Conheça o Maior Instituto de Hipnose Ericksoniana

O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

5 certificações

Único Instituto no Brasil com 5 certificações internacionais em Hipnose.

+60 mil alunos

Junte-se aos nossos alunos espalhados em todo o mundo!

+ 100 mil horas

De cursos ministrados presencialmente.

Fale com nossos consultores

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Fale pelo Whatsapp

O que é o Treinamento
Um Passo Além do Coaching

O curso UM PASSO ALÉM DO COACHING foi desenvolvido pelo PHD Stephen Paul Adler com base na Neurociência, na Psicologia Positiva, na Focalização, na Hipnose Ericksoniana, da Consciência Plena (Mindfulness) etc, que tem como objetivo gerar resultados transformadores e duradouro.

Com mais de 50 anos de práticas clínicas e mais de 10 mil horas ensinando e supervisionando COACHES no mundo inteiro, Paul Adler, desenvolveu este treinamento para potencializar o COACH de forma rápida, prática e com muita eficácia.

 

CONTEUDO PROGRAMATICO:

Módulo de Iniciação:

1) Uma visão de S. Freud e de M. Erickson da mente inconsciente
Saber utilizar a mente inconsciente, pois ela é que é responsável por mais de 95% de toda mudança comportamental. E é isto que um COACH busca, ajudar o seu COACHEE atingir os objetivos e conquistar as metas.

2) Quando o coachee precisa de encaminhamento para terapia
Como e quando encaminhar o Coachee para um processo terapêutico ao invés de continuar o processo de coaching.

3) Regulação e Desregulação
A ciência comprova que o estado de regulação é o estado desejado para que a pessoa consiga utilizar todos os recursos e aprender novos recursos. O Dr. Paul Adler, ensinará vários exercícios para o COACH ensinar o COACHEE a se regular para que assim possa estar no estado presente para conquistar suas metas. Este é um tema muito importante pois se você que é COACH não souber se regular, você também não conseguirá utilizar todos as suas técnicas para ajudar o seu COACHEE

Quando o coach ou profissional está desregulado, a compreensão, o aprendizado e a integração da informação em todos os níveis simplesmente não acontecem, assim as técnicas de PNL e coaching perdem a sua eficácia.

4) Teoria do Apego
Desde quando nascemos desenvolvemos o vinculo (Apego) como nosso criador, geralmente é a mãe, pois este vinculo é essencial para a sobrevivência do Bebê, que desenvolve este vinculo baseado na deficiência da nossa criado. Segundo Bowlby existem 4 tipos de vínculos.

a) Apego seguro
b) Apego evitante
c) Apego ambivalente
d) Apego desorganizado
Neste treinamento o Dr. Stephen irá explicar como se formam estes vínculos, como identificar este vínculos e quais as linguagem utilizar para conseguir resultados mais efetivos com os Coachee.

5) Conectando-se como o Coachee
Sabemos hoje pelas pesquisas que a conexão com o outro ser humano é uma das chaves para as mudanças comportamentais. Neste treinamento você aprenderá a se conectar em um nível mais profundo com o seu Coachee, se conectar num nivel muito maior do que só palavras.

6) Clientes emperrados
QQuando o Coach ou seu Coachee chegam à conclusão que não há esperança, nada funciona! O Coachee pode ter colocado o Coach em um transe negativo! Como tirá-los dessa situação e trazê-los de volta a ativa?

Neste treinamento você aprenderá ferramentas e técnicas avancadas que irão potencializar o seu processo de COACH.

 

Módulo Intermediário:

1) Estágios de desenvolvimento por Erick Erickson
Erick Erickson descreveu o desenvolvimento que ocorre na vida e no desenvolvimento psicossexual saudável – o coach será capaz de detectar a idade psicológica de seu coachee quando estiverem abordando diferentes situações.

2) Vítima, Sobrevivente e Alguém que Floresce
Ninguém faz papel de vítima. Geralmente é o resultado do desamparo aprendido ou representa um ganho secundário para o coachee. Como facilitar a mudança do estado de vítima para sobrevivente e de sobrevivente para alguém que floresce será o foco deste módulo.

Ao vivenciar cada uma dessas posições da vida, os coaches aprenderão como melhor apoiar seus coachees durante essas mudanças. Um entendimento mais profundo do que significa sair da constelação da sua família, conciliar o Complexo de Édipo e o que ele ocasiona ao estabelecer uma nova Identidade Essencial são assuntos abordados deste módulo.

3) Trauma psicológico e implicações para as técnicas de coaching

 

Módulo Avançado:

1) Abordagem sistêmica e de desenvolvimento ao processo de coaching:
Aprendizado didático e experimental.

2) Abordagem sistêmica para o processo de coaching:
Aprofundar o uso do pensamento sistêmico não linear para dar suporte às técnicas de coaching.

3) Questões de transferência e de contratransferência:
Sentimentos induzidos são aqueles experimentados pelo coachee, mas que não parecem ser seus sentimentos.

 

Responda as seguintes perguntas

Você se sente inseguro em alguns de seus atendimentos?

Já teve a sensação de não saber como prosseguir com seu cliente?

Sabe perceber quando encaminhar seu cliente para terapia?

Já se sentiu impotente pelo fato do seu cliente não avançar no processo e não alcançar as metas do processo?

Acontece de seus clientes fazerem algumas sessões e não retornarem?

Você sabe identificar padrões inconscientes que podem impedir a realização das metas dos seus clientes?

Formação Internacional Um Passo Além do Coaching

Este treinamento foi desenvolvido pelo Ph.D, Paul Adler, após pedidos de coaches, psicólogos, professores, profissionaisde PNL e centenas de estudantes ao redor do mundo que queriam expandir sua performance no trabalho com seus clientes de maneira mais eficaz.

