ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Módulo Iniciação e Intermediário em Hipnose Ericksoniana Presencial

O primeiro passo para psicólogos e terapeutas e para pessoas que buscam autoconhecimento

Próximas turmas:

  • 02 a 05 de Maio de 2024

    Inscrições abertas

  • 13 a 16 de Junho de 2024

    Inscrições abertas

R.Hans Oersted, 115 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 045740-010

    Preencha seus dados no formulário e receba a ligação de um dos nossos consultores

    Conheça o Maior Instituto de Hipnose Ericksoniana

    O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

    5 certificações

    Único Instituto no Brasil com 5 certificações internacionais em Hipnose.

    +60 mil alunos

    Junte-se aos nossos alunos espalhados em todo o mundo!

    + 100 mil horas

    De cursos ministrados presencialmente.

    Fale com nossos consultores

    Tire suas dúvidas
    pelo Whatsapp

    Fale pelo Whatsapp

    O que é o módulo Iniciação e Intermediário em Hipnose Ericksoniana?

    95% das suas ações estão fora do seu controle. Isso te preocupa?

    Conforme avançamos no caminho do autoconhecimento, muitas vezes nos vemos em uma luta interna. Já sabemos nossos objetivos, conhecemos nossos defeitos mas muitas vezes agimos e pensamos contra tudo o que já aprendemos e buscamos! 

    Isso acontece porque geralmente focamos em processos e mudanças que são racionais: lemos muitos livros, assistimos palestras, entendemos melhor como funcionamos, descobrimos técnicas de evitar a procrastinação e sermos mais produtivos, etc. Tudo isso é ótimo, mas sinto te dizer: não vai te proporcionar a mudança profunda que você deseja.

    Por mais que você se esforce em ser uma pessoa melhor e esteja totalmente firme nesse propósito, você não vai conseguir nada sem a ajuda do seu inconsciente. É ele que realmente controla as chaves da mudança na sua vida.

    95% das nossas ações são originadas do nosso inconsciente. Ou seja, não controlamos e não temos a mínima ideia porque fazemos a maioria das coisas que fazemos. O mesmo se dá para as coisas que pensamos, sentimos, gostamos e desgostamos. A raiz da nossa própria personalidade, o porquê de sermos exatamente quem nós somos está lá.

    Mas há uma boa notícia. O seu inconsciente está aberto para você e pode sim realizar todas as mudanças comportamentais que você deseja. Você só precisa aprender a se comunicar com ele. 

    É como se o seu consciente e o seu inconsciente falassem línguas diferentes. A hipnose ericksoniana vai ser o seu tradutor. Com essa comunicação aberta, a luta interna cessa e você poderá atingir todo o seu potencial humano, de maneira que nunca imaginou ser possível.

    O autoconhecimento mais profundo é o acesso ao nosso inconsciente

    Imagine se você pudesse de fato descobrir as causas das suas manias, hábitos, traços de personalidade negativos, medos e bloqueios emocionais? E, mais ainda, com técnicas simples, pudesse mudar uma a uma essas características para se libertar de vez de condicionamentos que já não te servem mais?

    A hipnose ericksoniana é uma metodologia totalmente revolucionária de hipnose, pois dá foco total na autocura e ensina ferramentas que qualquer pessoa pode usar para auxiliar em seu processo de desenvolvimento pessoal.

    Com pequenas mudanças, temos grandes repercussões em todos os campos de nossa vida. Esse curso vivencial vai te proporcionar as ferramentas necessárias para essas mudanças!

    Esse treinamento é para você se...

    Você já sentiu uma tristeza profunda, apatia diante das situações, pessimismo e baixa autoestima?

    Possui algum tipo de trauma que você sente que o impossibilita de ter sua paz interior ou o avanço em sua vida?

    Tem problemas para controlar os seus sentimentos, perdendo o controle com amigos, colegas de trabalho e familiares?

    Possui problemas para se auto responsabilizar por sua vida, jogando a culpa de seus fracassos em situações, outras pessoas ou problemas adversos?

    Sente dificuldade em demonstrar gratidão pelas suas conquistas? Enxergando somente o lado negativo de sua vida?

