ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

Hipnose Ericksoniana e a Regressão de Vidas Passadas

regressão

A terapia de regressão se apresenta como uma forte aliada para solucionar problemas emocionais, físicos e até mesmo profissionais. 

A Hipnose Ericksoniana é um processo terapêutico que busca transformação e, com uma mudança de comportamento, uma melhor qualidade de vida. Dentro dela a estratégia de regressão de memória fornece condições para trabalharmos as informações profundas que estão na base de muitas fobias, traumas e medos. 

As sugestões indiretas são utilizadas para ativar a dinâmica da mente inconsciente, promovendo o aprofundamento do paciente dentro do seu mundo interior, favorecendo para que ele consiga acessar as memórias do passado e todas as informações presentes nelas, como também despertar recursos que vão auxiliar a realização do que chamamos de correção da experiência emocional. 

Essa correção acontece ao utilizar a estratégia de regressão, possibilitando que os pacientes acessem emoções e percepções de desempoderamento que ficaram registradas nas experiências de dor e sofrimento no passado. 

Por meio do trabalho citado acima, o paciente acessa novos recursos como consequência de transformar suas percepções limitantes e suas emoções de desempoderamento.  Toda terapia de regressão de memórias é construída na base de uma relação de confiança entre terapeuta e paciente. 

Durante as sessões, as informações encontradas durante o processo da regressão não são questionadas se são verdadeiras ou falsas, mas são trabalhadas quanto ao significados das imagens, enredos e experiências que o paciente vivencia. Pois, o inconsciente pode contar metáforas, que de alguma maneira pode ou não trazer a memória real, mas sempre traz o significado das necessidades a serem trabalhadas, através de um processo de resolução dessas informações  visando a qualidade de vida do paciente. 

Quer saber mais sobre a terapia das vidas passadas? Vamos deixar listado aqui outros artigos que falam sobre o tema.