ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Veja abaixo detalhes do curso

Conectando-se ao Campo Transformacional

Hipnose Ericksoniana

Conectando-se ao Campo Transformacional

Instrutor

Betty Erickson e Stephen Paul Adler

O que você aprenderá

Nesse curso Betty Erickson e Stephen Paul Adler explicam todas as contribuições para os terapeutas construírem esse campo curador, compartilham exercícios que permitem o desenvolvimento de habilidades relacionais para o enriquecimento relacional com seu paciente e mostram um outro nível de uso da técnica, quando é embasada nesse sistema que traz as condições propícias para o aprofundamento e resolução interior.

Conteúdo Programático

Abordaremos sobre a experiência do Campo Transformacional, como um sistema repleto de elementos curativos, que amplificam os resultados no processo de cura.

Quais elementos e meios relacionais devem estar presentes para esse campo ser construído?
Como usar ele como um celeiro de compreensões, das informações mais profundas do cliente e de recursos, para mobilizar as ações de resolução emocional?

De que maneira esse ambiente, auxilia a sedimentar com qualidade as aprendizagens efetuadas e ajudar o cliente a transpor suas construções terapêuticas para os contextos de vida (familiar, profissional, afetivo, etc)

O Campo Transformacional gera as condições para que todos os elementos do processo hipnoterapêutico ericksoniano, possa existir e guiar o cliente a atingir seus objetivos de cura e desenvolvimento pessoal.

Comprar

Curso online

R$ 997,00

Este curso inclui:

Aulas: 23 aulas

Duração : 11h23m

Acesso por: 12 meses

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

O Campo Transformacional é o sistema curativo que se forma, entre o terapeuta e o paciente, através de uma relação que possuem condições propícias para gerar um sistema de segurança que criam “as condições propícias” para que o cliente possa emergir em si mesmo e realizar os recursos da mente inconsciente.

Este curso é para quem?

Descubra se esse curso é para você!

Terapeutas e Psicólogos

Praticantes e alunos de PNL

Coaches e Líderes

Conheça o professor

Betty Erickson e Stephen Paul Adler

Stephen Paul Adler, autoridade sênior em Psicanálise, Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes, pesquisas, e ao seu empenho em aprender cada vez mais, garantiram 19 certificações técnicas em diferentes áreas da psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana e ministro da igreja Interfaith.

Durante os últimos 25 anos, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose. O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico, incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.

Stephen lecionou nas Universidades de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

Por conta de sua contribuição ao campo de resolução de traumas e ao empenho na difusão da Hipnose Ericksoniana, Stephen Paul Adler é considerado, atualmente, um dos principais discípulos de Milton H. Erickson e o único consultor com certificação pela ASCH – American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica) no Brasil.

Conheça o professor

Betty Alice Erickson – IN MEMORIAN

BETTY ALICE ERICKSON (17 de Julho de 1938 – 17 de Janeiro de 2019)
Milton H. Erickson utilizou Betty Alice Erickson na primeira gravação demonstrativa da Hipnose Ericksoniana para John Glinder e Richard Bandler.

Um meio para a cura, para o aprendizado e para a conexão. Essa é uma das muitas características da Hipnose Ericksoniana que, até hoje, Betty Alice Erickson nunca se esquece de salientar. Ela aprendeu em uma tenra idade como a cura pode tomar as mais diversas formas.

Milton H. Erickson, seu pai e criador da Hipnose Ericksoniana, fazia questão de deixar a porta de seu consultório aberta aos clientes e aos seus filhos; àquela época, era comum ver na antessala crianças e adultos em conversas descontraídas, interagindo como velhos amigos, sem barreiras e sem medos. Ali, sem nenhuma das partes notarem, Erickson já estimulava as principais bases ericksonianas: a CONEXÃO e a VULNERABILIDADE.

E, foi ali, também, na sala de espera de seu pai, que Betty Alice Erickson fascinou-se pelo trabalho de seu pai e pela abordagem que ele desenvolveu.

E o fascínio tornou-se curiosidade; e a curiosidade tornou-se vontade de aprender. E, em sua adolescência, ela iniciou seu treinamento com Milton H. Erickson, tendo, muitas vezes, participado de demonstrações para estudantes e clientes, palestras e discursos. Nenhuma outra pessoa tem o histórico, a convivência e a experiência que ela teve com um dos maiores curadores do mundo.

Betty Alice Erickson participou das duas reuniões com Grindler e Bandler, quando eles entrevistaram Milton H. Erickson para criar a PNL.

A carreira de Betty Alice começou quando ela ainda era uma criança fascinada com o que acontecia ao seu redor e, hoje, ela acumula mais de 30 anos de experiência como psicoterapeuta; 25 anos como trainer de Hipnose Ericksoniana em cursos para o público em geral e, em especial, para alunos de PNL; e títulos importantes como o de consultora certificada pela Sociedade Americana de Hipnose Clínica (ASCH) e um dos noves títulos de Ph.D. cedidos pelo Ministério da Educação Nacional da Armênia. Ela, também, recebeu o Prêmio Franco Grannone, do Centro Italiano di Ipnosi Clinica Sperimentale.


Depoimentos em vídeo

Depoimento Clair Mattes

Depoimento Tamara Hamle

Ver todos os depoimentos no Youtube