Conheça o Maior Instituto de Hipnose Ericksoniana

O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

5 certificações

Único Instituto no Brasil com 5 certificações internacionais em Hipnose.

+60 mil alunos

Junte-se aos nossos alunos espalhados em todo o mundo!

+ 100 mil horas

De cursos ministrados presencialmente.

Fale com nossos consultores

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Fale pelo Whatsapp

O que vou aprender no treinamento
Metodologia 6C'S

A construção de novas habilidades de como lidar com a vida profissional tanto quanto a pessoal tem a ver com condicionamento e neuroplasticidade.

Habilidades de como lidar com novas experiências preparam seu cérebro para implementar a neuroplasticidade. Quando você consegue lidar com todos obstáculos que a vida nos propicia, então você está regulado, preparado e disponível para novas situações e o mais importante: Para novos aprendizados.

Incorporar novos padrões e reprogramar seu cérebro para construir resiliência e uma sensação de bem-estar, é uma prática necessária que você deve aprender.

Usando a metodologia dos 6C’S como um guia prático, você terá uma vida nova e mais gratificante. Você se tornará mais resiliente, criará novas opções, aprenderá a fazer melhores escolhas e poderá manter o equilíbrio durante momentos difíceis.

Saiba os benefícios da
metodologia 6C`S

Calma
Conseguir manter o pensamento em equilíbrio, calmo, em meio ao caos e a crise.

Clareza
Manter o foco e ver claramente o que está acontecendo, para enxergar novas possibilidades e ter melhores perspectivas.

Conexão
Conectar-se a recursos, tornar-se mais resiliente, expandir as suas opções como um todo.

Competência
Expandir suas habilidades e competências para agir com sabedoria de forma rápida e eficaz.

Coragem
Perseverar em suas ações e encontrar resoluções mesmo diante das dificuldades.

Compaixão
Se tornar mais realizado como ser humano. Aprender a se aceitar e aos outros.

Conheça os Benefícios Pessoais
Elevar o estado de espírito
Melhorar o humor, cognição e ansiedade
Aumentar a capacidade de solucionar problemas
Remodelar as funções cerebrais recuperando habilidades
comprometidas por doenças, lesões ou envelhecimento
Tornar-se mais resiliente e sociável

Conheça os Benefícios Profissionais
Transformar o caos em calma
Melhorar o desempenho de: atenção, concentração e memória
Desenvolver capacidade de lidar com alta carga de stress
Competência durante situações competitivas
Agilidade na tomada de decisão e reduzir riscos
Manter o foco
Aumentar a criatividade e a motivação

CALMA
Manter a calma em meio da crise e o caos.

“Como você pode ficar sentado aí, calmamente comendo seus muffins enquanto estamos nesta crise horrível, eu não consigo fazer isso. Você me parece ser muito desalmado."
"Bem, eu não posso comer muffins de uma maneira agitada. A manteiga provavelmente entraria em meus punhos. Devemos sempre comer muffins com muita calma. É a única maneira de comê-los."
Oscar Wild

CLAREZA
Manter o foco e ver claramente o que está acontecendo, o que deve acontecer a seguir, abrir novas possibilidades e ganhar perspectiva.

Diane van Furstanberg
"A clareza é a coisa mais importante. Posso comparar a clareza a poda em jardinagem. Você sabe, você precisa ser claro. Se você não for claro, nada irá acontecer. Então você deve ser confiante sobre a sua visão e depois disso, você só tem que trabalhar bastante."

CONEXÃO
Conectar-se a recursos, tornar-se mais resiliente, expandir as suas opções.
"Podemos dizer que a conexão humana é a chave para o sucesso pessoal e profissional."

COMPETÊNCIA
Expandir suas habilidades e competências para agir com sabedoria, de forma rápida e eficaz.

"Lembre-se que você pode fingir ser criativo, competente ou sua excitação sexual, mas eventualmente será descoberto. O ideal é que seja promovido!

CORAGEM
Perseverar em suas ações e encontrar resoluções mesmo diante das dificuldades.

O sucesso não é final, o fracasso não é fatal: É a coragem de continuar que conta.”
Winston Churchill

COMPAIXÃO
Através do “sentir com“ os outros nos tornamos mais realizados como seres humanos. Somos mais capazes de colocar situações em perspectiva e aumentar os sentimentos de auto-estima, competência e resiliência.

Através do “sentir com“ os outros nos tornamos mais realizados como seres humanos. Conforme a compaixão cresce por nós mesmos e pelos outros, ela se expande para incluir a empatia e a gratidão nos permitindo colocar situações em perspectiva, reforçando o córtex pré-frontal, e aumentando os sentimentos de auto-estima, competência e resiliência.

Torna-se mais compreensivo ou iluminado, através de “sentir com” os outros, ressonância ou como você quiser chamá-lo; é o lugar onde a gratidão verdadeira, empatia, compaixão e amor existem. A gratidão coloca as situações em perspectiva. Quando podemos ver o bem, assim como o mau, torna-se mais difícil reclamar e ficar preso. A empatia reforça o córtex pré-frontal e aumenta os sentimentos de auto-estima, competência e resiliência. A compaixão nos permite mudar de uma percepção para uma perspectiva.

