ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Descubra como usar o Transe para Curar a sua Vida

CURAR

Antes de chegarmos no ponto de como usar o transe para te CURAR, precisamos começar evitando a armadilha do Pensamento Mágico. Ouvimos tantos “especialistas” sem um treinamento adequado, sem uma compreensão da psicologia, sem ter engajado em prática clínica por um tempo respeitável ou sem mesmo ter passado por cliente/paciente na terapia e mesmo assim, fazem afirmações absurdas. “VENHA ATÉ MIM E EM UMA OU DUAS SESSÕES VOCÊ SERÁ CURADO” Eu não estou preocupado com eles, mas estou preocupado com você! 

Comece por aqui…

Em primeiro lugar, você não precisa de artifícios ou aparelhos para se beneficiar da hipnose. Se curar leva tempo, nunca é uma solução rápida! 

Segundo, a pessoa que faz as reivindicações devem ter idade suficiente para fazer a barba e ter alguma experiência de vida para sustentar suas reivindicações. Não se pode ensinar a um cliente o que não se sabe. Dê uma boa olhada em como eles estão vivendo as suas vidas! Consumidor…cuidado! 

Terceiro, suspeite de que qualquer pessoa que faça promessas que não possa cumprir! Só você pode se curar.

Quarto, se eles não estão qualificados para tratar seu problema sem hipnose, eles definitivamente não estão qualificados para tratar seu problema com hipnose. 

Quinto, e mais importante, o que há em você que está disposto a acreditar e ouvir um golpista? 

Quantos anos você levou para perceber que sua vida não estava fluindo e que realmente gostaria de fazer algo a respeito? E você acredita que em 1 sessão seus problemas desaparecerão magicamente?

Sim, olhe para dentro de si mesmo, esta é uma informação muito importante. Desta forma pergunte o por que tende a acreditar nestes golpistas ou que a mudança pessoal é breve, rápida, fácil e simples? Dedique um momento para considerar os pontos acima e busque os transes para se curar.

O que você aprenderá é o primeiro passo para começar a liberar sua vida. 

AGORA VAMOS OLHAR PARA O TRANSE 

O termo transe é muito desatualizado. A maioria das pessoas, quando perguntadas se estavam em transe, dirão não. Há preconceitos e talvez seus preconceitos atrapalhem ou fiquem no caminho de você experimentar transe. Sim, eles estavam em transe! 

No entanto observe, elas afirmaram estarem Focadas; Profundamente engajadas; Absorvidas; Altamente atentas. Estes são termos muito melhores a serem usados para descrever o tipo de atenção (estado hipnótico) que mais representa um estado de aprendizagem não-consciente altamente profundo. 

Como esse estado natural surge e como ele pode ser usado terapeuticamente é uma abordagem muito mais produtiva para você fazer mudanças afirmativas em sua vida. 

Vamos chamá-lo de um estado natural de atenção com intenção. Esta é a essência do trabalho de transe. Sabemos que este estado faz parte do biorritmo natural de cada corpo e se ativa a cada 90 minutos por aproximadamente 10 a 15 minutos, é transcultural e ocorre universalmente. 

É possível reconhecer a atenção com intenção das pessoas assistindo a um jogo de futebol ou a sua novela favorita.

Raramente são necessários estados mais profundos de hipnose para aplicar a própria hipnose de forma eficaz. Sua atenção pode estar mais concentrada em seu mundo interno, produzindo assim um transe mais completo. Se sua atenção estiver mais focada em seu mundo externo, é um transe menos completo. Nenhum transe é totalmente completo porque caso fosse, você estaria dormindo. 

A atenção focada é o que permite que novos aprendizados ocorram. A esta altura você provavelmente está pensando OK: que tipo de atenção focada irá me ajudar em minha vida? 

Antes de podermos abordar esta questão, temos que primeiro tirá-lo do estado negativo de atenção em que você se encontra. 

Caminhar em direção a uma sensação de felicidade própria e saúde é dificultado por todas as intenções negativas que ouvimos e algumas vezes até acreditamos.

Vamos começar com: 

  • Suas crenças conscientes limitantes. 
  • Sua crítica interior 
  • Filtros que você usa, que apoiam as interpretações negativas da vida ao seu redor, ao invés de interpretações neutras ou positivas dos acontecimentos que ocorrem em sua vida. 
  • Seus princípios fundamentais não expressos, mas transmitidos a você nos primeiros 5 anos de sua vida, determinam como você organiza e filtra todos os estímulos recebidos de forma não consciente. 
  • Eu não mereço, é perigoso ser visto, não tenho valor, a vida é uma droga e depois você morre, etc. Todos são parte de sua coleção interna única de transes negativos. 

Sempre que você vem de um lugar onde está menos que OK e menos que inteiro, você automaticamente está apoiando a não estar OK, você está menos que inteiro, você está com defeito. 

Todos os dias eu uso este mantra para ajudar a manifestar um estado de transe curativo positivo: eu estou inteiro, feliz, saudável e completo! Repetindo isto repetidamente eu estabeleço uma vibração mais elevada com o universo e estou pronto e aberto para receber a abundância que me espera neste nível vibracional positivo mais elevado. Como eu me vejo, muito provavelmente é o que irei manifestar. “Estar Inteiro” Promove exatamente a sensação de que você está inteiro e sendo inteiro, todos nós somos perfeitamente imperfeitos e ESTÁ TUDO BEM.

COMO USAR O TRANSE PARA SE CURAR? 

Não é fácil, mas é muito simples. Abra a porta para trazer à consciência todas as intenções negativas ou transes que mencionei e a cura se torna um processo automático. Antes de começarmos a usar sugestões positivas e transe, primeiro temos que trazer à nossa consciência os transes negativos que estão atualmente determinando sua vida. 

O conhecimento de nossa história consciente explícita nos dá uma compreensão intelectual, mas estes pensamentos não produzem mudanças positivas, que fazer como que se curar seja mais fácil.

Descubra sua história não consciente implícita e um processo de cura universal é automaticamente acionado. Este processo ocorre apenas em uma relação com uma pessoa segura, treinada e que não julga, que trabalhou em si mesma na terapia e tem um e apenas um interesse em mente…

Abrindo-se e co-criando com você novas possibilidades, concentrado em você se tornar tudo o que você estava destinado a ser. 

E lembre-se que você é inteiro, feliz, saudável e completo. 

VOCÊ TEM UMA VISÃO PARA SUA VIDA? 

A esperança no presente libera a consciência de seu passado para criar seu futuro. 

Responda o mais rápido que puder espontaneamente ao seguinte:

  1. Se sua visão fosse uma peça de música, qual seria?
  2. Qual é o tema de sua visão?
  3. E se a sua visão fosse 1000 vezes maior?
  4. E se a sua visão fosse 1000 vezes mais profunda?
  5. Que metáfora descreve sua visão?
  6. O que a natureza tem a dizer neste momento sobre sua visão?
  7. Qual é o gosto de sua visão?
  8. Que sentimentos você associa à sua visão?
  9. Quais são as cores?
  10. Se você acrescentasse um elemento ultrajante a sua visão, qual seria?
  11. Quando você imaginar sua vida daqui a 10 anos, o que mais o entusiasma? 

O que lhe vem à mente? Se você começar a pensar nisso, você está preso em seu passado, esta é sua chance de começar a se libertar e se curar.

Se gostou do artigo de hoje, não deixe de conferir o nosso blog, ele está cheio de ensinamentos e conselhos valiosos para a sua vida. Clique aqui e leia mais.