ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Módulo Avançado em Hipnose Ericksoniana Terapia de Regressão de Vidas Passadas com Metáforas de Cura

Você sabia que traumas, angústias e fobias podem ser resolvidas com a terapia de vidas passadas?

Próximas turmas:

  • em breve

á definir

Preencha seus dados no formulário e receba a ligação de um dos nossos consultores

Conheça o Maior Instituto de Hipnose Ericksoniana

O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

5 certificações

Único Instituto no Brasil com 5 certificações internacionais em Hipnose.

+60 mil alunos

Junte-se aos nossos alunos espalhados em todo o mundo!

+ 100 mil horas

De cursos ministrados presencialmente.

Fale com nossos consultores

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Fale pelo Whatsapp

O que é o Módulo Avançado
Terapia de Regressão de Vidas Passadas com Metáforas de Cura?

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer o que é a terapia de vidas passadas. Trata-se de uma terapia metafórica em que o paciente faz uma regressão a outras vidas e por meio de metáforas trazidas pelo próprio paciente, você poderá chegar à origem dos mais diversos traumas.

Não é preciso que o paciente acredite em vidas passadas. A Hipnose Ericksoniana utiliza a conexão sem julgamento e sem trabalhar crenças.

O curso é um aprendizado a partir do passado, o que possibilita ao paciente ter novas atitudes e comportamentos, e traçar novos direcionamentos de vida para o futuro.

 

O que é terapia de vidas passadas?

A terapia de vidas passadas como metáfora de cura é uma forma de acessar, no inconsciente, memórias recentes ou remotas e tirar disso um aprendizado, promovendo, em muitos casos, mudanças consideráveis no modo de vida dos pacientes e, inclusive, a cura.

Acreditar ou não em vidas passadas ou reencarnação não altera em nada os benefícios que a terapia da regressão pode propiciar.

Com esta técnica, o paciente consegue se libertar, dando um novo significado a um problema central por meio de metáforas. A abordagem ericksoniana torna o paciente mais receptivo e tranquilo, contribuindo para o sucesso da terapia.

Ajude o paciente a resgatar os fatos do passado e a criar possibilidades para que ele reestruture essas vivências que estão causando sofrimento e, assim, consiga traçar um novo caminho para a cura.

O QUE ESPERAR DO TREINAMENTO?

Sobre o Treinamento

  • O estilo de apresentação baseia-se em um modelo de aprendizagem vivencial que talvez seja diferente dos estilos mais tradicionais aos quais os participantes estejam acostumados.

A intenção desta abordagem de ensino é desenvolver habilidades de diagnóstico, de tomada de decisão e de desenvolvimento de intervenções, de acordo com o momento, baseadas nas necessidades do cliente.

A compreensão é muito mais importante que a memorização.

Sobre o material didático:

  • Todo o conteúdo descrito nesta apostila servirá como referência, mas não será lido em sala de aula. A sequência talvez seja diferente da publicada, uma vez que o instrutor apresentará os tópicos e conduzirá o treinamento de acordo com as questões que surgirem em sala de aula.
  • Na apostila de referência serão colocados exemplos e informações adicionais para enriquecer a experiência dos participantes.

1-Introdução

“Esteja em contato com os seus sentimentos, comece a entrar em contato com a parte que precisa ser observada, porque existe uma parte de você que realmente pede por compreensão, por reconciliação, por uma ampliação de conhecimento. Comece a ver uma mudança agora, uma mudança em uma procura. É quase como se você começasse a caminhar por outra dimensão de tempo e espaço.”
– Ronald Wong Jue

Todos os problemas são meramente sintomas de questões centrais. Cada questão ou tema central tem seu próprio postulado natural ou estrutura básica de crença. Em sua essência, tal postulado natural é um autojulgamento, usualmente formado em uma existência anterior, que se atualiza conectando traumas em todas as quatro áreas principais da memória: transpessoal, vidas passadas, pré-natal (antes do nascimento; vida uterina) e biológica (contemporânea). A tarefa da terapia é recuperar os componentes originais e reforçadores dessa questão central.

A terapia de regressão é útil porque se desprende da rigidez do intelecto e abre as portas a uma nova experiência de realidade. Nela, se vivencia um corpo que foi condicionado de certa maneira por uma configuração de personalidade diferente e a pessoa se torna capaz de ver a natureza arbitrária da personalidade atual. Esta consciência ampliada torna possível uma revisão da vida atual sob uma perspectiva mais objetiva.

