Psicologia Pré e Perinatal

Instrutor

SOBRE O TREINAMENTO “PSICOLOGIA PRÉ E PERINATAL: IMPACTOS DE TRAUMA E CURA CENTRADA NO CORAÇÃO”

Este treinamento foi gravado na integra do treinamento presencial ocorrido no Brasil em 2016.

Este treinamento inédito no Brasil é um marco para a área de psicologia. Esta é a primeira visita oficial que o renomado Dr. William Emerson, um dos pioneiros da Psicologia Pré e Perinatal, faz ao país. E já neste evento ele oferece ao público acesso às suas descobertas relacionadas ao desenvolvimento de traumas em fetos, durante o período gestacional, e à sua experiência acumulada nos mais de 40 anos atuação clínica.

William Emerson é reconhecido mundialmente como um dos mais importantes doutores especializados no diagnóstico e tratamento de traumas, que, depois de quatro décadas de pesquisa, constatou a existência de 16 fases pré-natais e 4 fases de nascimento. Essa descoberta possibilitou novas perspectiva e relevância sobre as experiências vivenciadas durante os períodos pré e perinatal na formação do ser e de seu caráter e modificou o modo de compreender as influências de traumas em um adulto.

O treinamento IMPACTOS DO TRAUMA E CURA CENTRADA NO CORAÇÃO contará com a participação do renomado trainer Yiri Dollekamp, que complementará o vasto conhecimento de Dr. Emerson ao apresentar seus pontos de vistas sobre o trauma pré e perinatal e diferentes intervenções específicas para o tratamento e para completar as experiências incompletas vividas.

 

O QUE É A PSICOLOGIA PRÉ E PERINATAL?

Você já ouviu falar sobre Psicologia Pré e Perinatal? Talvez você não saiba, mas esta nomenclatura denomina uma área da psicologia que há mais de três décadas estuda o comportamento e o desenvolvimento evolutivo e psico-afetivo-emocional do indivíduo, desde o período de concepção até, aproximadamente, 2 anos de idade.

A Psicologia Pré e Perinatal não se caracteriza como área isolada, mas sim como parte de um sistema integrado de conhecimento. Os resultados obtidos por esta linha de estudo são informações importantes que podem ser aplicadas como parâmetros para a Psicanálise e a Psicologia, em geral, ou como complemento para técnicas diversas, tais como Hipnose Ericksoniana e Coaching.

O sistema integrado de conhecimento que foi relatado no parágrafo anterior também é o responsável pela evolução dos estudos focados no período pré e perinatal. Este avanço deve-se em parte à modernização da tecnológica e ao conhecimento de diferentes áreas adquirido no decorrer dos anos. A utilização do ultrassom nos exames pré-natais, o aprimoramento do microscópio eletrônico e a fecundação in vitro são alguns exemplos de interferências externas que auxiliaram no desenvolvimento deste aspecto da psicologia.

 

A FORMAÇÃO

Esta formação foi projetada para que os participantes possam aprender e integrar o conteúdo teórico e as ferramentas ensinadas de maneira profunda e vivencial, seja com pacientes ou consigo mesmo.

Para aqueles que já realizaram algum módulo anterior com Yiri Dollekamp, esta será uma oportunidade única de aprofundar seu conhecimento na Psicologia Pré e Perinatal pela perspectiva das descobertas de Dr. William Emersom, co-criador da área. Para os novos participantes, será uma maravilhosa maneira de aprender e vivenciar esta fascinante e libertadora viagem.

Conteúdo Programático

  • O desenvolvimento de trauma nos períodos pré e perinatal e seu impacto ao longo prazo
  • Os Três trimestres de desenvolvimento do feto, segundo William Emerson
  • Primeiro trimestre – desenvolvimento somático: período responsável pelos desenvolvimentos emocionais, espirituais e, principalmente, físicos. Será abordado como o trauma nos primeiros meses pode interferir na fisiologia do feto.
  • Segundo trimestre – emergência espiritual: o feto possui o corpo já desenvolvido e, nos meses que formam este trimestre, ele entrará em quietude relativa antes do advento do ego. Será abordado como os traumas podem ocorrer durante este período de desenvolvimento psíquico.
  • Terceiro trimestre – emergência do ego: o feto diminui o contato consigo mesmo e busca mais contato exterior. Será abordado o desenvolvimento de traumas a partir da aprendizagem associativa realizada pela criança e pelo apego, ação que começa a aparecer neste período.
  • Como conciliar o conhecimento adquirido a abordagens diversas de tratamentos
  • Leitura do Trauma (Trauma Reading)
  • Pulsação do Espírito (Spirit Pulsation)
  • Pulsação do Coração (Heart Pulsation)
  • Egressão (Egression)
  • Dar sustentação ao campo (Field Holding)

