ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

A terapia perfeita para solucionar traumas!

Traumas emocionais estão no fundo das emoções de quem os sofreu e, muitas vezes, os impedem a caminhar por paralisar e deixar preso a um momento passado. Esses traumas podem ter diversas origens, como a perda de alguém, término de relacionamento, violência, abuso e muitos outros. É preciso, nesse caso, compreender que há um problema e buscar meios de alcançar resoluções para superá-lo e não respostas prontas. A terapia perfeita, nesse caso, é aquela que oferece meios para isso.

 

Traumas

O trauma limita a vida da pessoa e empobrece a qualidade dos relacionamentos por interferir diretamente no cotidiano, saúde e bem-estar. Dependendo de como o trauma atinge e se instala, a pessoa não tem a capacidade de, sozinha, lidar com aquela situação assustadora, ameaçadora e até catastrófica. Sem contar a interferência na autoconfiança, ansiedade, capacidade de resolução de problemas, se relacionar de forma saudável e ter sucesso profissional.

 

Esse trauma pode ser revivido por meio de gatilhos que lembrem determinadas situações, flashbacks e sonhos, por exemplo. É preciso encontrar meios para alcançar resoluções que ajudem a lidar com tudo isso da melhor maneira possível e sem prejudicar a vida pessoal e o profissional.

 

Encontrar a terapia perfeita para ajudar a superar os traumas pode ser um desafio, mas é possível. Claro que exigirá um compromisso com o próprio crescimento e desenvolvimento pessoal na hora de olhar para o que vivenciou de outra forma.

 

A terapia perfeita

Muitas pessoas não se sentem preparadas para procurar ajuda terapêutica, pois têm medo de mexer nas feridas do passado. Nesse sentido, um hipnoterapeuta ericksoniano pode ajudar na comunicação direta com o inconsciente, fazendo com que no estado de transe, ele consiga quebrar padrões limitadores e encontrar resoluções que realmente o façam superar os traumas.

 

Quando falamos em terapia perfeita, não estamos falando sobre respostas prontas ou receitas de como superar o trauma, mas sobre identificar as possíveis causas que levam ao desenvolvimento da dificuldade. Para isso, é preciso estabelecer uma relação de confiança e segurança entre o terapeuta e o paciente para que a comunicação seja realmente positiva.

 

A hipnose ericksoniana é uma abordagem bastante buscada quando se trata desse tipo de resolução, principalmente por permitir a ligação com a mente inconsciente, que é a responsável por 95% das mudanças e transformações, inclusive, superação de trauma e resiliência.

 

Hipnose Ericksoniana: a terapia perfeita

O hipnoterapeuta induz o paciente a um estado de relaxamento e, posteriormente, ao transe mais profundo. Consideramos a hipnose ericksoniana a terapia perfeita por deixar de lado o filtro crítico da mente consciente e falar diretamente com o inconsciente, com a ajuda do profissional. Isso é importante porque a hipnose consegue com que a mente inconsciente aceite e concorde com as mudanças que serão propostas para superar as questões que incomodam.

 

Quando o paciente estiver em transe, a terapia começa. É a hora de trabalhar as questões que incomodam o paciente. Novas ideias e sugestões são dirigidas ao inconsciente com o objetivo de efetuar as mudanças e superar os traumas. Mas é importante reforçar que o paciente estará consciente e ouvirá tudo o que for dito. Está longe de ser um processo como vemos em filmes, com alguém com um relógio dizendo para a pessoa dormir.

 

Utilizar a hipnoterapia ericksoniana para solucionar traumas é um método que realmente fará toda a diferença de maneira mais eficiente e rápida. Enquanto outras terapias focam no consciente, responsável por apenas 5% das mudanças, essa terapia realmente se comunica com a parte da mente que garante as resoluções, como dissemos acima. Isso, faz dela uma terapia perfeita para tratar de traumas.

 

Se você não está certo sobre o poder da Hipnose Ericksoniana no tratamento de traumas,  clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Esperamos que este artigo tenha te ajudado. Continue acompanhando o nosso blog e as nossas redes sociais, sempre teremos um novo conteúdo que pode ser esclarecedor para você!

 

Até a próxima,

equipe ACT Institute