ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Veja abaixo detalhes do curso

Módulo I de Trauma e Cura Sistêmica

Hipnose Ericksoniana

Módulo I de Trauma e Cura Sistêmica

Instrutor

Dr. Stephen Paul Adler, PhD

O que você vai aprender:

Todos os aspectos da vida e do corpo de nossos clientes são impactados pelo trauma, o que exige uma abordagem sistêmica para que a cura (heal) ocorra.

Conteúdo Programático

Filosofia Ericksoniana e Ecologia Humana
Explicação sobre a filosofia ericksoniana e o conceito de sermos uma ecologia viva da vida, além da contextualização da cura e pensamento sistêmico.

Criando um campo relacional de cura
Sugestões para a cocriação de um espaço de apoio (físico, emocional, intelectual e espiritual) para experiências transformacionais.

O que é Desenvolvimento Psicossocial?
Conheça a teoria psicossocial das etapas de Erikson e como cada etapa tem relação com se tornar competente em uma área da vida.

Dissociação Saudável
Saiba quais são os 4 tipos do distúrbio dissociativo e seus sintomas.

Modelos de Apego
Quando nascemos, precisamos criar um vínculo com nossos cuidadores para sobreviver. Esse “vínculo aprendido” serve como modelo para todos os nossos relacionamentos futuros. Aprenda os 4 tipos de apego e suas características principais em crianças e adultos.

Estresse Agudo e Estresse Crônico
Saiba identificar o estresse nos sinais emocionais, físicos e comportamentais.

TEPT: A Cara do Trauma
Entenda o que é Trauma, quais eventos traumáticos que podem levar ao TEPT – Transtorno de Estresse Pós-Traumático, seus principais sintomas, dicas e etapas para trabalhar com o Trauma.

Avaliação para Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT)
Anamnese para identificação do TEPT.

Entrevista
Aprenda a entrevistar seu cliente de forma mais profunda.

Mindfulness (Atenção Plena) com Observação Imparcial
Aprenda um transe que ajuda em casos de distúrbios de pânico e dissociação leve

O tratamento de traumas emocionais exige novas abordagens terapêuticas e a capacitação pessoal do profissional é fundamental para ajudar qualquer cliente a superar um trauma.

A Formação Internacional Trauma e Cura Sistêmica – Uma abordagem baseada em evidências consiste em três módulos principais

Comprar

Curso online

R$ 997,00

Este curso inclui:

Aulas: 12 aulas

Duração : 19h18m

Acesso por: 12 meses

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

Todos os aspectos da vida e do corpo de nossos clientes são impactados pelo trauma, o que exige uma abordagem sistêmica para que a cura (heal) ocorra.

Primeiro Módulo:
Três dias de treinamento intensivo, que abrange o reconhecimento do trauma nas suas diversas formas, e como trabalhar com a estabilização, recursos e a abordagem da cura (heal) com o seu cliente.

Este curso é para quem?

Descubra se esse curso é para você!

Terapeutas e Psicólogos

Psicoterapeutas

Trainers de PNL e professores

Conheça o professor

Dr. Stephen Paul Adler, PhD

Stephen Paul Adler, autoridade sênior em Psicanálise, Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes, pesquisas, e ao seu empenho em aprender cada vez mais, garantiram 19 certificações técnicas em diferentes áreas da psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana e ministro da igreja Interfaith.

Durante os últimos 25 anos, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose. O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico, incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.

Stephen lecionou nas Universidades de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

Por conta de sua contribuição ao campo de resolução de traumas e ao empenho na difusão da Hipnose Ericksoniana, Stephen Paul Adler é considerado, atualmente, um dos principais discípulos de Milton H. Erickson e o único consultor com certificação pela ASCH – American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica) no Brasil.

Depoimentos em vídeo

Depoimento Clair Mattes

Depoimento Renato Ricci

Depoimento Tamara Hamle

Ver todos os depoimentos no Youtube