Também reduz o medo de sobrevivência, nos capacitando para nos sentir mais confortáveis com a vida atual, uma vez que seremos lembrados que existirão outras.

Conforme a vivencia de cada problema do sintoma, não é tão importante que nós aprendamos a aliviar o sintoma tanto quanto é importante entender o que é que precisamos saber para nos levar para um lugar de paz e harmonia com o eu interior, que irá nos capacitar a viver mais completamente.

O alívio dos sintomas não é a meta final. A cura verdadeira depende do confronto à polaridade por trás dos sintomas. Ao explorar a cadeia dos sintomas, a pessoa doente é continuamente confrontada com situações similares até ela descobrir finalmente a fonte original da culpa. Através deste ato de identificação, ela pode dissolver a culpa, tornando-a um agente transformador e resolvendo seu problema básico.

A decisão de usar a terapia da regressão deve ser alcançada em conjunto pelo paciente e pelo terapeuta depois de uma discussão, para que cada entendimento tenha possibilidades e limites. Insights de vidas passadas tem ótimo impacto naqueles que estão prontos para assumir uma responsabilidade maior por suas vidas e que desejam entender como os problemas atuais estão relacionados com padrões de respostas emocionais incrustados, que há muito são e vitados ou negados.

Questões designadas para ajudar a preparar você para estar aberto à experiências de vidas passadas, como realidade ou metáfora. Para melhores resultados, pergunte o mais rápido que você puder… Não use o tempo para contemplar ou intelectualizar.

  1. Existem lugares que você sempre sonha que está visitando? Por favor, liste.
  2. Existem lugares que você nunca desejaria visitar? Por favor, liste.
  3. Existem períodos da história com os quais você sentiu mais proximidade e qual você gostou de ter estudado mais? Por favor, liste.
  4. Existem algumas atividades que você sempre gostou especialmente de assistir ou de participar? Por favor, liste.
  5. Existem atividades que você sempre quis participar? E quais você desejou evitar? Por favor, liste.
  6. Existem regiões do país que você se sente negativo? Existem regiões no mundo que você se sente negativo? Por favor, liste.
  7. Existe algum lugar do país que você se sente especialmente atraído? Existe algum lugar do mundo que você se sente especialmente atraído? Por favor, liste.
  8. Existe algum tipo de pessoa(s) em particular que você se sente atraído ou tem interesse (racialmente, religiosamente, socialmente e assim por diante)? Por favor, liste.
  9. Existe algum tipo de pessoa(s) que você tenta evitar (racialmente, religiosamente, socialmente e assim por diante)? Por favor, liste.
  10. Existem medos que você se lembra de ter sua vida inteira, desde sua infância? Por favor, liste.
  11. Quais talentos que você tem e que sempre soube que possuía, mesmo que você nunca os tenha usado? Por favor, liste.
  12. Quais são as suas comidas favoritas? E as menos favoritas? Por favor, liste.
  13. Existem doenças crônicas desde o nascimento? Por favor, liste.
  14. Existem alguns problemas crônicos, assuntos emocionais ou atitudes, que você pode atribuir à infância inicial? Por favor, liste.
  15. Existem algumas pessoas que você se sente instantaneamente próximo, mesmo que você não as conheça há muito tempo? Existem pessoas que você se sentiu repelido ou desconfortável, mesmo tendo conhecido-as naquele instante? Por favor, liste.
  16. Você já vivenciou o sentimento de Dejá vu? Por favor, liste. (a origem da palavra Dejá vu é francesa e significa “já visto”. Está é uma experiência de reconhecer uma cena, uma rua, uma casa e assim por diante, como sendo algo estranhamente familiar, mesmo que nunca tenha visto antes)
  17. Crianças novas sempre oferecem evidências espontâneas de vidas passadas. Eles frequentemente mencionam outros “lares” e outros relacionamentos com aqueles que estão em volta deles. Estas expressões são usualmente casuais e verdadeiras. Você fez isso quando criança? Você ouviu outra criança fazer? Por favor, liste.
  18. Você vê onde a possibilidade de vidas passadas explicaria o fenômeno de criançasprodígio? Por favor, liste.
  19. Você alguma vez já teve sonhos recorrentes de um lugar ou tempo em particular? (Sonhos que refletem vidas passadas geralmente aparecem novamente e eles tem uma realidade vivida sobre eles). Uma linguagem desconhecida foi alguma vez falada com o sonho? Existem personalidades e ambientes no passado?
  20. Alguma vez você teve uma experiência transcendental (sair do seu corpo), conscientemente ou não? Ou um tipo de experiência de proximidade da morte? O que isso poderia lhe dizer sobre a possibilidade de vida após a morte ou renascimento?

