Segundo pesquisas, 75% da população irá experimentar algum tipo de trauma em certo ponto de suas vidas.

Após esses eventos pode acabar desencadeando uma mudança drástica na forma que o indivíduo se relaciona com a vida, trazendo consequências como depressão, ansiedade, paranoia, dificuldade de concentração, entre outros.

Todos os dias estamos sujeitos a sofrer algum trauma inesperado, desde um ferimento ou choque sério no corpo ou na mente causado por susto, violência ou acidente, como também podem estar relacionados com a perda de um ente querido ou ser acometido por doença grave.

Cada pessoa entende e reage de um jeito diferente aos traumas sofridos ao longo de sua vida. Alguns desses traumas podem se tornar verdadeiras barreiras emocionais e/ou transtornos psicológicos que impedem o indivíduo de se sentir feliz.

Precisamos tratar o trauma para que a pessoa volte a se sentir confiante, sem medos limitantes e completa.

Com o objetivo de ajudar o paciente a encontrar a cura dentro de si, a Hipnose Ericksoniana visa captar por meio da confiança entre o hipnoterapeuta e o paciente os fatores limitantes que impedem o indivíduo de se curar desse trauma.

ACT INSTITUTE

Pensando em melhorar a comunicação hipnoterapeuta e paciente, o ACT Institute criou uma formação internacional para que especialistas do Brasil e do mundo, possam aplicar a Hipnose Ericksoniana no tratamento e cura de traumas de seus pacientes.

O tratamento de traumas emocionais exige novas abordagens terapêuticas e a capacitação pessoal do profissional é fundamental para ajudar qualquer cliente a superar um trauma.

A Formação Internacional Trauma e Cura Sistêmica – Uma abordagem baseada em evidências consiste em três módulos principais.

O profissional irá aprender a usar as sugestões indiretas no momento de transe, baseando-se nas histórias, crenças, valores, reações, personalidade e medos que o paciente manifesta para que no momento do processo hipnótico gere o transe através da estratégia conversacional ou padrão (de olhos fechados). 

É válido ressaltar que o terapeuta escolhe o método mais confortável e que reflita com maior profundidade no sistema psíquico do paciente.

O papel do hipnoterapeuta é apenas orientá-lo para que ele encontre os caminhos para sua cura interior. Ou seja, cabe ao hipnoterapeuta criar metáforas, histórias e palavras de permissão ao invés de comandos diretos e autoritários e tudo isso o profissional vai aprender em nossa formação internacional. 

Assim, é possível diminuir ou até eliminar os sintomas do trauma, contribuindo para que o paciente desenvolva habilidades para lidar com seus gatilhos emocionais, regulando e reconstruindo sua autoconfiança.

A Hipnose Ericksoniana tem sido uma opção cada vez mais buscada devido à sua eficácia no tratamento de traumas e outras questões.

E se você é um profissional que deseja aprimorar seus conhecimento e aplicar de forma correta os ensinamentos de Milton Erickson, confira mais sobre a nossa formação de Trauma, clicando aqui. 

Caso você esteja buscando auxílio para curar um trauma, conte com um profissional capacitado, com quem você consiga formar laços de confiança para que juntos alcancem uma cura efetiva.