Fomos projetados para sermos auto curativos. No entanto, isto não é parte de um feitiço mágico. Na verdade, nossas feridas nos colocam em um feitiço profundo e os milagres acontecem quando reativamos nosso potencial de autocura, o primeiro feitiço no entanto, tem que ser quebrado.

Por que não apenas acumular livros de auto-ajuda e deixar que a leitura leve ao caminho da saúde? Livros são livros, as feridas que nós adquirimos na vida são infligidas através de pessoas e, às vezes, talvez até por nós mesmos. O que foi feito, nunca será desfeito seguindo o conselho em um livro.

Eventualmente, encontramos em nosso caminho a presença de outro ser humano, que também está em sua jornada para cura e isso nos dá conforto. Estas pessoas normalmente estão dispostas a não julgar ou rotular, o que nos dá segurança, pois elas nos amam do jeito que somos e estão dispostos a ficar ao nosso lado no meio do fogo de nossas feridas e não fogem.

Tudo o que acabo de mencionar está no âmago da Hipnoterapia Ericksoniana. Estamos projetados para nos abrir sempre que, em nossa vida, encontramos nosso autocontrole com outra pessoa, lutando para sermos tudo o que foi mencionado e assim focarmos em nos concentrar no que realmente desejamos ser.

Quando o terapeuta tem essas habilidades citadas, está no caminho de se tornar uma presença de cura, ou seja, dizer que na presença desse terapeuta é seguro o suficiente para que sejamos vistos, ouvidos e valorizados da forma como somos.

É nesse momento que começamos a quebrar os feitiços lançados sobre nós por encontros perversos do nosso passado, isso automaticamente ativa nossa capacidade inata de autocura.

Pesquisas de longa data validam que apenas quando alguém está nos escutando, mantendo uma presença amorosa, curiosa e aberta, uma sincronização de pessoa com pessoa ocorre. O fato desses amáveis apreciadores estarem presentes, faz toda a diferença, enquanto sua mente consciente em duvidar do que eu digo já a sua mente não. Diferente do que o seu corpo, pois ele já conhece a verdade ao que estou dizendo.

“Não consigo parar o sofrer, há muitas coisas terríveis que eu não consigo fazer parar de acontecer, porém, eu posso testemunhar…e testemunhar faz diferença!”

UM LIVRO SIMPLESMENTE NÃO PODE SER TESTEMUNHA

De fato, um livro não pode testemunhar, nós, enquanto lemos, estamos testemunhando o livro! O tema central da obra de Milton, H. Erickson, é ambos estarem presentes, engajando-se com você em um estado não consciente, não-intelectual e observando sem qualquer julgamento.

O termo mente inconsciente, refere-se a todas as partes cognitivas, percepções e emoções que ocorrem automaticamente, fora do âmbito normal de conscientização de uma pessoa representa mais de 95% da nossa experiência, contando desde a concepção. É também responsável por 95% de todas as mudanças de comportamento que podem ocorrer.

Erickson também reservou o termo mente consciente para a gama limitada de informações que entram no foco restrito de atenção na vida cotidiana da maioria das pessoas. Aprendemos, talvez incorretamente, a confiar na capacidade intelectual lógica de nossa mente consciente para conduzir e curar feridas recebidas em vida.

Nós desconsideramos a sabedoria não-consciente a mente não-linear que é um enorme armazém de cada segundo de nossa vida, que tem mais recursos e um sentido mais profundo da realidade codificada desde nossa concepção. O número de ativações que nossa mente não-consciente realiza é espantoso e humilhante e o acessando você terá mais chances de alcançar a autocura.

Você sabia que nossa mente não consciente processa cerca de 400 bilhões de bits de informação por segundo e os impulsos viajam a uma velocidade de até 160.000 km/h. Compare isso com sua mente consciente, que processa apenas cerca de 2.000 bits de informação por segundo e seus impulsos viajam apenas a 160-210 km/h.

Sempre que a situação exigir o uso de nossa não consciência, memória, capacidade, ou compreensão, isso pode aparecer quase que por um passe de mágica, quer nossas mentes conscientes queiram ou não. Com atitudes, engajamento e estratégias Ericksonianas Você encontrará muito mais sentido em sua vida se você parar de procurá-lo e experimentar viver.

Algumas práticas podem te levar a autocura:

SIMPLESMENTE LIDE COM AS CIRCUNST NCIAS. As circunstâncias são exatamente isso, elas são o que elas são sem mistério algum.

NÃO EVITE. Perceba o que você está evitando e enfrente!

FIQUE COM SUAS EMOÇÕES. As emoções são motores poderosos para a mudança. Lembre-se de que todas as emoções são reais, mas não necessariamente verdade, elas podem deixá-lo desconfortável, mas toda mudança requer algum desconforto.

FOCO E VOCÊ ENCONTRARÁ CLAREZA. Isto permite que sua mente inconsciente o informe como e o que você pode fazer.

PRATIQUE A AUTOCOMPAIXÃO E A GRATIDÃO. Isto abre a porta para os níveis mais profundos de cura emocional e física.

Com todas essas dicas você ficará mais perto de encontrar o caminho da autocura! Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e leia mais sobre a Hipnose Ericksoniana clicando aqui.