ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Veja abaixo detalhes do curso

Especialização em Transe Conversacional 2020

Hipnose Ericksoniana

Especialização em Transe Conversacional 2020

Instrutor

Dr. Stephen Paul Adler, PhD

O que é o Transe Conversacional?

O transe conversacional consiste em embutir em uma conversa normal muitas das estratégias desenvolvidas por Erickson, para promover e induzir o transe, para ajudar o cliente a se conectar com um nível muito profundo da sua mente inconsciente, e para desenvolver soluções novas e criativas para resolver os problemas que surgem na vida do cliente. Erickson preferia usar o transe conversacional na maioria de suas sessões. Betty Alice Erickson relata o uso de transes formais em menos de cinquenta por cento do tempo nas sessões, e de transe conversacional cento e dez por cento do tempo com os clientes. O transe conversacional requer que o facilitador use um contexto Ericksoniano e as várias estratégias juntamente com o acompanhar e conduzir (pacing e leading) enquanto conduz o que parece ser uma conversa normal com o cliente ou grupo. Qualquer bom palestrante, orador ou ator faz isto quase que automaticamente.

“A maioria das pessoas caminha pelo mundo em um transe de desempoderamento. Nossa tarefa é transformar isso em um transe de empoderamento”.
Dr. Milton Erickson

 

O Dr. Milton Erickson disse uma vez:

“O meu aprendizado com o passar dos anos foi que eu tentava dirigir as coisas demais. Eu levei muito tempo para deixar as coisas se desenvolverem e fazer uso das coisas na medida em que elas se desenvolviam. “ (..) “Até que você esteja disposto a fi car confuso sobre o que você já sabe, o que você sabe nunca ficará maior, melhor, ou mais útil”.

TRANSE CONVERSACIONAL OU NATURALÍSTICO

O transe conversacional consiste em embutir, em uma conversa normal, várias das estratégias desenvolvidas por Erickson para promover e induzir no ouvinte um estado de atenção, de absorção e de vivenciar o que está sendo dito na conversa presente.

Esse processo conversacional ajuda o ouvinte a se conectar em um nível muito profundo com a mente inconsciente. Novas possibilidades ou opções são introduzidas, permitindo ao ouvinte desenvolver resoluções novas e criativas para solucionar os problemas que surgem em sua vida.

Milton H. Erickson preferia usar transe conversacional na maioria das sessões. Bett y A. Erickson relata usar transe formal em menos de cinquenta por cento do tempo nas sessões, e transe conversacional cento e dez por cento do tempo com os clientes.

Para que o transe conversacional seja bem sucedido, é necessário que o facilitador fi que dentro do contexto Ericksoniano e use as várias estratégias Ericksonianas, enquanto, durante todo o tempo, acompanha (pacing) o ouvinte através do que aparentemente seria uma conversa normal com um cliente ou com um grupo. Qualquer bom orador ou ator faz isso quase que automaticamente.

Betty Alice Erickson

“ Você sabe que papai usava transes conversacionais com todo mundo. Na última década de sua vida, ele praticamente usava APENAS transes conversacionais. Transes conversacionais contêm os mesmos fenômenos que os transes formais; eles são mais fáceis, mais rápidos e funcionam até melhor do que a maioria dos transes formais porque o paciente está mais ciente do que está acontecendo. O cliente fi ca mais ativo do que em um transe formal.”

Nunca combata, rejeite ou tente contradizer qualquer comportamento que o paciente traga para o consultório. Ao invés disso, olhe para ele, examine-o e se pergunte como usá-lo, calcule maneiras específi cas. Dr. Erickson

O TRANSE CONVERSACIONAL SE CONECTA COM TRÊS TIPOS DIFERENTES DE MENTES:

  • Somática (a mente do corpo) experiência implícita do corpo
  • Cognitiva (a mente da cabeça); o intelecto
  • Campo (a mente que se estende além dos limites físicos de um indivíduo)
O transe conversacional pode levar cada uma dessas mentes para um nível mais alto (generativo) de consciência, no qual promove um diálogo profundo com o inconsciente criativo.
  • Somaticamente:

Isso é feito via princípios de alinhamento e centramento, incluindo capacidades básicas elementares tais como: relaxamento, absorção, fluidez, abertura e feltsense. A medida que você integra estes princípios, você trará efeitos positivos e desenvolverá uma conexão sem palavras com o seu ouvinte.

