ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

O Coaching e a Hipnose Ericksoniana

O objetivo de um processo de Coaching é o de um Coach conduzir o Coachee ao estado desejado, ou seja, ele sai do estado atual e, através do processo, redireciona-se de uma forma estudada e alicerçada para o objetivo bem definido que tem como resultado final, o seu estado desejado.

Durante o estudo é avaliado muitos pontos para que se possa elaborar metas mensuráveis e, no decorrer do processo, nos deparamos com pontos fracos, fortes, crenças limitantes, motivadoras, recursos externos, internos, obstáculos, facilidades e tantos outros detalhes que emergem.

A Hipnose Ericksoniana vem ao encontro disso para facilitar a comunicação efetiva e eficaz entre a mente consciente e inconsciente. Isso torna o trabalho do Coach muito mais suave e firme na condução do seu Coachee. A abordagem assume o papel de facilitadora de recursos internos porque, na medida em que se faz presente o momento oportuno, cria-se um campo operacional de transformação.

A habilidade e o conhecimento da Hipnose Ericksoniana, hoje validada pela neurociência, juntamente com a competência do profissional que tem habilidade, conhecimento e atitude para identificar qual é o momento propício para a intervenção, traz inúmeros benefícios ao Coach e ao Coachee, e ao processo como um todo.