    Sente que sua vida profissional está parada, não se sente valorizado e muito menos consegue se esforçar para conseguir a tão sonhada promoção?

    Está acima do peso e não consegue parar de se sabotar, mudar sua vida com novos hábitos e novas escolhas?

    Já teve um sentimento de ansiedade tão intenso gerando preocupação, medo, nervosismo, dificuldade de concentração ou descontrole sobre os próprios pensamentos?

    Tem algum tipo de vício que causa sofrimento em sua família, amigos e todos a sua volta?

    A preguiça e a instabilidade fazem com que você perca o foco e procrastine sua felicidade?

    É Psicólogo, Psicoterapeuta, Terapeuta Holístico e quer potencializar seus resultados terapêuticos?

    É empresário, trainer ou professor e quer ser mais empático e efetivo com grupos de pessoas?

    Quais são os diferenciais dessa formação?

    Diferentemente da hipnose clássica, a hipnose Ericksoniana é um método que permite ao próprio paciente chegar às suas conclusões e então implementá-las. Esse processo não gera resistência e causa mudanças muito mais profundas.

    Você irá aprender Hipnose Ericksoniana com as pessoas mais capacitadas nessa metodologia no mundo. O dr. Stephen Paul Adler é autoridade internacional no assunto com vários livros publicados e mais de 50 anos de prática clínica.

    Essa formação não irá apenas causar uma grande mudança no seu trabalho enquanto terapeuta, mas também em todos os campos da sua vida, concatenando processos de cura e de autorrealização inimagináveis.

    No Brasil, apenas o ACT Institute possui 7 certificações internacionais em Hipnose. O ACT Institute possui sede nos Estados Unidos, e filiais no Brasil e Portugal ,sendo reconhecido internacionalmente como uma referência na área.

    Quais são os princípios Ericksonianos?

    Cada pessoa é única criando sua própria metáfora de cura. O hipnoterapeuta ericksoniano se alia a esta metáfora e assume o papel de guia;

    Temos em nosso interior a capacidade de resolver quaisquer questões que interferem no fluir de nossa vida e assumir esta responsabilidade é o primeiro passo no processo de cura;

    Não existe algo como “resistência” quando a resolução a determinado problema vem da própria pessoa, por isso deixe que a mente inconsciente reúna as peças do quebra-cabeça;

    Tudo o que é necessário é criar uma “mudança estratégica”, a menor mudança possível e permitir que ela seja enraizada por todos os nossos sistemas. Essa pequena mudança fará com que todos os nossos sistemas se reorganizem, gerando uma mudança profunda em nosso organismo;

    O tempo é relativo e a linguagem mental e os processos mentais estão em constante estado de fluxo criativo;

    Todo problema tem uma solução. Se algo não está funcionando, tente outra abordagem e assim por diante, até que uma funcione. Não desista, toda fechadura tem sua chave (frase atribuída a Erickson).

    Stephen Paul Adler. Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho e seu empenho, lhe garantiram certificação em 19 técnicas diferentes de psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana.

    Durante os últimos 25 dos 50 anos com práticas clínicas, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose.

    O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.Dr. Paul Adler lecionou nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

    E além de todo o seu currículo, Adler tem como missão trazer a Hipnose Ericksoniana para todas as regiões do Brasil com excelência.

    Como funciona nossa formação completa?

    Nossa formação é comptosta por três pilares básicos:
    1. O módulo Iniciação Intermediário, 2. os Módulos Avançados e 3. As Supervisões.

    Fale com nossos consultores

    Tire suas dúvidas
    pelo Whatsapp

    Fale pelo Whatsapp

    A Melhor formação do país te dá a chance de possuir
    5 certificados internacionais

    Nosso objetivo é honrar o legado de Milton Erickson e entregar para o mundo os melhores Hipnoterapeutas, com habilidades para auxiliarem milhares de pessoas e construir um mundo mais empático, compassivo e pacífico.

    Nossa formação conta com a avaliação de 50 sessões de terapia (registradas por escrito e enviadas para nossos acadêmicos), análise de duas sessões gravadas em áudio ou vídeo por nossa banca de especialistas e a realização de uma prova oral e uma prova escrita.