  • Cognitivamente:

É efetivo quando feito através dos princípios de aceitação e transformação criativa.

  • Consciência do campo – conectar-se com o espírito:

Isso é realizado ao vivenciar o processo de como abrir um espaço mais amplo do que o problema, como incluir recursos, e receber orientação do inconsciente criativo.

ATITUDE – Todos nós somos perfeitamente imperfeitos, nós somos OK do jeito que nós somos. Use suas habilidades para se promover como um “lugar seguro”, estabelecendo uma intenção positiva. Criativamente, abra espaço para o que quer que esteja vindo do cliente. Mantenha a harmonia e o equilíbrio como foco. Expresse algumas idéias de diferentes maneiras, integre as partes em um TODO criativo.

ESCUTAR – Validar de maneira profunda:

  1. Cada pessoa está aqui para ser VISTA.
  2. Cada pessoa está aqui para ser OUVIDA.
  3. Cada pessoa tem VALOR.
  4. Cada pessoa PERTENCE. Estamos todos CONECTADOS!

“O transe conversacional NAO tem relacao com manipulacao, vendas, ou em controlar outra pessoa. Ele simplesmente nao funcionara se essa for a sua intencao”.

OS BENEFÍCIOS DO TRANSE CONVERSACIONAL

  • Desenvolve sua reputação como um comunicador extraordinário.
  • Amplia suas habilidades como comunicador, terapeuta, coach, etc.
  • Permite que você consiga fazer sua mensagem chegar à outra pessoa, se sua intenção for simplesmente fazer com que sua mensagem seja recebida.
  • Cultiva independência no cliente.
  • Empodera (dá autonomia e capacita) seus clientes, pois eles se envolvem mais ativamente.
  • Conecta-nos ao aprendizado vivencial.

“Você se lembra de quando você se balançava no balanço?”.

Conteúdo Programático

1. Aplicar a hipnoterapia através apenas de um diálogo;
2. Mudança de hábitos e crenças de forma mais eficiente;
3. Aprendizado acelerado, utilizando a mente consciente e inconsciente.
4. Estimular e liderar pessoas;
5. Identificar e compreender crenças limitantes que precisam ser reformuladas para solução de problemas e busca de resultados;
6. Aumentar as chances de resolver, mudar e expandir possibilidade com seus ouvintes;
7. Comunicar-se com o seu cliente ou público em vários níveis da mente;
8. Aplicar regressão de idade, reformulação, metáforas, contar histórias, conjunto de aprendizagem precoce, distorção de tempo e muito mais;
9. Aplicar o transe de forma eficaz em grupo.

Aos profissionais e indivíduos que já concluíram algum curso de iniciação e intermediário em hipnose ericksoniana e que desejam continuar o aprendizado através de técnicas mais avançadas. É voltado a profissionais que desejam conduzir seus pacientes de forma natural em uma conversa que não necessita do contexto do transe formal.

Este módulo é a sequência avançada dos aprendizados em hipnose ericksoniana e têm como objetivo oferecer a excelência dos treinamentos dentro dos consultórios de nossos alunos.

Comprar

Curso online

R$ 1497,00

Este curso inclui:

Aulas: 3

Duração : 16h17

Acesso por: 12

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

O transe conversacional é uma técnica de conversação terapêutica desenvolvida pelo pai da hipnoterapia, Milton H. Erickson. Uma modalidade avançada, para profissionais que desejam alcançar níveis mais profundos da mente de seus pacientes.

Para quem é o curso

Hipnoterapeutas

Psicólogos

Todos aqueles que desejam potencializar sua comunicação

Conheça o professor

Dr. Stephen Paul Adler, PhD

Stephen Paul Adler, autoridade sênior em Psicanálise, Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes, pesquisas, e ao seu empenho em aprender cada vez mais, garantiram 19 certificações técnicas em diferentes áreas da psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana e ministro da igreja Interfaith.

Durante os últimos 25 anos, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose. O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico, incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.

Stephen lecionou nas Universidades de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

Por conta de sua contribuição ao campo de resolução de traumas e ao empenho na difusão da Hipnose Ericksoniana, Stephen Paul Adler é considerado, atualmente, um dos principais discípulos de Milton H. Erickson e o único consultor com certificação pela ASCH – American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica) no Brasil.