Especialização em Regressão e Progressão de Idade 2018

Instrutor

Dr. Stephen Paul Adler, PhD

Metodologia

Há diversas maneiras de facilitar a progressão de idade, que vão desde sugestões diretas e estruturadas até formas de comunicação menos diretas.

O método mais direto para facilitar a progressão de idade é o mesmo utilizado para a regressão de idade – um “veículo especial” viaja em direção ao futuro, ver uma cena como se fosse parte de um filme do futuro, um livro no qual é possível ler sobre o futuro, ou uma coleção de fotografias de eventos no futuro. Todas estas são metodologias estruturadas para facilitar uma orientação ou projeção em direção ao futuro. Uma progressão de idade simples e direta, por exemplo, é demonstrada assim:

…e agora que você teve a oportunidade de descobrir algo muito importante sobre si mesmo, eu fico pensando quantas novas maneiras você encontrará de utilizar este seu novo aprendizado…

Neste exemplo, o cliente deve integrar o pensamento ou aprendizado em sua própria vida de uma forma que possa ser benéfica e positiva.
As sugestões indiretas para orientar o cliente no uso futuro de seus aprendizados podem incluir:

Metodologias que utilizam metáforas (“Eu gostaria de lhe contar sobre uma cliente com quem trabalhei que conseguiu imaginar a si mesma depois de se terem passado dois meses da nossa sessão, fazendo coisas que ela jamais imaginara que poderia conseguir.”)

Sugestões fixas (“Às vezes eu gosto de observar o que está à minha volta e me perguntar como seria no futuro ao imaginar como estarei me sentindo fantástico em relação a todas as mudanças que venho fazendo.”)

Pressuposições (“Eu fico me perguntando: Onde exatamente você vai estar e o que estará fazendo quando você tiver conseguido não fumar – nem uma única vez durante vários dias.”)

Perguntas indiretas fixas (“Você pode me contar como vai descrever aos seus amigos como resolveu este problema, não é mesmo?”)

Cada uma destas metodologias e exemplos demonstra uma maneira possível de guiar o cliente a um estado de transe que permita que ele desenvolva e mantenha expectativas positivas sobre o futuro.

Conteúdo Programático

Regressão de idade pode ser usada para:

Encontrar os recursos esquecidos;
Auxiliar e desenvolver de recursos adicionais;
Conecte-se ao poder das experiências alegres que todos tivemos ou que nunca teríamos sobrevivido às nossas infâncias;
Regredir um cliente usando transe conversacional;
Desenvolver uma maneira otimista de ver as possibilidades da vida;
Desenvolver o domínio sobre experiências passadas;
Reduzir a depressão;
Abertura da criatividade;
Reforçar um sentimento de vitalidade;
Fornece aprendizado experimental;
Estabeleça idéias positivas… semeando… e construindo sobre estas idéias positivas;
Como conduzir regressões que não se traumatizam.

Comprar

Curso online

R$ 997,00

Este curso inclui:

Aulas: 16 aulas

Duração : 14hs23m

Acesso por: Acesso por 12 meses

Certificado incluso : Sim

Idioma: Em Inglês - com tradução consecutiva

Esta técnica se refere a levar o cliente de volta no tempo para alguma experiência com o intuito de revivê-la como se ela estivesse acontecendo no aqui e agora.

Vídeo


Cursos recomendados

Este curso é para quem?

Descubra se esse curso é para você!

Terapeutas e Psicólogos

Trainers de PNL e Professores

Psiquiatrias

Conheça o professor

Dr. Stephen Paul Adler, PhD

Stephen Paul Adler, autoridade sênior em Psicanálise, Ph.D. em Psicologia e Pós-doutor em estresse pós-traumático. Seu trabalho, ao longo destes 50 anos dedicados aos seus pacientes, pesquisas, e ao seu empenho em aprender cada vez mais, garantiram 19 certificações técnicas em diferentes áreas da psicoterapia e o reconhecimento mundial como expert em Hipnose Ericksoniana e ministro da igreja Interfaith.

Durante os últimos 25 anos, Stephen mergulhou profundamente nos ensinamentos de Milton H. Erickson, dominando e aperfeiçoando a técnica de hipnose. O pleno conhecimento da filosofia ericksoniana e a vivência profissional com o trauma psicológico, incentivaram-no a desenvolver a Resolução Neurobiológica de Trauma, abordagem especial para cura de traumas psicológicos diversos.

Stephen lecionou nas Universidades de Nova Iorque, New School for Social Research, National Psychological Association for Psychoanalysis e no National Institute for Psychotherapies; e atuou como diretor internacional da New York Milton H. Erickson Society for Psychotherapy and Hypnosis.

Por conta de sua contribuição ao campo de resolução de traumas e ao empenho na difusão da Hipnose Ericksoniana, Stephen Paul Adler é considerado, atualmente, um dos principais discípulos de Milton H. Erickson e o único consultor com certificação pela ASCH – American Society of Clinical Hypnosis (Sociedade Americana de Hipnose Clínica) no Brasil.

Depoimentos em vídeo

Depoimento Clair Mattes

Depoimento Renato Ricci

Depoimento Tamara Hamle

Ver todos os depoimentos no Youtube