ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Veja abaixo detalhes do curso

Introdução à Focalização Orientada à Psicoterapia

Introdução à Focalização Orientada à Psicoterapia

Instrutor

Charlotte Howorth

O que é focalização?

Focar é um processo psicoterapêutico desenvolvido pela psicoterapeuta Eugene Gendlin. Ele pode ser utilizado com sucesso em qualquer tipo de situação terapêutica. Ele envolve a manutenção de uma espécie de atenção aberta e sem julgamento em um saber interno, que é experimentado diretamente, mas ainda não está em palavras.

O foco, entre outras coisas, pode ser utilizado para tornar claro o que se sente ou o que se quer, para obter novas percepções sobre a própria situação, e para estimular a mudança ou a cura do foco em um processo simples que pode ser combinado com qualquer outro método que você utiliza para a auto exploração e cura. O nível I apresenta os princípios e práticas da focalização.

Conteúdo Programático

• O foco fornece um recurso adicional que você pode oferecer a seus clientes.

• Ele facilita a compreensão sobre o que você realmente sente e quer.

• O foco supera obstáculos e torna mais fácil a tomada de decisões e a resolução de problemas de forma criativa.

• O foco é outra forma de integrar o corpo, a mente e o espírito.

• O foco alivia a tensão e a dor crônica.

• Suporta uma capacidade de explorar e mudar crenças limitantes

Comprar

Curso online

R$ 997,00

Este curso inclui:

Aulas: 53 aulas

Duração : 14h34m

Acesso por: 12 meses

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

O foco, entre outras coisas, pode ser utilizado para tornar claro o que se sente ou o que se quer, para obter novas percepções sobre a própria situação, e para estimular a mudança.

Este curso é para quem?

Para quem deseja ter mais autoconsciência

E entender onde seu foco está.

Para quem deseja mudar crenças limitantes

E focar no que realmente importa

Para quem é terapeuta

E quer auxiliar seus clientes

Conheça o professor

Charlotte Howorth

Charlotte Howorth, LCSW, especializada em trabalhar com trauma. ela é consultora clínica do Centro para o Desenvolvimento Humano e da Família.

Trabalha em Nova York onde ensina e supervisiona os clínicos que fazem terapia familiar in-home (no próprio domicílio do paciente) com famílias que muitas vezes sofrem de politraumatismo.

Ela também dirige, e ensina Foco Orientado a Terapia Relacional. Um treinamento que combina Psicologia Auto-relacional com o focusing (treinamento de foco). Como parte deste programa, ela ensina e supervisiona outros psicoterapeutas, tanto em Nova York como no sul da África. Ela tem atualmente uma clínica privada, onde recebe indivíduos, casais e grupos.