William Emerson, Ph.D. assessorado por Yiri Dollekamp, Stephen Paul Adler Ph.D. e Margret Overdick

 

  • Teoria. Quatro estágios do nascimento, correlatos psicológicos, e os impactos de longo prazo.
  • Processo Pessoal. Os participantes fizeram pulsações espirituais e o exercício do nascimento através do tunel. Para o estágio 4, eles foram instruídos sobre seus pais arquetípicos (ideais). Além disso, como preparação para o próximo curso, os alunos foram regredidos, em grupo, ao período pré-natal e escolheram um período e uma idade aos quais se sentiram chamados, ou atraídos. Eles foram guiados a encontrar uma potencial data de concepção. O conceito de Field Holding manutenção do campo.
  • Treinamento de Habilidades: Clara sugestão de energia do campo no trabalho, Dr. Emerson demonstrou habilidades de observação e perceptividade da inteligência não -local. Compreensão experimental através do exercício de túnel de qual linguagem é necessária no vínculo pré-natal. Sessão demonstrativa ilustrando condições somáticas de feridas pré e perinatal foram realizadas.

 

Comprar

Curso online

R$ R$ 997,00

Este curso inclui:

Aulas: 38 aulas

Duração : 17h32m

Acesso por: 12 meses

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

Este treinamento inédito no Brasil é um marco para a área de psicologia.

Esta é a primeira visita oficial que o renomado Dr. William Emerson, um dos pioneiros da Psicologia Pré e Perinatal, faz ao país. E já neste evento ele oferece ao público acesso às suas descobertas relacionadas ao desenvolvimento de traumas em fetos, durante o período gestacional, e à sua experiência acumulada nos mais de 40 anos atuação clínica.

Vídeo


Cursos recomendados

Para quem é este curso ?

Descubra se esse curso é para você!

Psicólogos, terapeutas, hipnoterapeutas,

Pediatras, obstetras, doulas

Profissionais das áreas de desenvolvimento humano

Público geral

Que deseja usufruir e reprocessar as feridas psicológicas, trazendo o despertar e o fluir da consciência para sua vida.

Conheça o professor

WILLIAM EMERSON

Dr. William Emerson é um pioneiro de renome na área de Psicologia Pré e Perinatal, sendo ele um de seus “pais fundadores”, e, por conta de seus mais de 40 anos de experiência na pratica da psicoterapia pré- e perinatal, com foco em terapia de regressão, pôde desenvolver e implementar métodos para a cura de traumas em crianças e adultos.

Dr. Emerson foi, também, o primeiro no mundo a desenvolver e pesquisar técnicas de tratamento para crianças, incluindo intervenções psicoterapêuticas. Atualmente, ele atua como docente, escritor, professor e líder de workshop, altamente respeitado pela mídia estadunidense.


Conheça o professor

YIRI DOLLEKAMP

Yiri Dollekamp é um renomado trainer de Psicologia Pré e Perinatal que há mais de dois anos possui parceria com o ACT Institute. A parceria entre o instituto e Yiri está em seu terceiro treinamento sobre a área, sendo os dois primeiros (Psicologia Pré e Perinatal de uma perspectiva somática I e II) sobre como o material pré e perinatal é armazenado no corpo e como realizar seu reconhecimento e tratamento.

É praticante de Somatic Experiencing (ES) e já participou em mais de 50 treinamentos desta técnica em todo o mundo. Trabalha com clientes na Europa (Amsterdam, Paris, Oslo), Brasil (Rio de Janeiro, Bahia, Belo Horizonte) e Estados Unidos, com residência e consultório em Nova York.


Depoimentos em vídeo

Atriz e psicóloga Maria Paula

Psicólogo Adilson de Abreu

Ver todos os depoimentos no Youtube