ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Você conhece os benefícios da Hipnose Ericksoniana para crianças e adolescentes?

A Hipnose Ericksoniana é capaz de melhorar a qualidade de vidas das crianças e adolescentes. Essa fase é cheia de descobertas, curiosidades, dúvidas e incertezas. Nossas primeiras memórias e programações da mente começam na gestação, já que desde de lá vivenciamos nossas experiências iniciais no mundo.

Somos condicionados às expectativas dos nossos pais desde o nascimento, eles são nosso ponto de referência e espelho. As crianças percebem o mundo de forma mais intensa, ao quebrar um copo, por exemplo, ele pode sentir essa situação como um catástrofe, enxergando além do que realmente é. Quando o pai ou mãe se atrasa para buscá-lo na escola, pode gerar um sentimento de ansiedade e abandono inexplicável. 

Cuidar de uma criança demanda amor, proteção e paciência e nas horas difíceis a Hipnose Ericksoniana pode ajudar uma criança a encarar essa fase de constante mudanças de forma mais leve e descomplicada. 

Cuidando da mente na infância possibilita para que as crianças se tornem adultos mais equilibrados, que conseguem lidar melhor com traumas e sofrimentos. 

O hipnoterapeuta utiliza o imaginário das crianças, os problema emocionais podem ser tratados como metáforas ao imaginar. Assim, pode haver transe e a reprogramação de experiências indesejáveis. 

A Hipnose Ericksoniana para crianças é eficaz no tratamento da hiperatividade, mudança de comportamento indesejado, elimina medos, fobias e estresses infantis e melhora o vínculo delas com outras pessoas.

Esse método é considerado simples e pouco invasivo, é indicado para crianças a partir dos 3 anos de idade. 

Viu como a Hipnose pode beneficiar a vida e qualidade das crianças? Quer acompanhar mais conteúdos como este? Não deixe de acompanhar nosso blog semanalmente.