ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Hipnose Ericksoniana para controlar a Abstinência

Sintomas físicos e mentais ocorrem após a interrupção ou diminuição no consumo de uma substância que causa dependência, esse efeito é chamado de síndrome de abstinência.

Entre os sintomas mais comuns da abstinência estão a ansiedade, fadiga, suor, vômitos, depressão, convulsões e alucinações.

Para minimizar e tratar os efeitos da abstinência, de forma que o indivíduo não retorne a dependência, é necessário cuidados médicos para suprir as questões físicas e, principalmente, suporte psicológico para cuidar dos sentimentos, já que muitas vezes é a abstinência psicológica que leva o indivíduo de volta a drogadição. Além disso, é preciso fazer uso de medicamentos para tratar os sintomas e prevenir complicações. 

Hipnose Ericksoniana

A abstinência é o ato de se privar de alguma coisa, em prol de algum objetivo, por exemplo, se livrar de um vício. Nesse sentido, a Hipnose Ericksoniana se mostra forte aliada no tratamento das crises.

Sabendo que a abstinência muitas vezes é uma decisão, na maioria das vezes forçada, que faz com que o indivíduo não faça mais alguma coisa, é preciso reconhecer as associações emocionais e as crenças limitantes, permitindo a quebra dessas crenças perante a abstinência.

O hipnoterapeuta ericksoniano trata cada paciente de maneira única e de forma personalizada, após o estabelecimento de uma relação de confiança entre paciente e terapeuta, é possível reconhecer, acolher e trabalhar, por meio da sabedoria do inconsciente, os elementos que estão tornando processo de abstinência insustentável.  

A partir do acesso da sabedoria da mente inconsciente, é possível mobilizar reorganizações nas aprendizagens incompletas, permitindo o fortalecimento emocional do paciente, para que ele consiga atingir seus objetivos terapêuticos. 

Além do trabalho de reorganização interna, a Hipnose Ericksoniana também oferta uma série de suportes através das estratégias de ancoragem, auto-hipnose e interiorização, permitindo que o paciente consiga sustentar a abstinência e retomar gradativamente o autocontrole da sua vida. 

Quer saber em quais outros tratamentos a Hipnose Ericksoniana se mostra eficaz? Clique aqui e confira.