História da Vida de Milton Erickson contada por sua Filha

Instrutor

Betty Alice Erickson - IN MEMORIAN

Verdades e Mentiras sobre a Vida Milton H Erickson

 

Histórias e curiosidade de quem foi o Erickson “O Homem”        

– Como foi inventada a Hipnose Ericksoniana;

– Ele serviu no comitê de alistamento durante a guerra mundial.

– O inicio da psicoterapia breve

– A vida de Erickson após a poliomelite;

– A genialidade da observação: Você aprende muito se você observar… A maioria das pessoas jamais observam…

– Ele aprendeu a encontrar a felicidade, você trabalha com o que tem;

– Fundou a ASCH: Sociedade Americana de Hipnose Clinica, etc

Conteúdo Programático

                                                                                          

 Toda história começa onde ele nasceu!

Aos 17 anos após ter sofrido da poliomelite, Erickson faz o passeio de canoa e registrou tudo em um diário, que hoje virou um livro.

orgulho é um luxo muito caro… e somente as pessoas que podem pagar o orgulho são aquelas que não tem nenhum…” Milton H. Erickson.

Foram os seus colegas que denominaram Hipnose Ericksoniana, pois até então só existia a hipnose autoritária.Erickson redefiniu a Hipnose do seculo XX, pois antes de Erickson a hipnose era autoritária, não havendo o respeito, não havia igualdade, não havia vamos criar um transe….

O que havia era: Entra em transe AGORA, se você não entrar você é um fracassado…

Conheça a história do homem que mudou isso!

Comprar

Curso online

R$ R$ 997,00

Este curso inclui:

Aulas: 17 aulas

Duração : 9h18m

Acesso por: 12 meses

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

“Eu realmente, realmente acredito que não é possível você compreender Hipnose Ericksoniana ou psicoterapia sem compreender Erickson o homem” Betty Alice Ericskon.

Vídeo


Cursos recomendados

Este curso é para quem?

Descubra se esse curso é para você!

Hipnoterapeutas

Coaches

Psicólogos

Terapeutas

Empresários e Líderes

Profissionais da área de saúde

Todos aqueles que desejam potencializar sua comunicação

Praticantes e alunos de PNL

Conheça o professor

Betty Alice Erickson - IN MEMORIAN

BETTY ALICE ERICKSON (17 de Julho de 1938 – 17 de Janeiro de 2019)
Milton H. Erickson utilizou Betty Alice Erickson na primeira gravação demonstrativa da Hipnose Ericksoniana para John Glinder e Richard Bandler.

Um meio para a cura, para o aprendizado e para a conexão. Essa é uma das muitas características da Hipnose Ericksoniana que, até hoje, Betty Alice Erickson nunca se esquece de salientar. Ela aprendeu em uma tenra idade como a cura pode tomar as mais diversas formas.

Milton H. Erickson, seu pai e criador da Hipnose Ericksoniana, fazia questão de deixar a porta de seu consultório aberta aos clientes e aos seus filhos; àquela época, era comum ver na antessala crianças e adultos em conversas descontraídas, interagindo como velhos amigos, sem barreiras e sem medos. Ali, sem nenhuma das partes notarem, Erickson já estimulava as principais bases ericksonianas: a CONEXÃO e a VULNERABILIDADE.

E, foi ali, também, na sala de espera de seu pai, que Betty Alice Erickson fascinou-se pelo trabalho de seu pai e pela abordagem que ele desenvolveu.

E o fascínio tornou-se curiosidade; e a curiosidade tornou-se vontade de aprender. E, em sua adolescência, ela iniciou seu treinamento com Milton H. Erickson, tendo, muitas vezes, participado de demonstrações para estudantes e clientes, palestras e discursos. Nenhuma outra pessoa tem o histórico, a convivência e a experiência que ela teve com um dos maiores curadores do mundo.

Betty Alice Erickson participou das duas reuniões com Grindler e Bandler, quando eles entrevistaram Milton H. Erickson para criar a PNL.

A carreira de Betty Alice começou quando ela ainda era uma criança fascinada com o que acontecia ao seu redor e, hoje, ela acumula mais de 30 anos de experiência como psicoterapeuta; 25 anos como trainer de Hipnose Ericksoniana em cursos para o público em geral e, em especial, para alunos de PNL; e títulos importantes como o de consultora certificada pela Sociedade Americana de Hipnose Clínica (ASCH) e um dos noves títulos de Ph.D. cedidos pelo Ministério da Educação Nacional da Armênia. Ela, também, recebeu o Prêmio Franco Grannone, do Centro Italiano di Ipnosi Clinica Sperimentale.

Depoimentos em vídeo

Depoimento Clair Mattes

Depoimento Renato Ricci

Depoimento Tamara Hamle

Ver todos os depoimentos no Youtube