Construído com base no conjunto de pesquisas da Neurociência, da Psicologia Positiva, da Focalização, da Hipnose Ericksoniana, da Cura Energética, da Resolução Neurobiológica do Trauma, do EFT (Emotional Freedon Techiques), da Consciência Plena (Mindfulness) que irão potencializar o trabalho do COACH quando somados aos próprios conhecimentos.

Estas pesquisas contêm muitas novas informações, entretanto, são difíceis de interpretar e não contém informações de como aplicar na prática diária em sessões com os clientes. Paul Adler, com mais de 50 anos de prática clinica foi capaz de reunir os pontos mais importantes e dar aplicações mais concreta para todas as descobertas e teorias.

Quais são os princípios Ericksonianos?

Cada pessoa é única criando sua própria metáfora de cura. O hipnoterapeuta ericksoniano se alia a esta metáfora e assume o papel de guia;

Temos em nosso interior a capacidade de resolver quaisquer questões que interferem no fluir de nossa vida e assumir esta responsabilidade é o primeiro passo no processo de cura;

Não existe algo como “resistência” quando a resolução a determinado problema vem da própria pessoa, por isso deixe que a mente inconsciente reúna as peças do quebra-cabeça;

Tudo o que é necessário é criar uma “mudança estratégica”, a menor mudança possível e permitir que ela seja enraizada por todos os nossos sistemas. Essa pequena mudança fará com que todos os nossos sistemas se reorganizem, gerando uma mudança profunda em nosso organismo;

O tempo é relativo e a linguagem mental e os processos mentais estão em constante estado de fluxo criativo;

Todo problema tem uma solução. Se algo não está funcionando, tente outra abordagem e assim por diante, até que uma funcione. Não desista, toda fechadura tem sua chave (frase atribuída a Erickson).

Stephen Paul Adler. Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho e seu empenho, lhe garantiram certificação em 19 técnicas diferentes de psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana.

Durante os últimos 25 dos 50 anos com práticas clínicas, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose.

O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.Dr. Paul Adler lecionou nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

E além de todo o seu currículo, Adler tem como missão trazer a Hipnose Ericksoniana para todas as regiões do Brasil com excelência.

Como funciona nossa formação completa?

Nossa formação é comptosta por três pilares básicos:
1. O módulo Iniciação Intermediário, 2. os Módulos Avançados e 3. As Supervisões.

Fale com nossos consultores

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Fale pelo Whatsapp

A Melhor formação do país te dá a chance de possuir
5 certificados internacionais

Nosso objetivo é honrar o legado de Milton Erickson e entregar para o mundo os melhores Hipnoterapeutas, com habilidades para auxiliarem milhares de pessoas e construir um mundo mais empático, compassivo e pacífico.

Nossa formação conta com a avaliação de 50 sessões de terapia (registradas por escrito e enviadas para nossos acadêmicos), análise de duas sessões gravadas em áudio ou vídeo por nossa banca de especialistas e a realização de uma prova oral e uma prova escrita.

A maioria de nossos alunos finaliza esse processo em um prazo de dois anos, mas você pode fazer essa formação no seu próprio ritmo.

A cada passo você irá avançar muito em suas habilidades terapêuticas e enquanto pessoa, expandindo sua consciência e sua visão de mundo nessa experiência transformadora!

Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente

Você sabia que qualquer pessoa pode acessar um estado de consciência muito mais focado, relaxado e criativo do que o que utilizamos normalmente no dia a dia? O estado de transe ou estado hipnótico nos leva a um nível mais profundo de nossas emoções, memórias e aprendizados de vida, nos trazendo insights e promovendo mudanças positivas na nossa personalidade.

Quando uma pessoa está em estado hipnótico, ele/ela pode silenciar o processo analítico da mente consciente e entrar em um relaxamento que é caracterizado muito mais por um fluxo de imagens e experiências subjetivas do que por pensamentos específicos. 

No transe, a mente presta menos atenção aos estímulos irrelevantes e mais atenção às questões que são relevantes à mudança positiva. Neste estado, você pode receber informações em um nível mais profundo e acessar informações em um nível mais profundo. A auto-hipnose é afirmada na crença de que cada pessoa contém tudo o que ela precisa.  

Todos os recursos para curar e ajudar a desenvolver nossas possibilidades positivas ESTÃO DENTRO DE VOCÊ e podem ser acessados através da hipnose e da auto-hipnose.

Técnicas avançadas para Coaches com base na
Neurociência, Focalização e Hipnose.

A história de MILTON H. ERICKSON

Milton Hylum Erickson foi um psiquiatra especialista em terapia familiar sistêmica e uma das maiores autoridades mundiais nas técnicas de hipnose aplicadas a psicoterapia. Foi fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, membro da Associação Americana de Psiquiatria, Associação Americana de Psicologia e da Associação Americana de Psicopatologia.

Milton Erickson nasceu em Phoenix. Nascido de uma família de fazendeiros foi criado em um ambiente rural até sua adolescência. Um dos fatores que mudaria sua vida seria uma poliomielite adquirida aos 17 anos, que o deixaria totalmente paralisado, conseguindo apenas falar e mover os olhos.

Entre suas frases mais marcantes, essa é um exemplo claro de como a doença mudou radicalmente sua vida e sua forma de pensar: “A poliomielite foi o melhor professor que já tivera no estudo do comportamento humano e ao seu potencial.”

Dois anos mais tarde, após os acontecimentos da poliomielite, Erickson decide iniciar seus estudos em medicina, visando aprender e ensinar as futuras gerações no tratamento e na superação de suas próprias limitações.

Perguntas frequentes

SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.

SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.

Coaches, Terapeutas, Praticantes de PNL, Trainers, Psicológos, Estudantes de Coach.