ph.D Alfred Barrios, juntamente com a American Health Magazine em 2006 constatou que a Hipnoterapia é o processo terapêutico com maior eficácia que existe atualmente. 

Nos Estados Unidos, a Hipnoterapia Ericksoniana se tornou um fenômeno desde então, e no Brasil essa abordagem terapêutica tem sido cada vez mais recomendada e procurada como tratamento complementar a outras práticas clínicas.

Psicólogos que aliaram a hipnose aos seus processos psicoterapêuticos têm cada vez mais alavancado suas carreiras e se destacado no mercado por conta dos resultados que vêm alcançando.

Como mostra a tabela acima, os resultados alcançados com a hipnoterapia são comprovadamente muito mais efetivos e rápidos do que outros métodos terapêuticos convencionais. Isso porque o processo de hipnoterapia, especialmente a hipnoterapia ericksoniana, possibilita ao terapeuta “conversar” com a mente não-consciente do cliente e, por meio de sugestões, obter informações que poderão auxiliá-lo em seu processo de cura, que é único!

E não, em momento algum da sua sessão de hipnose você perderá sua consciência ou viajará para um outro plano energético que te fará perder a noção do que você está fazendo ou falando. Isso não existe!

O processo de hipnose apenas é mais uma forma de você acessar de forma orientada as informações que estão guardadas na sua mente não-consciente, para  que você possa alcançar mais rapidamente seus objetivos, ou seja, você está no comando, você decide até onde quer ir, e é você quem promove a sua própria evolução. O Hipnoterapeuta é apenas quem conduz você na sua jornada para que, de forma técnica e profissional, você desenvolva uma nova programação mental que te ajude a seguir em frente e ter uma vida mais leve e fluida. 

Hipnose de verdade não é e nunca será sobre deixar as pessoas inconscientes para obter respostas ou tirar vantagem enquanto estão “fora de si”. Hipnose de verdade é  sobre guiar pessoas por um caminho de autodescoberta, é sobre ajudá-las a olhar para dentro de si e encontrar respostas, cura e transformação para suas vidas.