A mudança será necessária e sempre está implícito algum nível de desconforto na mudança. Agora se você está confortável com a maneira que está, se sua vida funciona, por que embarcar na mudança de seu status quo? 

Saiba que no momento em que embarca na jornada para evoluir o seu “eu” melhor, irá se confrontar com o medo. Quantas vezes todos nós já nos negamos de seguir em frente em nossas vidas porque tivemos medoda mudança? 

O medo é infinito. Mas talvez você esteja pronto o suficiente para saber que a maioria dos medos são simplesmente maus hábitos para mantê-lo preso em algum lugar e é um lugar que você já conhece! 

Agora tente lembrar, você já teve outros maus hábitos que baniu. Perceba o que começa a acontecer quando você aceita que seu medo é apenas um mau hábito, talvez você tenha fumado ou bebido refrigerantes ou comido demais, você já baniu outros maus hábitos, então por que não o medo? O medo simplesmente o distrai de seguir em frente com sua vida, ele é apenas um hábito ruim. 

Uma vez superado o medo, você será confrontado com o conhecimento do que você quer!

Quantas vezes você já limitou o que queria ou se retraiu do que queria? Imagino que sejam demasiadas vezes para contar. É hora de aceitar a coragem que espera dentro de você e de pensar fora da caixa. Por que sonhar pequeno quando é igualmente fácil sonhar grande? É a sua vida. É a sua escolha. 

Todo ser humano é extraordinário, cada um de nós é um diamante bruto. Você escolherá poli-lo para que seu verdadeiro brilho, brilhe de forma única para que todos vejam ou não? 

Aqui estão algumas dicas que você pode considerar: 

  1. SAIBA O QUE VOCÊ QUER 

“Você realmente quer olhar para trás em sua vida e ver como poderia ter sido maravilhoso se você não tivesse medo de vivê-la?” – Caroline Myss 

Talvez você tenha um talento ou uma habilidade que você sempre quis desenvolver. Saiba o que você realmente quer, não importa o que os outros possam dizer. Como você gostaria de estar vivenciando sua vida? Talvez com mais felicidade, mais consciência, um melhor nível de comunicação, conexões mais profundas com aqueles que você ama ou uma maior realização em sua vida? Pense.

  1. PRESTE ATENÇÃO À SUA INTENÇÃO

Alimente sua visão. Sinta, veja, visualize, imagine, perceba que já está se manifestando em sua vida. Tome ações! 

  1. PRATIQUE SUA PAIXÃO 

A passividade só apoia a inatividade. O ovo tem que chocar para que se torne uma galinha ou irá apodrecer. É necessário dar um passo à frente, pratique, aprenda e melhore. Lembre-se de que você provavelmente irá cometer erros e cada erro resulta em um novo aprendizado. “Nada funcionará a menos que você o faça”. Maya Angelou 

  1. AS MUDANÇAS NA VIDA EXIGEM ENERGIA

É HORA DE SE MOVIMENTAR! Tenha compaixão de si mesmo. Você se ama e se aceita do jeito que é: perfeitamente imperfeito? Lembre-se de rir de si mesmo e seu entusiasmo aumentará. Fique aberto para receber, a vida tem infinitas possibilidades. Se você procurar, você as encontrará. 

“Há duas maneiras de viver sua vida – uma é como se nada fosse um milagre, o outro é como se tudo fosse um milagre”. Albert Einstein 

Para viver a vida como se tudo fosse um milagre é necessário estar ao redor de pessoas que estão criando, de forma ativa, o melhor para si e para os outros. Bons pensamentos, bons trabalhos e boas ações estão alinhadas no caminho da vida, devolvendo-lhe o que você coloca nela. 

  1. LIVRE-SE DO DESNECESSÁRIO

Limpe o caos em sua vida. Drama pertence ao palco, é teatro e não vida. Faça sua cama todas as manhãs, mantenha sua mesa limpa. Se você não tiver usado algo em três anos, doe. Alguém pode usá-lo porque você certamente não está usando! Limpar a bagunça de sua vida permite que você se aproxime do que quer. 

Lembre-se: Da aglomeração, encontre a simplicidade. Da discórdia, encontre a harmonia. No meio da dificuldade está a oportunidade. – Albert Einstein. 

  1. ORGANIZE-SE PARA O SUCESSO

Só concorde em fazer o que você realmente fará. Aprenda a dizer não quando não for adequado para você. Sem a capacidade de dizer não, as pessoas ao seu redor terão pouca confiança no seu sim. Não tenha medo de perder pessoas, tenha medo de perder a si mesmo tentando agradar a todos à sua volta. 

  1. ESQUEÇA AS BARREIRAS DO TEMPO, VIVA NO PRESENTE

Há momentos para agir e momentos para se conter, à medida que aprende a confiar em seu guia interno. Consulte o seu GPS interno, sabendo que algo implícito enviará sinais quando proceder. 

  1. ACREDITE EM SEU POTENCIAL INFINITO

Suas únicas limitações são aquelas que você impõe a si mesmo. Acredite em si mesmo, em suas habilidades e em seu próprio potencial. Nunca deixe a dúvida sobre si mesmo mantê-lo cativo. 

Você é digno de tudo aquilo com que sonha e espera”. – Roy T. Bennett

  1. ACREDITE EM SI MESMO E EM SUA VISÃO

Valorize-se a si mesmo. Você está aqui para ser visto e ouvido, possui grande valor. Se isso é difícil de fazer finja. Finja todos os dias que isto é absolutamente verdade e uma manhã você descobrirá que não está mais fingindo, mas que se tornou tudo o que você fingiu e muito mais. Valorize este dia e valorize a si mesmo. 

Lembre-se de atirar para as estrelas, no mínimo você alcançará a lua! A mudança é necessária se for escolhida e feita por você! Gostou desse artigo, então não deixe de conferir outros tão inspiradores como este, clicando aqui.