Você e todas as pessoas que queiram, podem se tornar um(a) hipnoterapeuta completo! 

Dentro da Hipnose Ericksoniana pede-se profissionais que gostem de se comunicar e que tenham paciência para desmistificar mitos sobre a própria hipnoterapia. É preciso empatia, afinal, lidar com o ser humano exige se colocar no lugar do outro para entender as suas dores e, assim, oferecer o tratamento que ele precisa.

Todas as formações profissionais são aceitas para quem quer se aprofundar e usufruir dos benefícios da Hipnose Ericksoniana.

Apenas lembre-se que áreas que não possuam um conselho de classe, podem se sindicalizar em sindicatos de terapeutas para obter a carteira profissional e, junto com a certificação em hipnose, exercer regularmente a profissão. 

Como já foi dito, não é necessário ter uma formação superior para exercer a profissão.

Capacitação em hipnose

A capacitação é fundamental para começar a atuar na área de hipnose clínica. Segundo a Associação Americana de Profissionais Hipnoterapeutas (AAPH), o curso deve ter carga horária mínima de 100 horas.

Escolha um curso sério e responsável. Nós do ACT Institute oferecemos uma formação completa (com +500h) e certificada em órgãos nacionais e internacionais, com excelente profissionais da área para mentoria.

Aqui você terá todo o suporte necessário para se tornar um hipnoterapeuta completo, seguindo a metodologia ACT Institute:

Iniciação e intermediário

Formação internacional em Hipnose Ericksoniana: Iniciação e intermediário. 

O curso de Hipnose Ericksoniana do ACT INSTITUTE é a mais completa formação para você que deseja ter seu autodesenvolvimento, autoconhecimento ou melhorar suas habilidades como profissional do desenvolvimento humano.

Clique no link e saiba mais: https://formacao.actinstitute.org/

Especializações

Trauma e cura sistêmica. 

Segundo pesquisas, 75% da população irá experimentar algum tipo de trauma em certo ponto de suas vidas. Seja a morte de alguém próximo, acidente, separação familiar, violência e outros incontáveis episódios que possam acabar desencadeando uma mudança drástica na forma que um indivíduo se relaciona com a vida e trazendo consequências como depressão, ansiedade, paranoia, dificuldade de concentração, entre outros.

Você está preparado para curar o trauma de seus pacientes?

Descubra em: https://trauma.actinstitute.org/

Supervisão 

Mentoria em práticas clínicas. Neste momento da sua formação, a mentoria apresenta-se como CAMINHO NECESSÁRIO E INDISPENSÁVEL PARA SEU APERFEIÇOAMENTO, DESENVOLTURA E DOMÍNIO COMPLETO da verdadeira eficácia das técnicas aprendidas nos módulos de Iniciação, Intermediário e Avançado de Hipnose Ericksoniana.

Saiba mais em: https://supervisao.actinstitute.org/

Cursos e materiais adicionais

Trainers

No Brasil nossos trainers são: Dr. Stephen Paul Adler, Eva Oliveira, Alexandre Coelho. Internacionais: Betty Alice Erickson, William Emerson, Ann Weiser Cornell, Yiri Dollekamp, Charllote Howorth, Cornélia Benesch Bonenkamp, Dorothy Larkin, Lynne Preston, Loretta Brooks e Robert Schwarz. 

Conheça um pouco de cada um deles: http://actinstitute.org/trainers.php

Toda essa jornada é de grande importância, pois ela oferece uma boa base para o profissional, além de prepará-los para lidar com diversos conflitos e situações. Entre em nosso site e explore o mundo a Hipnose Ericksoniana.

O profissional terá acesso a técnicas que levam o paciente gradativamente ao autoconhecimento, sendo uma espécie de guia para que ele consiga chegar às respostas que procura, ou seja, à cura.

O paciente é o principal responsável pela sua cura e o hipnoterapeuta é apenas um facilitador e nesse sentido a Hipnose Ericksoniana surge como um referencial que auxilia o processo aconteça de forma segura e com profundidade. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco e dê o 1º passo e inicie sua carreira de hipnoterapeuta.