O que pode ser tratado com a
Terapia de Regressão de Vidas Passadas ?

Traumas

Estresse;

Depressão;

Problemas sexuais;

Fobias (de altura, lugares, falar, etc...);

Problemas de sono;

Dores sem explicação;

Transtornos de ansiedade;

Distúrbios psicossomáticos;

Problemas com a autoestima;

Distúrbios alimentares;

Distúrbios alimentares;

Síndrome do pânico;

Vícios (álcool, cigarro);

Quem pode fazer o curso?

O módulo avançado Terapia de Regressão de Vidas Passadas é voltado aos que já realizaram o Treinamento Iniciação e Intermediário de Hipnose Ericksoniana.

Esse é o complemento para a sua formação na abordagem ericksoniana para você atender uma das principais demandas de um consultório.

Stephen Paul Adler. Autoridade sênior em Psicanálise, é Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em Estresse pós-traumático. Seu trabalho e seu empenho, lhe garantiram certificação em 19 técnicas diferentes de psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana.

Durante os últimos 25 dos 50 anos com práticas clínicas, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose.

O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.Dr. Paul Adler lecionou nas Universidade de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

E além de todo o seu currículo, Adler tem como missão trazer a Hipnose Ericksoniana para todas as regiões do Brasil com excelência.

Como funciona nossa formação completa?

Nossa formação é comptosta por três pilares básicos:
1. O módulo Iniciação Intermediário, 2. os Módulos Avançados e 3. As Supervisões.

Fale com nossos consultores

Tire suas dúvidas
pelo Whatsapp

Fale pelo Whatsapp

A Melhor formação do país te dá a chance de possuir
5 certificados internacionais

Nosso objetivo é honrar o legado de Milton Erickson e entregar para o mundo os melhores Hipnoterapeutas, com habilidades para auxiliarem milhares de pessoas e construir um mundo mais empático, compassivo e pacífico.

Nossa formação conta com a avaliação de 50 sessões de terapia (registradas por escrito e enviadas para nossos acadêmicos), análise de duas sessões gravadas em áudio ou vídeo por nossa banca de especialistas e a realização de uma prova oral e uma prova escrita.

A maioria de nossos alunos finaliza esse processo em um prazo de dois anos, mas você pode fazer essa formação no seu próprio ritmo.

A cada passo você irá avançar muito em suas habilidades terapêuticas e enquanto pessoa, expandindo sua consciência e sua visão de mundo nessa experiência transformadora!

Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente

Você sabia que qualquer pessoa pode acessar um estado de consciência muito mais focado, relaxado e criativo do que o que utilizamos normalmente no dia a dia? O estado de transe ou estado hipnótico nos leva a um nível mais profundo de nossas emoções, memórias e aprendizados de vida, nos trazendo insights e promovendo mudanças positivas na nossa personalidade.

Quando uma pessoa está em estado hipnótico, ele/ela pode silenciar o processo analítico da mente consciente e entrar em um relaxamento que é caracterizado muito mais por um fluxo de imagens e experiências subjetivas do que por pensamentos específicos. 

No transe, a mente presta menos atenção aos estímulos irrelevantes e mais atenção às questões que são relevantes à mudança positiva. Neste estado, você pode receber informações em um nível mais profundo e acessar informações em um nível mais profundo. A auto-hipnose é afirmada na crença de que cada pessoa contém tudo o que ela precisa.  

Todos os recursos para curar e ajudar a desenvolver nossas possibilidades positivas ESTÃO DENTRO DE VOCÊ e podem ser acessados através da hipnose e da auto-hipnose.

Assista um vídeo introdutório sobre o tema:

Perguntas frequentes

NÃO! Qualquer pessoa tem a capacidade de se comunicar com sua mente inconsciente. O curso é indicado para pessoas que desejam desenvolver as ferramenta necessárias para o seu autoconhecimento e para profissionais do desenvolvimento humano que desejam ampliar seus conhecimentos e entender melhor sobre a Hipnose Ericksoniana.