    A maioria de nossos alunos finaliza esse processo em um prazo de dois anos, mas você pode fazer essa formação no seu próprio ritmo.

    A cada passo você irá avançar muito em suas habilidades terapêuticas e enquanto pessoa, expandindo sua consciência e sua visão de mundo nessa experiência transformadora!

    Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente

    Você sabia que qualquer pessoa pode acessar um estado de consciência muito mais focado, relaxado e criativo do que o que utilizamos normalmente no dia a dia? O estado de transe ou estado hipnótico nos leva a um nível mais profundo de nossas emoções, memórias e aprendizados de vida, nos trazendo insights e promovendo mudanças positivas na nossa personalidade.

    Quando uma pessoa está em estado hipnótico, ele/ela pode silenciar o processo analítico da mente consciente e entrar em um relaxamento que é caracterizado muito mais por um fluxo de imagens e experiências subjetivas do que por pensamentos específicos. 

    No transe, a mente presta menos atenção aos estímulos irrelevantes e mais atenção às questões que são relevantes à mudança positiva. Neste estado, você pode receber informações em um nível mais profundo e acessar informações em um nível mais profundo. A auto-hipnose é afirmada na crença de que cada pessoa contém tudo o que ela precisa.  

    Todos os recursos para curar e ajudar a desenvolver nossas possibilidades positivas ESTÃO DENTRO DE VOCÊ e podem ser acessados através da hipnose e da auto-hipnose.

    A Hipnose comprovada
    cientificamente

    Hoje a neurociência comprova a eficácia da Hipnose Ericksoniana: O consciente não se sente confortável com mudanças, mesmo que sejam de nosso interesse. Sua resposta à mudança de comportamento é rígida e unidimensional.

    Neurologicamente quase todas as mudanças de comportamento e reformulação de hábitos e padrões de vida começam e são controladas por nosso inconsciente. Para mudar o comportamento de forma efetiva é necessário mandar informação diretamente ao inconsciente.

    Para alterar de forma eficaz antigos padrões de comportamento, a informação deve ser: diretamente indireta, não manipulatória e ter a intenção apenas de informar, acrescentando novas informações às antigas. [Erickson dizia que não é possível instruir o inconsciente de forma consciente e que sugestões autoritárias enfrentariam resistência.

    O inconsciente responde a aberturas, oportunidades, metáforas, símbolos e contradições. Estudos neurobiológicos recentes indicam que nosso intelecto controla menos de 5% de nosso comportamento, ou seja, 95% de toda mudança comportamental é realizada no nosso inconsciente.

    Os cientistas mostram que a maioria de nossas decisões, ações, emoções e comportamentos dependem de 95% da atividade do cérebro que está além de nossa consciência, o que significa que 95 – 99% da nossa vida vem da programação em nossa mente inconsciente. E é por isto que a hipnose ericksoniana é a ferramenta mais eficaz para as mudanças comportamentais, pois falamos diretamente à mente inconsciente.

    A história de MILTON H. ERICKSON

    Milton Hylum Erickson foi um psiquiatra especialista em terapia familiar sistêmica e uma das maiores autoridades mundiais nas técnicas de hipnose aplicadas a psicoterapia. Foi fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica, membro da Associação Americana de Psiquiatria, Associação Americana de Psicologia e da Associação Americana de Psicopatologia.

    Milton Erickson nasceu em Phoenix. Nascido de uma família de fazendeiros foi criado em um ambiente rural até sua adolescência. Um dos fatores que mudaria sua vida seria uma poliomielite adquirida aos 17 anos, que o deixaria totalmente paralisado, conseguindo apenas falar e mover os olhos.

    Entre suas frases mais marcantes, essa é um exemplo claro de como a doença mudou radicalmente sua vida e sua forma de pensar: “A poliomielite foi o melhor professor que já tivera no estudo do comportamento humano e ao seu potencial.”

    Dois anos mais tarde, após os acontecimentos da poliomielite, Erickson decide iniciar seus estudos em medicina, visando aprender e ensinar as futuras gerações no tratamento e na superação de suas próprias limitações.

    Perguntas frequentes

    SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.

    SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.

    SIM! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.