"Amor e compaixão são necessidades e não luxos. Sem eles, a humanidade não pode sobreviver.”
Dalai Lama XIV

Stephen Paul Adler. Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho e seu empenho, lhe garantiram certificação em 19 técnicas diferentes de psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana.

Durante os últimos 25 dos 50 anos com práticas clínicas, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose.

O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.Dr. Paul Adler lecionou nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

E além de todo o seu currículo, Adler tem como missão trazer a Hipnose Ericksoniana para todas as regiões do Brasil com excelência.

Como funciona nossa formação completa?

Nossa formação é comptosta por três pilares básicos:
1. O módulo Iniciação Intermediário, 2. os Módulos Avançados e 3. As Supervisões.

Fale com nossos consultores

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Fale pelo Whatsapp

A única formação do país que lhe dará a chance de possuir
5 certificados internacionais

Nosso objetivo é honrar o legado de Milton Erickson e entregar para o mundo os melhores Hipnoterapeutas, com habilidades para auxiliarem milhares de pessoas e construir um mundo mais empático, compassivo e pacífico.

Nossa formação conta com a avaliação de 50 sessões de terapia (registradas por escrito e enviadas para nossos acadêmicos), análise de duas sessões gravadas em áudio ou vídeo por nossa banca de especialistas e a realização de uma prova oral e uma prova escrita.

A maioria de nossos alunos finaliza esse processo em um prazo de dois anos, mas você pode fazer essa formação no seu próprio ritmo.

A cada passo você irá avançar muito em suas habilidades terapêuticas e enquanto pessoa, expandindo sua consciência e sua visão de mundo nessa experiência transformadora!

Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente

Você sabia que qualquer pessoa pode acessar um estado de consciência muito mais focado, relaxado e criativo do que o que utilizamos normalmente no dia a dia? O estado de transe ou estado hipnótico nos leva a um nível mais profundo de nossas emoções, memórias e aprendizados de vida, nos trazendo insights e promovendo mudanças positivas na nossa personalidade.

Quando uma pessoa está em estado hipnótico, ele/ela pode silenciar o processo analítico da mente consciente e entrar em um relaxamento que é caracterizado muito mais por um fluxo de imagens e experiências subjetivas do que por pensamentos específicos. 

No transe, a mente presta menos atenção aos estímulos irrelevantes e mais atenção às questões que são relevantes à mudança positiva. Neste estado, você pode receber informações em um nível mais profundo e acessar informações em um nível mais profundo. A auto-hipnose é afirmada na crença de que cada pessoa contém tudo o que ela precisa.  

Todos os recursos para curar e ajudar a desenvolver nossas possibilidades positivas ESTÃO DENTRO DE VOCÊ e podem ser acessados através da hipnose e da auto-hipnose.

Você sabe o que são os
6 C´s

Todo mundo quer mudar o padrão de sua vida e nem sempre consegue, não é mesmo?

Isso acontece porque nós nascemos programados para sermos resilientes, mas o que acontece após o nascimento ou mesmo durante o útero? Algumas influências que nos afetam, como traumas, coisas que nos sobrecarregam e outras questões que condicionam a formação do nosso cérebro.

Com 5% do cérebro, o consciente procura mudar a nossa vida, mas acessar os outros 95% controlados pelo inconsciente é fundamental para a transformação. Conforme nós envelhecemos, o nosso cérebro reprograma os padrões pré-estabelecidos e nos tornamos muito mais resilientes.

Os 6 C`s são muito importantes neste momento. Quer saber mais sobre eles? Assista ao vídeo em que o Dr. Stephen Paul Adler explica sobre isso. Dê o play!

A história de MILTON H. ERICKSON

Milton Hylum Erickson foi um psiquiatra especialista em terapia familiar sistêmica e uma das maiores autoridades mundiais nas técnicas de hipnose aplicadas a psicoterapia. Foi fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, membro da Associação Americana de Psiquiatria, Associação Americana de Psicologia e da Associação Americana de Psicopatologia.

Milton Erickson nasceu em Phoenix. Nascido de uma família de fazendeiros foi criado em um ambiente rural até sua adolescência. Um dos fatores que mudaria sua vida seria uma poliomielite adquirida aos 17 anos, que o deixaria totalmente paralisado, conseguindo apenas falar e mover os olhos.

Entre suas frases mais marcantes, essa é um exemplo claro de como a doença mudou radicalmente sua vida e sua forma de pensar: “A poliomielite foi o melhor professor que já tivera no estudo do comportamento humano e ao seu potencial.”

Dois anos mais tarde, após os acontecimentos da poliomielite, Erickson decide iniciar seus estudos em medicina, visando aprender e ensinar as futuras gerações no tratamento e na superação de suas próprias limitações.

Perguntas frequentes

SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.