A Hipnose Ericksoniana pode ser uma opção de terapia para obter uma vida mais saudável, pois por meio dela é possível modificar a relação que a pessoa tem com a comida e, consequentemente, seus hábitos alimentares, o que pode combater a obesidade.

A função dos alimentos é fornecer ao organismo a energia necessária para que ele se mantenha ativo e saudável. No entanto, algumas pessoas apresentam uma relação compulsiva com a comida o que faz com que algumas pessoas cheguem ao estado de obesidade.

Antes de pensar em tratamento de obesidade, é preciso entender o que está levando a pessoa a ficar obesa. Claro que a alimentação incorreta e o sedentarismo são grandes vilões, mas há outros fatores que podem contribuir para o quadro e entre eles estão os fatores emocionais.

Há diferentes motivos que levam uma pessoa ao estado de compulsão, alguns deles são decorrentes de questões emocionais, pois a comida muitas vezes é usada como suporte emocional. 

É muito comum as pessoas buscarem a comida para minimizar e/ou compensar suas tristezas, frustrações, ansiedades e estresses do dia a dia. Quem sofre de ansiedade, baixa autoestima, trauma ou depressão têm maior propensão a desenvolver distúrbios alimentares que acarretam em obesidade.

Uma pessoa obesa tem maior chance de desenvolver doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes entre outros.

Hipnose Ericksoniana para uma vida saudável

A Hipnose Ericksoniana promove uma condição especial interna, estágio de transe, que permite que a pessoa, por estar mais consciente de sua integralidade, possa identificar os elementos que faz com que ela se relacione dessa maneira com o alimento.

Esse estado de aprofundamento e de conexão com a mensagem com o inconsciente, permite que através de recursos mais profundos o paciente faça a resolução de necessidades emocionais que estão sendo projetadas na compulsão alimentar. 

O método ericksoniano se apresenta como excelente aliado na busca pela saúde. Com um olhar mais amplo sobre o que está acontecendo consigo mesmo, o paciente conseguirá de maneira eficiente mudar seus antigos hábitos, já que agora passa a entender suas emoções e experiências com os alimentos, sentindo-se confiante para mudar o seu presente e futuro. 

Gostou do artigo? Então não deixe de seguir as dicas e de conferir o que mais a Hipnose Ericksoniana pode fazer por você, clicando aqui.